Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então,hoje fui ligar meu PC e ele ficou reniciando várias vezes,até q me lembrei q tinham zerado a BIOS o que tinha troca a pilha

Aí conifgurei tudo certinho e o sistema entro em modo de recuperação

Aí eu pensei 

"De boas o windows tava reniciando então ele entro em recuperação'

Soq aí veio a pergunta 

Isso não pode danifica o HD?

porque para você entrar em modo de recuperação no windows 10,você tem que renicia 5 ou 3 vezes o windows na hora q aparece a logo 

Soq nesse meio tempo o HD tá lêndo os arquivos 

E se a gente fica forçando um resete na máquina isso pode danifica os arquivos ou o HD 

Me corri e eu estiver errado pf

• Moderador
Postado

Se o computador está iniciando e você força um desligamento, então sim, você pode corromper arquivos (do próprio Windows).

Existem vários modos para entrar no modo de inicialização avançada (modo de recuperação) do Windows, sendo que esse método que você está utilizando é recomendado utilizar somente em casos emergenciais (visto as consequências).

Ai vão alguns metodos:

1- Abra um CMD, digite o comando "shutdown -r -o -t 1" (sem aspas) e tecle Enter, ele irá fazer com que o computador reinicie 1 segundo depois de você digita-lo e entrará no modo de inicialização avançada.

2- Iniciar > segure a tecla shift (e não solte até o fim entrar no modo de inicialização avançada) > Clique em reiniciar > Aguarde o modo de recuperação aparecer e solte o shift.

3- Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.

Postado
17 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se o computador está iniciando e você força um desligamento, então sim, você pode corromper arquivos (do próprio Windows).

Existem vários modos para entrar no modo de inicialização avançada (modo de recuperação) do Windows, sendo que esse método que você está utilizando é recomendado utilizar somente em casos emergenciais (visto as consequências).

Ai vão alguns metodos:

1- Abra um CMD, digite o comando "shutdown -r -o -t 1" (sem aspas) e tecle Enter, ele irá fazer com que o computador reinicie 1 segundo depois de você digita-lo e entrará no modo de inicialização avançada.

2- Iniciar > segure a tecla shift (e não solte até o fim entrar no modo de inicialização avançada) > Clique em reiniciar > Aguarde o modo de recuperação aparecer e solte o shift.

3- Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.

entendi,achava q só dava desse jeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!