Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com "BUG" nos leds e vídeo piscando + síndrome do teclado possuído


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu já não sei mais o que fazer, faz uns 4 dias que meu PC tá com esse problema, vamos para o contexto.

 

Comprei as peças na KaBuM e levei para um técnico para ele me ajudar na montagem ( embora eu entenda, não quis tentar para não correr o risco de danificar algo, MAS OLHA SÓ QUE IRONIA NÉ ). Pude curtir uns 5 dias de gameplay até começar a dar problema na madrugada desse domingo 13/12, os problemas são:

- o LED do gabinete pisca de uma forma horrenda, parece até que tá com mal contato. A placa-mãe e a RAM também tem LEDS mas eles funcionam normal enquanto o gabinete fica louco.

- o vídeo depois de um tempo começa a píscar como se tivesse perdendo o sinal.

- o teclado possui aqueles macros programáveis e quando eu tava jogando nessa madrugada de domingo que eu falei, o macro ativava sózinho. Até pra apertar BACKSPACE era um inferno porque do nada eu apertava e aparecia cada vez mais caracteres aleatórios (letras, numeros ..). (o mouse também tem macro de mudar velocidade, mas não ativou, ficou normal ).

 

. Achei que poderia ser algo envolvendo a tomada do meu quarto e resolvi tentar em cada. tomada. da casa... sem sucesso também. 

Levei ao técnico de novo, o mesmo que montou e ele deixou o PC ligado por 4 horas em 2 dias diferentes rodando aqueles testes de benchmark mas ele não conseguiu reproduzir o erro. Achei que podia ser a falta de estabilizador então comprei um e liguei a máquina nele e de primeira já deu o problema das leds e vídeo.

Acionei a garantia mas a KaBuM disse que eu preciso saber qual peça está dando defeito para eles poderem fazer algo ( grandes *****, ajudou em nada ).

 

o PC: 

- Não desliga, ele fica ligado mas com esse problema no vídeo

- Não deu tela azul.

- Não estava com má performance, pelo contrário, estava funcionando MUITO bem.

- Não estava esquentando muito.

- Todas as entradas da placa-mãe funcionavam.

 

o Monitor: 

- É novo, inclusive estou usando no pc de trabalho e até agora ele não desligou.

 

VÍDEOS SOBRE O PROBLEMA INFERNAL DO PC POSSUÍDO:

https://drive.google.com/file/d/1lwANb42uG8RYhDX0Yhbm-rs02YFyd97N/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1EtKaiv9TvQ8tCeltDXOD5okpgmFYmi-g/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1JzLcfnwBJM7C2q0F1PVyJOBZoVx9Hk72/view?usp=sharing

 

Minhas apostas:

- Problema na fonte ( vou tirar ela e ligar no PC de trabalho para testar ).

- Problema na placa-mãe ( não sei se faz sentido mas nunca se sabe né ) .

- Fiação da casa ( um amigo meu me falou, mas se fosse isso os outros aparelhos daqui de casa, inclusive o outro pc, iam apresentar problemas não? )

- Water Cooler mal posicionado ( ele estava em cima da placa parafusado no gabinete, mas quando eu fui desmontar ele percebi que ele estava um pouco apertado ali)

- Placa de vídeo? ( O QUE ISSO TEM A VER COM OS LEDS??? , vou testar no outro PC depois por um tempo.) 

 

INFORMAÇÕES DO PC:

Processador: AMD Ryzen 5 3600x

placa-mãe: Asrock b450m steel series

Placa Vídeo: RTX 2060 ZOTAC

Fonte: 600w EVGA 80 plus Bronze.

Water Cooler: h45 corsair

RAM: Crucial 16gb ddr4 3200mhz 2x8gb BALLISTIX rgb

Gabinete: NOX HUMMER MC PRO

SSD: WD SSD Sata m.2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei em mais um técnico hoje e ele disse novamente que estava funcionando normalmente, eu já nem sei mais o que fazer. Já olhei a situação das tomadas aqui com aquele medidor (que eu esqueci o nome) e tá tudo normal. Há a possibilidade do watercooler estar pressionando a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To aqui acompanhando.. Montei um PC cavalo tmbm, na Black Friday, e qse 2 meses depois comecei a ter esse problema de Tela Piscando...

 

(copiei de você pois sao meus mesmos sintomas) Não desliga, ele fica ligado mas com esse problema no vídeo

- Não deu tela azul.

- Não estava com má performance, pelo contrário, estava funcionando MUITO bem.

- Não estava esquentando QUASE NADA.

- Todas as entradas da placa-mãe funcionavam.

  --- NO MOMENTO QUE ELE PERDIA VIDEO, LUZES COMO CAPSLOOK DO TECLADO NAO ALTERAVAM MESMO QUE EU ESPANCASSE O BOTAO DE TANTO APERTAR... 

  --- Mais um detalhe.. em uma das vezes, eu estava fazendo uma cópia de arquivo de um pendrive TYPE C, pela porta TYPE C da minha GPU (sim, ela tem porta usb),,, e a cópia nao foi prejudicada, nem cancelada, nem nada!!! Tudo continuou perfeitamente quando a imagem voltou.

  --- No monento que a tecla piscava, nao fazia barulho de hardware desconectado, ou seja, nao se tratava de erro de driver de PCI-E ou qualquer tipo de comunicaçao de barramento (tanto que a copia de arquivos nao foi cancelada).   

 

Tentativas: 

Reinstalei o driver da GPU com aquele programa que arranca todos os arquivos e deixa zero, e NAO RESOLVEU

 

Notei que isso comecou depois que atualizei a bios 27 alguma coisa para a 3001 ... ontem atualizei mais uma vez para a 3400 beta e ate agora nao piscou... PARECE QUE RESOLVEU...

 

Meu PC em questao: 

 

Ryzen 5900x

Water Cooler Corsair H150i

Tuf x570 Gaming BR

RTX 2080ti

2x8 GB 3200mhz

Nvme Aorus PCIE-4,0 1TB

Fonte Corsair RM 850x

Gabinete Lian 011

9 Fan 120 Cooler Master Halo

HD 4tb.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!