Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Sim infelizmente venho aqui pedir a ajuda de vocês novamente, ontem quando cheguei em casa e fui mexer no pc o mesmo apresentou um cheirinho de queimado bem leve, fiquei preocupada de ínicio mas ao ligar o mesmo estava ligando normal, porém ao iniciar o windows percebi que mouse e teclado não estavam funcionando, então testei em outro computador e os mesmos estavam 100% funcionais, então comecei a testar todos periféricos em outro pc e tudo estava ok, então comecei a me preocupar e pensar nas portas e entradas, que poderiam ter "queimado" e foi justamente o que aconteceu, após testar tudo infelizmente notei que nenhuma das entradas da mobo estão mais funcionando inclusive as do painel frontal, o PC está totalmente funcional e sei disso por que por sorte somente duas entradas usb3.0 ficaram funcionando, testei uma por uma, os conectores de fone e nada funciona, somente as duas USB3.0 e a do cabo de rede ethernet (graças a DEUS ao menos isto). Pois é, estou bem triste porém aliviada pois ao menos consigo usar o PC normalmente, placa de video, memórias, processador, e aparentemente está tudo ok fiz todos testes e até joguei, até o exato momento está tudo em perfeito estado, porém aí que entra o problema, preciso de conectores usb e de audio pois sem eles não consigo conectar mais nada ao PC, inclusive meu H7 que não é USB claro.

Alguém mais experiente ou que entenda mais do que eu poderia dar um help? Existe alguma maneira ou algo que possa comprar para remediar o problema até eu conseguir trocar a mobo? algum extensor, ou alguma entrada PCI que eu possa utilizar com algum dispositivo para conseguir adicionar mais portas USB e de áudio novamente? Sou leiga no assunto, e estou desesperada para resolver isto, minha mobo é uma ASROCK STEEL LEGEND B450M, e no momento trocar fica bem inviável para mim.

Obrigada desde já.

Postado
1 hora atrás, Diego k disse:

Se entendi bem as portas USB do seu micro não estão mais funcionando, correto? Você pode tentar uma placa pci com saidas usb, tipo essa:

https://www.comtac.com.br/produto/placa-pci-express-usb-30-4-portas

Mas essa sua placa-mãe não está em período de garantia ainda? Pode tentar um RMA

Boa noite, muitissímo obrigada, realmente não sabia disto, fiquei até mais contente. Porém não sei sobre esse tal "RMA" nem sei o que significa, na época comprei ela na KABUM, creio que ano passado por volta de agosto.

Postado

RMA é o nome dado ao processo de envio para assistência técnica sob supervisão do fabricante. Se a sua placa ainda estivesse em período de garantia poderia receber uma placa nova ou ter o reparo desta sem custo, caso o defeito constatado for causado por falha de componentes ou de fabricação. Não consegui encontrar informações mais detalhadas sobre a garantia da ASRock, esta parece ser de apenas 01 ano, o ideal seria você entrar em contato com a Kabum para ter certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!