Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core I3 9350KF - Temperatura elevada


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou com um Intel Core I3 9350KF instalado com um Cooler DeepCool ALTA 9 (modelo bem básico, porém com boas avaliações).

 

Em carga 100% o processador chega aos 95-100º C depois de um bom tempo de uso contínuo nessa carga. Porém, não ultrapassa de forma nenhuma os 100ºC. Li que a temperatura máxima de trabalho dele é justamente essa.

 

Em jogos, costuma utilizar uns 60%, mas já fica na casa dos 75-80ºC. Na área de trabalho ou com uso baixo, na casa dos 45-50ºC.

 

Será normal para este processador?

 

O Cooler está bem instalado e já veio com pasta térmica aplicada. Conferi duas vezes isso. Até coloquei uma ventoinha para tirar ar do gabinete.

 

Penso em trocar a pasta térmica. Será o caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete TGT Stryker.

 

Está com uma RX 580 4GB também. A Fonte é uma Red Dragon 600W 80PlusBronze.

Na verdade a minha principal preocupação é algum tipo de avaria se o processador sempre trabalhar nessas temperaturas. Não pretendo realizar overclock. Trabalhar em stock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago_cfa disse:

Gabinete TGT Stryker.

 

Está com uma RX 580 4GB também. A Fonte é uma Red Dragon 600W 80PlusBronze.

Tá, e você apenas tem um fan de exaustão? Isso explica boa parte do problema, gabinete ruim com pouco fluxo de ar e GPU que gera bastante calor. Nessa situação, tirar a tampa lateral é a forma mais fácil de tentar dar uma salvada.

 

1 hora atrás, thiago_cfa disse:

Na verdade a minha principal preocupação é algum tipo de avaria se o processador sempre trabalhar nessas temperaturas. Não pretendo realizar overclock. Trabalhar em stock mesmo.

Até a casa dos ainda não tem problema, passando de 90 é ruim sim. Não deixe o processador chegar em tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Testei sem a tampa. Realmente reduziu uns 4-5 graus, rodando Battlefield 1. Sempre ficava na casa dos 80º aos 80%.

 

Vou substituir a pasta térmica. E testar novamente. Caso continue nessa linha, pretendo trocar o cooler.

 

É que já vi vários reviews na internet de jogos rodando nele, e sempre fica na casa dos 60-65ºC em jogos que pedem bastante do processador. Gostaria de chegar nisso pra ter uma segurança maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae @thiago_cfa . To com exatamente o mesmo problema. É um i3-9350KF chegando a 100º. No meu caso, ele em idle fica em uns 40º e logo que eu começo o teste de stress ele sobe pra mais de 90º chegando até 100º. No cs acontece o mesmo, quando dentro de uma partida. Já chequei a pasta térmica e o posicionamento do cooler e tá tudo certinho. Tenho 3 ventoinhas no gabinete e mesmo com a tampa aberta ele chega a essas temperaturas. O cooler que estou usando é um Rise Mode Z1, que é bem baratinho, suspeito que o problema seja ele. Chegasse já a algo? Trocasse o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 26/12/2020 às 01:36, thiago_cfa disse:

@Arthur Luís Lima Bender Troquei o cooler esse fim de semana. Coloquei um com dissipador maior, da Fortrek.

Aparentemente resolveu. Testei em stress, e agora bate no máximo uns 80-85. Mas jogando normal fica nos 65-70.

Estou sem a caixa já. =(


Então não sei o modelo exato mais. Mas é um da Fortrek daqueles modelos de torre também. Como esse que comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!