Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, nessa Black Friday resolvi trocar meu pc pré-histórico por um novo, foi um grande investimento, comprei tudo novo do zero peça por peça, montei, instalei o Windows e atualizei os drivers com ajuda de alguns vídeos (primeira vez que fiz isso), deu tudo certo, ficou excelente no começo, porém agora percebo q as vezes do nada ele para de dar vídeo, o monitor fica simplesmente sem imagem, as luzes do mouse, monitor, teclado (num lock) e RGBs continuam acessas, reparei que o num lock do teclado fica acesso porém travado( não consigo desligado), quando desligo tudo e religo, ele volta ao normal, é uma situação incomoda que não faço ideia de como resolver,

Alguem poderia me ajudar?

Postado

processador: ryzen 7 3800x

placa-mãe :asrock b450m steel legend

placa de vídeo: gigabyte adm radeon rx 5600 xt windforce oc, 

memoria ram: x1 hyperx fury rgb, 8gb 3000mhz

ssd: lexar nq100 sata III, 240 gb

fonte: corsair cv450, 450w, 80 plus bronze

gabinete: gamemax shine g517

kit de 3 fans adicionais da redgradon para ajudar na ventilação 

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

depois de passar a config completa rode um stresstes no aida por 10 minutos e printe todas as telas antes de encerrar o teste

estou no trabalho agora, a noite faço o teste e posto aqui.

Postado
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

quase certezaa que é sua fonte, pelo site da AMD a fotne recomendada é 550W

onde vejo essa recomendação ? pode me orientar melhor sobre como escolher a fonte para não passar por algo similar novamente?

Postado

Eu tinha um problema identico ao seu, quando eu ia jogar qualquer jogo pesado acontecia o mesmo que ta rolando contigo, minha fonte era uma EVGA 450W depois que troquei de fonte meu pc nunca + deu isso

Postado
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-5600-xt

há quem defenda que o fabricante exagera neste valor... eu defendo que o fabricante sabe o que faz.

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-R56XTWF2OC-6GD/sp#sp minha placa de vídeo é exatamente a desse link, em especificação o Power requirement esta 450w, foi o que segui na hora de comprar a fonte

Postado

bom rapazes, após fazer o teste de stress conforme me pediram anteriormente segue as imagens do aida64 e do hwinfo,

Não entendo muito dessa parte, apenas achei estranho a temperatura que o processador chegou (me corrijam se for normal), gostaria de saber se a partir dessas informações é possível detectar a solução para meu problema, ou ate mesmo detectar algum problema que eu possa vir a passar

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (9).png

Captura de Tela (10).png

Captura de Tela (11).png

Captura de Tela (12).png

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Captura de Tela (15).png

Captura de Tela (16).png

Captura de Tela (17).png

Captura de Tela (18).png

Postado

verifique a refrigeração do processador (se está com pasta termica devidamente espalhada, se está bem fixado sobre o cpu ,etc) e a ventilação do gabinete.

seu cpu está esquentando bastante sob estresse e isso pode estar causando o travamento.

Postado

42 minutos atrás, Eder Neumann disse:

verifique a refrigeração do processador (se está com pasta termica devidamente espalhada, se está bem fixado sobre o cpu ,etc) e a ventilação do gabinete.

seu cpu está esquentando bastante sob estresse e isso pode estar causando o travamento.

Bom dia,

então pelos gráficos o suprimento de energia esta ok mesmo para a fonte de 450w ?

e provavelmente o problema é com o processador super aquecendo?

Obs.:

A pasta termina é a que veio no cooler do ryzen 7 3800x "Cooler Wraith Prism RGB" pelo que pesquisei na época esse cooler da conta da cpu e a pasta ja estava completamente espalhada no cooler,

tenho certeza que esta bem travada, tive um pouco de dificuldade na hora de puxar a trava do cooler no processador de tão apertado que estava, fiquei com um pouco de medo de quebrar a trava dele,

A ventilação deve estar boa, não sei como verificar isso, coloquei 3 fans frontais puxando ar pra dentro do gabinete justamente para ajudar na ventilação.

Postado
20 minutos atrás, G7 log disse:

tem fans para tirar o ar quente de dentro? ficam na parte traseira e na parte superior

a parte traseira tem a fan do próprio gabinete,

na parte superior ainda não coloquei, mas pretendo (estava aguardando para ver se seria necessário um water cooler), e mesmo assim colocando a mão em cima do gabinete posso notar um pouco de ar saindo por cima,

futuramente ele terá 2 fans (ou water cooler) em cima tirando o ar e mais 2 fans em baixo para ajudar também,

a noite vou fazer o teste de stress no aida por 10min com ele todo aberto para ver em qual temperatura ele fica

Postado

pessoal, fiz o teste de stress vou postar aqui as imagens com o gabinete fechado e aberto,

primeiro fiz com ele fechado chegando a uma máxima de 101°C,

145860330_GABINETEFECHADO.thumb.png.3ae0e1a008098d692c0bc82b4f8f7bb4.png

depois de um tempinho fiz novamente o teste com ele aberto onde chegou a uma maxima de 95°C,

90744143_GABINETEABERTO.thumb.png.b43126ddc0073934cb9a4fa91edd222e.png

acredito que minha ventilação interna esteja boa, visto que não houve uma diferença monstruosa,

tenho algo a acrescentar,

após o fim do teste, coloquei novamente a tampa de vidro temperado no gabinete e quando abri o navegador (Edge) para postar o resultado aqui, ele voltou a apagar novamente, do mesmo modo que descrevi no inicio deste post, após reiniciar, não se passou 2 minutos e apagou novamente, esperei um tempo maior para conseguir liga-lo sem problemas,

não sei o que fazer,

segue também imagem do meu gabinete sem o vidro temperado para que vejam como estão distribuidas as fans,1803899075_WhatsAppImage2020-12-17at18_41_07.thumb.jpeg.ed60fdf9ee5a29fe7f9e8c69b5889888.jpeg

Postado

para desligar no edge a coisa ta perigosa mesmo...

se tiver pasta termica à mão, desmonte o cooler do processador, limpe-o e coloque novamente, lembre-se de apertar os parafusos em "x" (1,4,2,3 ou 1,4,3,2)

1      2

x

3      4

Postado

nao tenho pasta, usei a que veio no cooler, estou pensando em comprar uma mx4 artic e usar o esquema do pingo no meio do processador, mas vai demorar a chegar pela internet

fiz outro teste hoje cedo,

coloquei o cooler do processador para trabalhar sempre em 100% através da bios, teve pico de 98°C  no aida com o gabinete fechado, não fez diferença praticamente

apos isso fiquei uns 10 mim pesquisando na internet (navegador edge) e novamente a tela apagou.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

o seu gabinete fica a que distancia da parede? (lateral e atrás)

cerca de 20 centímetros da parece de traz e uns 50 centímetros da parece da direita, mas deixo ele em diagonal, e fica em cima da mesa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!