Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Streams e Jogar ao mesmo tempo até R$ 5.000,00


Posts recomendados

@Dr Hiruki , não é bem assim, depende dos modelos que você está comparando, o 10400F também é um 6/12 como o R5 3600XT que você olhou, eles ficam muito próximos e o Intel custa metade do preço né. No caso de AMD, é melhor olhar ou o Ryzen 5 3600, ou já pular para um Ryzen 5 5600X (Gkinfostore), mas em qualquer um dos casos estará muito bem servido em termos de processador. Mesmo assim, pagar R$ 2000 na placa-mãe não acho que seja a melhor opção pra você, sendo que tem B450 que já suporta, e tem boas A520 também.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank sobre a placa-mãe, eu pretendo investir mais nela pra colocar uma que supra qualquer upgrade que eu vá fazer, eu sei que ta caro 2k em uma placa-mãe mas é pra que me satisfaça caso eu faça um upgrade futuramente, ai eu escolhi essa porque ela é mt boa em termos de qualidade do dissipador da vrm, ai achei uma boa opção investir mais na placa-mãe pra que eu n precise trocar tão cedo, caso, eu faça um upgrade no processador, e eu penso em fazer mais futuramente um upgrade para um ryzen 9 5950x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr Hiruki bom, acho o seguinte...

 

R5 3600XT - 1700 (Terabyte)

 

B450 - Steel Legend ou Aorus estavam por 800-900, mas tem que ver... Suprem bem a demanda.

 

Super Flower Leadex III 550 - 600 (Terabyte)

 

BX 500 480gb - 460 (Kabum)

 

Mantém as memórias escolhidas...

 

Eu ando muito afim de pegar o Lian Li 215 (Terabyte) por 615 pilas. Os reviews são bons e já vem com fans...

 

Gammaxx 400 v2 - 120 (Terabyte)

 

Pelos meus cálculos, bate perto dos 5k, se você subiu para 7k, investe o resto em placa de vídeo...

 

Pesquisando um ou outro desses preços, pode baixar uns pilas aqui e ali...

 

O Matrexx 55 Mesh estava por 400 na Kabum, é uma excelente opção de gabinete, mas teria que comprar 4 fans, no mínimo. Se eu comprasse este gabinete, colocaria 5, 3 x 140mm na frente...

O preço das placas de vídeo estão absurdamente altos, piores do que antes da Black, me parece 

1 hora atrás, Dr Hiruki disse:

upgrade para um ryzen 9 5950x

Sobre a placa-mãe, entendo o desejo do upgrade, mas não sei se vale investir 2k numa agora para pegar algo no futuro. Claro, isso é contigo, e realmente para segurar esse processador, tem que ser parruda.... Eu investiria numa B450 com bom VRM, serão atualizadas para os Ryzen 5000... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak

 

sobre o upgrade, eu pretendo fazer no maximo até o final do ano que vem pra esse processador, por isso ja to pensando em comprar logo agr, e com o decorrer do ano vou indo comprando o water cooler, as fans e talvez uma placa de video nova ainda n tenho certeza, to vendo se n compro primeiro um monitor da alienware de 240hz, eu ja tenho a certeza que vou comprar esse processador, por isso quero pegar logo essa placa-mãe pra que eu ja tenha o dinheiro só pra comprar o processador sem precisar trocar uma placa-mãe tão nova em tão pouco tempo

 

3 horas atrás, dudaskank disse:

, aquela B450 que linkei acima já tem BIOS e suporta o Ryzen 9 5950X. Mas é só minha sugestão, claro, é que economizando nela, sobra mais para outras partes.

 

E eu estou sem um computador atualmente, estou cursando medicina e trabalhando em home office ent precisarei comprar um computador urgentemente, sou gamer também e pretendo começar como streamer, por isso esse computador e essa placa-mãe tão cara, eu manjo um pouco de computadores e sei que posso comprar essa placa-mãe mas estarei escolhendo essa mais cara pois curto fazer overclock também, e também porque parece ser uma das melhores do mercado. obrigado pela atenção e pelos conselhos

4 horas atrás, sharzak disse:

Sobre a placa-mãe, entendo o desejo do upgrade, mas não sei se vale investir 2k numa agora para pegar algo no futuro. Claro, isso é contigo, e realmente para segurar esse processador, tem que ser parruda....

eu ja tive muitos problemas com placa-mãe, meu computador antigo era um fx 8300 e uma m5a78l-m lx/br

ent eu tive muitos problemas de fps caindo, eu ficava mt estressado com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr Hiruki

6 horas atrás, Dr Hiruki disse:

processador sem precisar trocar uma placa-mãe tão nova em tão pouco tempo

Está certo, entendi. Se for mesmo no 9 5950x, precisa de uma placa-mãe parruda (jamais botaria ele na Steel Legend). Recomendo que dê uma olhada na excelente tabela abaixo...

 

 

 

É o que de melhor existe por aí como guia para escolha de placa-mãe. 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando...

 

Poderia ir nesta X570 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11976/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMI86KG7rbz7QIVCYGRCh2Hvg38EAQYAiABEgIFC_D_BwE), e com a economia, investir na Super Flower 650w, ou na XPG Core Reactor, na Corsair RM, pois vai precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr Hiruki Se quiser performance tem que ir de 3060ti. Veja esse vídeo: 

 

Mesmo em 1080p no ultra sobram FPS. A CPU é um Ryzen 7, mas sua utilização é de 37%. A GPU está quase 100%. Poderia colocar como FPS máximo 144 assim liberava mais a CPU e CPU, já que acima você não veria diferença. Essa sobra de processamento seria usada na parte de streaming. Eu não usaria HD, deixaria tudo no SSD já que você precisa de agilidade na transmissão. 

Se quer algo pra não se preocupar vai de 3060ti com 32Gb de RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

23 horas atrás, dudaskank disse:

não é bem assim, depende dos modelos que você está comparando, o 10400F também é um 6/12 como o R5 3600XT que você olhou, eles ficam muito próximos e o Intel custa metade do preço né

na verdade e bem assim sim, Ryzen em multi tarefas e muito melhor, mas no FPS em si dos games nao faz diferenca se comparado lado a lado.

 

Eis os Ryzen em stock:

 

1427947808_3600vs10400f.png.37c25903471f865d5ab4678bd1cc315d.png

 

Eis o meu Ryzen 5 3600 normal em OC pra 4.425GHz:

 

1451731927_Meu3600.png.8c324748e506b8f940148bf7a0028e84.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr Hiruki disse:

qual a diferença de uma fonte modular para uma não modular?

@Dr Hiruki as modulares você pode manejar os cabos. Só conecta na fonte os cabos que vai usar. É isso. Claro que o quanto você consegue manejar depende o que você precisa ligar nela...

Em geral, todas essas fontes mais caras são totalmente modulares, ao menos não conheço nenhuma que não seja... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ , se ele for fazer streaming CPU Mark também acho que deve ir com um desses rs. E colocar o I5 10400F caberia colocar junto uma RTX 3060 TI ainda dentro dos R$ 7k.

 

Com Ryzen, e o pessoal falando para pegar X570, fonte de 750 W, 32 GB de RAM, vai passar muito esse valor. Pessoal acho que esqueceu que não estamos mais em 2019?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr Hiruki olá

 

O R5 3600 já empurra ela.

Se vai investir o valor do R7 3700x, então pega o R5 5600...

 

Para o seu objetivo, acho que vale mais a pena.  

 

Sobre fonte, você perdeu as promoções. No mais, a de 650w supre sua demanda, considerando que quer ficar com ela quando fizer up para o R9 5950x.

 

Eu já disse que acho que você poderia montar um bom setup com um Ryzen 5 3600 + uma B450, ou ainda um Ryzen 5 5600 e uma B550 ou X570. Acho que pensar em up futuro não vale a pena. Se quer montar, monta com o que consegue agora... ou espera um momento melhor do mercado, embora eu ache que ele vai demorar muito para chegar.

 

Por fim, o R5 3600 é melhor que o i5.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sharzak disse:

No mais, a de 650w supre sua demanda

a diferença de preço é de 30 reais entre a 650w e a 750w, por isso optei por pegar a de 750w

 

9 horas atrás, sharzak disse:

então pega o R5 5600

boa ideia

 

9 horas atrás, sharzak disse:

Acho que pensar em up futuro não vale a pena. Se quer montar, monta com o que consegue agora

eu entendi seu pensamento, só que esse futuro n é tão distante por isso to pegando essas peças agr e como eu preciso de um pc urgente pra pode trabalhar, eu n tenho como segurar mais dinheiro pra pegar o R9 direto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dr Hiruki disse:

streaming

Para streaming, a NVidia é melhor que as RX, e concordo com o @Yan_ . Ryzen... 

https://adrenaline.com.br/artigos/v/63678/qual-placa-de-video-devo-comprar-para-fazer-streaming-no-pc

 

 

 

9 horas atrás, Dr Hiruki disse:

o ryzen 5 5600x junto com a rx 5600 xt não dariam gargalo

Vai sobrar processador, se é o que quer saber....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Yan_ disse:

bom, com certeza! O problema é o custo/benefício.

 

Exatamente, esse é o ponto.

 

16 horas atrás, Dr Hiruki disse:

qual você me recomenda entre intel e ryzen para streaming?

 

Então, não sei se não perceberam ou se não ficou claro. Com o teto de 7K, ou pega o Ryzen 5 5600X com uma RX 5600 XT (ou equivalente Nvidia), ou pega o I5 10400F com uma RTX 3060 TI.

 

Eu não consigo imaginar um cenário envolvendo jogos onde o R5 5600X com uma RX 5600 XT é melhor que o I5 10400F com a RTX 3060 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr Hiruki sobrar processador é interessante, principalmente se vai fazer streaming e jogar simultaneamente.

Além disso, se vai mesmo por um R9 5950x nessa máquina, será difícil por uma GPU a altura.... 

 

Problema seria se o processador não empurrasse a placa de vídeo...

 

4 horas atrás, dudaskank disse:

Então, não sei se não perceberam ou se não ficou claro

Sim, nós percebemos e ficou claro.

Contudo, ele quer ficar na AMD, como já disse antes.

 

Se quiser ir para a Intel, a dica do @dudaskank é a melhor. 

 

Bom ano pra vocês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sharzak disse:

Além disso, se vai mesmo por um R9 5950x nessa máquina, será difícil por uma GPU a altura.... 

uma rtx 3080 seria algo a altura?

7 horas atrás, sharzak disse:

Problema seria se o processador não empurrasse a placa de vídeo...

entendi

 

7 horas atrás, sharzak disse:

Bom ano pra vocês 

Bom ano pra você mano, valeu pela ajuda e dicas, fico mt grato por ter me ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!