Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul durante Undervolt


Yan_

Posts recomendados

agora, Yan_ disse:

@Shaman93 via teste do FPU do Aida 64, 3 minutos

Eu não sei como é o Aida pra testar undervolt, mas pra overclock é péssimo... Já me aconteceu aqui de rodar mais de 6 horas, estável, pra depois tomar tela azul navegando, mexendo em arquivos... Minha recomendação é Prime95 blend + OCCT large data set. 1 hora de cada pra garantir um mínimo de estabilidade, mas de preferência overnight (uma noite cada). Se você usa o PC pra trabalho (i.e., seu sustento depende dele), eu rodaria 24 horas de cada pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 eu uso o proprio Ryzen Master para OC. Faco 4.4GHz em 1.19V, sem tela azul nem nada. Me recomendaram nessa forma no telegram do TecLab

 

Vou testar tb desse jeito

Eu gosto do RM pra fazer as primeiras tentativas, mais prático que ter que ficar reiniciando e alterando a BIOS toda a vez. Mas uma vez que atingiu um patamar que parece estável, recomendo que aplique pela BIOS, antes dos testes finais. As alterações do RM mexem nos p-states, aplicam um Vdroop meio estranho... Pra atingir 4 GHz 100% estável no meu 2600 eu tenho usar 1.35 V (que depois do Vdroop vai pra uns 1.32 V) no RM, mas 1.3 V na BIOS basta.

No geral tem 2 escolas de overclockers, os que acham que basta mudar o Vcore e o clock, e enquanto você não tomar tela azul em qualquer que seja a aplicação que você usa, está bom, e os que consideram mais vantagem mexer a fundo nos parâmetros, estressar ao limite por muito tempo seguido, pra garantir um overclock 100% estável e bem afinado, em qualquer situação. Eu sou adepto da segunda linha. Não é pra desanimar, mas meu palpite é que o seu OC não deve aguentar 1 min de Prime.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 tudo certo agora, tem alguma maneira de medir se o UV da GPU tb esta estavel? ou naquele teste mede tudo?

Não, nem toca na GPU. Pra isso você pode rodar uma combinação de Valley, Heaven e Superposition (os dois primeiros dá pra deixar rodando, 1 hora de cada é uma boa pedida, o terceiro exige, na versão grátis, que você fique dando play a cada vez que termina, depois de alguns minutos). Mas o teste final mesmo é o dos jogos e do tempo. Uma vez que aguentou bem a combinação dos 3, parte pros jogos; se tomar crash em algum momento, sobre 1 degrau a tensão e segue jogando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!