Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de setup gamer


Posts recomendados

Tenho um pc antigo onde o que posso manter é uma placa de video adquirida recentemente, uma fonte 500w de boa qualidade e um hd de 1 tb. De resto pretendo comprar tudo novo. Processador, placa-mãe, memorias, ssd e gabinete. Possuo um orçamento de 2600 reais e meu foco é um pc bom para jogos pesados rodando em medio pra alto. Gostaria de sugestões de custo beneficio. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

se você tem uma 1050 TI e pretende troca-la, você pode optar por um processador AMD ryzen 3600XT que na kabum ta custando uns 1800 reais. a placa-mãe pode ate ser uma A-320 se você nao quiser fazer overclock(recomendo nao fazer). futuramente você trocaria sua placa de video por uma AMD Radeon 5500XT ou uma 5600XT

memorias com frequencias de 3000MHz a 3200MHz. você pode mater o HD e se preocupar em comprar o SSD depois.

Esses hadwares que eu falei sao baseados no xbos series S. fazendo algo parecido você poderá manter essa configuração por um longo tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Montemurro Se recomenda a a320 caso você esteja com grana curta e aceite estar limitado nos upgrades. O ideal é uma b450, mas a a320 "quebra o galho".

 

Isso claro, se seu processador for um de entrada. Não tem sentido você colocar um processador mais parrudo (como o 3600x) em uma a320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@B0bão esse gabinete é o que  galera costuma recomendar por aq?

Custo benefício.

 

1 minuto atrás, Douglas2020 disse:

Isso claro, se seu processador for um de entrada. Não tem sentido você colocar um processador mais parrudo (como o 3600x) em uma a320.

Concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2.6k, dá pra pegar um kit i5 10400F + H410 + 2x8GB RAM 2666 MHz + SSD M.2 256 GB + gabinete bonzinho. O ideal era pegar uma mobo B460 bem construída. A tua alternativa seria pegar um Ryzen 5 3600 no AliExpress + placa-mãe B450 de construção razoável. 
 

Qual a fonte que você tem atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Montemurro Eu com R$ 2.600,00 para cpu+mobo+ram+gabinete+ssd pegava os seguintes:

Ryzen 5 2600 no Aliexpress (600 a 700)

Cooler Gammax 400 v2 (120)

Ram 2x8gb 3000mhz (500)

placa-mãe b450 (600 a 700)

Gabinete (300 a 400)

Total: 2.120,00 a 2.420,00

 

Dependendo dos preços, você consegue colocar um ssd.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@Douglas2020 ali express é confiavel?

Assim como no mercado livre, depende da loja que você escolhe. Em geral, lojas com boa reputação, várias vendas e com um bom número de comentários (principalmente brasileiros) são confiáveis. Mas é aquilo, mesmo sendo confiável tem um risco de dar problema... Por isso vale a pena colocar na balança os prós e os contras (preço, garantia, entrega, confiabilidade, qualidade, risco de taxação (por mais que seja pequeno em processadores))

Com base em compras pessoais e também de conhecidos, eu recomendo a SZCPU Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!