Ir ao conteúdo

Processador AMD ou Intel

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda, estou pensando em montar um pc e tenho dúvidas de como começar, estou querendo um i5-10600k ou R5/3600x ou R5/5600x.

Sou gamer casual, não quero fazer overclock, sou pobre então não penso em ficar fazendo upgrade, e preciso de uma boa vida útil, quero que fique comigo por um bom tempo, penso em uma rtx 2060 como placa de vídeo, jogo todos os tipos de jogos, warzone, lol, Skyrim online... Etc. 

Por favor me ajudem, me falem o porquê devo escolher o que vocês estão me indicando, e por favor, sem ser fanboy de marca, preciso de uma escolha sincera.

Postado

@Alan99aguilarr se overclock não está nos planos, e nem precisa pro seu foco, vai de i5 10400: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13445/processador-intel-core-i5-10400-290ghz-430ghz-turbo-10-geração-6-cores-12-threads-lga-1200-bx8070110400

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/113137/placa-m-e-asrock-b460-phantom-gaming-4-intel-lga-1200-atx-ddr4-

empurra os games e sua gpu numa boa e atualmente a intel tem o melhor custo-benefício.

Postado
18 minutos atrás, Alan99aguilarr disse:

Sou gamer casual, não quero fazer overclock, sou pobre então não penso em ficar fazendo upgrade,

Imagina ser pobre e cogitar um processador de mais de 2 mil R$.... queria ser assim.

Em todo caso,

1. Máximo desempenho: 5600x com placa B550, lembrando que precisa de uma placa de vídeo potente e monitor com alta taxa de atualização para valer a compra.
  2. Bom custo/benefício: 3600 com uma B450, é uma boa pedida na casa dos ~1300R$ que deixa folga para investir em uma boa GPU.
  3. Economizar: 2600. Se 800R$ é o limite, paciência, vá num 2600 usado com mobo B450 que ainda te permite colocar um melhor caso queira upgrade.
  • Solução
Postado

@Phoenyx pois é, só o estoque baixo explica 3600 bem mais caro do que o intel concorrente, tá complicado...

Postado
6 horas atrás, Phoenyx disse:

@Caio Ferreira Como pode né? kkkkk Intel e custo benefício na mesma frase.

@Alan99aguilarr Mas é isso, com os estoques e preços atuais o 10400F é a melhor pedida. E se não pensa em OC nem tem porque cogitar o 10600K.

Mas o 10400f não perde em desempenho para o 10600k?

@Imakuni processador da intel você acha que não compensa? Pelo menos o i5 10600k?

Postado
47 minutos atrás, Alan99aguilarr disse:

Mas o 10400f não perde em desempenho para o 10600k?

Sim, claro, o 10600k não só tem clock nativamente maior como você também consegue aumentar ainda mais a diferença com OC.

48 minutos atrás, Alan99aguilarr disse:

@Imakuni processador da intel você acha que não compensa? Pelo menos o i5 10600k?

Não, nem de longe que um 10600k não faz sentido. Veja, se você está disposto a pagar 2100 no processador e mais 1300 na placa-mãe (~3400), pode muito bem pagar ~2400 em um 5600x e 900~1000 em uma placa-mãe (mesmos ~3400) e ficar com um PC com mais desempenho.

Nas faixas de preço menores, o argumento é mais ou menos o mesmo, com a diferença de que você fica com a possibilidade de colocar o dito 5600x ou mesmo outro Ryzen 5xxx melhor no futuro e pegar o dito PC de mais desempenho, coisa que comprando um Intel, você fica sem opção. O único que tem tido certo sentido em comprar é o 10400f, mas isso é mais por falta de estoque a preço decente do 3600 do que mérito do 10400f em si (e isso sacrificando upgrades).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Alan99aguilarr disse:

Bom, eu estava esperando pegar promoções, pegar o processador na casa dos 1700

Não vai rolar, o dólar está alto de mais. O máximo que você consegue de desconto são 100R$, e olhe lá!

1 minuto atrás, Alan99aguilarr disse:

pegar a placa-mãe b460m.

Você precisa de uma Z490 para usar o 10600k direito.

• Obrigado 1
Postado

Pelo patamar atual, concordo com os colegas acima de modo geral. 10400f pra quem quer gastar 1000-1500 reais e acima disso ja partiria pro 5600x

• Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, Alan99aguilarr disse:

Por que?

Porque o desempenho desse processador vem primariamente do OC no processador e RAM, coisa que só é possível se tiver uma placa Z490.

Postado
6 minutos atrás, Alan99aguilarr disse:

@Imakuni Então qual configuração você recomena para uma 5600x? Que não gaste muito, e sem overclock as placas mãe para ela aguenta quantos mhz?

Pegue com uma B550 que tenha função de flashback para atualizar a BIOS sem precisar ter processador compatível. Tendo esse recurso e dissipador nos VRM, já vai prestar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!