Ir ao conteúdo

Posso usar meu cooler de CPU sem aquele suporte que vem parafusado na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Lenon_Fernandes,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, montei meu primeiro PC do zero hoje e acabei retirando esses 2 suportes antes de encaixar o cooler na CPU (cooler padrão do Ryzen 5 3400G) e esqueci de coloca-los de volta. Esses suportes são pra quem pretende colocar alguma cooler box mais elaborada ou é algo essencial pra fazer o contato CPU/Pasta/Cooler? Vou estar fritando meu processador se usar assim?

Não terminei de organizar os cabos/fans e por isso o gabinete ainda está aberto, tive que deixar a finalização da montagem pra hoje a noite quando voltar do trabalho, pretendo instalar algum software do medida de temperatura da CPU assim que terminar de instalar os drivers básicos e em seguida tentar rodar algum jogo pra ver se a temperatura sobe.

Estou escrevendo esse post pois se for um erro crítico eu já aborto tudo e volto pra montagem da CPU na placa-mãe de novo antes mesmo de tentar isso. Sim, sou medroso hauahuahu.

Postado

@Lenon_Fernandes Não sei te dizer, dei uma procurada nesse nome e parece ser outra coisa, no momento não estou em casa pra mandar foto, vou tentar descrever:

São dois retângulos de plástico de mais ou menos 1,5cmx7cm que vieram parafusados na placa-mãe em volta do processador.

Postado
1 minuto atrás, Joojinho_ disse:

Vish, é exatamente isso aí, é que nas fotos eu vi montado e parecia outra peça. Estou com problemas? huahuahua

Então geralmente se usa o Bracket para conseguir prender o cooler, você só tirar ele quando o cooler que você comprou usa outro tipo de Bracket tipo um WC.

O cooler que você está usando e da própria AMD que vem com o processador ou você comprou outro ?

Se você comprou outro pode ser que ele não precise do Bracket.

• Obrigado 1
Postado

@Lenon_Fernandes Então, é o cooler padrão do Ryzen 5 3400G montado numa Gigabye b450m ds3h, ele está bem firme mesmo sem o bracket, porém não sei se isso interfere no contato da pasta ou se existe algum outro futuro problema por causa disso.

Postado
6 minutos atrás, Joojinho_ disse:

Vish, é exatamente isso aí, é que nas fotos eu vi montado e parecia outra peça. Estou com problemas? huahuahua

Vi que você está usando um 3400G se for o cooler da AMD que você instalou ele não precisa do Bracket mesmo.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, Joojinho_ disse:

@Lenon_Fernandes Opa, aí sim, agora eu posso ficar mais tranquilo? Acabei de lembrar que tirei uma foto dos brackets mais cedo e mandei pra uns amigos, vou postar só pra esclarecer mesmo. Obrigadão aí mano.

1741635442_Semttulo.thumb.png.b1195671ddf04e858ceb89537f7e3447.png

Pode ficar tranquilo.

E que e assim alguns cooler usam essas travas que ficam do lado do Bracket para fixar ele não usam parafusos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!