Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo identificar versão da BIOS da Megaware MW-H61H2-M2


TayMerikyan

Posts recomendados

E aí pessoal, estou essa placa-mãe megaware mw-h61h2-m2 e queria atualizar a Bios para a versão mais atual, até achei aqui um tutorial explicando, inclusive indo de Megaware para ECS:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualização-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/#comments

O problema é que não consigo identificar se ela é versão 1.0 ou 2.0, pois o CPU-Z me mostra uma data no lugar da versão, e na placa não tem nada escrito para identificar, vou deixar um print do CPU-Z mostrando para que vejam como está.

Outro problema está no site da ECS para atualizar a Bios, lá mesmo sendo a imagem da placa e o modelo, na parte "especificação" diz que ela é para processadores 4ª e 5ª geração socket 1150, link para o site:

https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Agora vamos ao pedido, alguém sabe como identificar a versão dela?

Uma vez identificada, posso confiar em baixar essa Bios da ECS, mesmo o site dando informação errada?

Agradeço a quem puder ajudar, eu não tenho gravador de Bios e estou com medo de fazer caquinha e perder a placa ou um dinheiro para um técnico regravar a mesma.

 

Anotação 2020-12-21 154145.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TayMerikyan disse:

Outro problema está no site da ECS para atualizar a Bios, lá mesmo sendo a imagem da placa e o modelo, na parte "especificação" diz que ela é para processadores 4ª e 5ª geração socket 1150, link para o site:

https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Este site da ECS (ecsusa) contém esse erro grotesco. Sugiro você buscar a informação precisa no site de Taiwan: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/ECSSearch/EN/H61H2 
 

1 hora atrás, TayMerikyan disse:

Agora vamos ao pedido, alguém sabe como identificar a versão dela?

O tópico que você mencionou, do amigo Diego Venturini_572190, é bem completo, acredito que o lendo do início ao fim você irá se deparar com dicas que identifique qual é a versão da sua placa. Caso não, poste fotos legíveis da placa para que possamos tentar ajudar. 
Na placa deve haver uma inscrição gravado, se V1.0 ou V2.0.
(É fundamental que leia o tópico inteiro)
 

1 hora atrás, TayMerikyan disse:

Uma vez identificada, posso confiar em baixar essa Bios da ECS, mesmo o site dando informação errada?

Você vai baixar o arquivo de BIOS do site que lhe indiquei (Taiwan).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Athom disse:

O tópico que você mencionou, do amigo Diego Venturini_572190, é bem completo, acredito que o lendo do início ao fim você irá se deparar com dicas que identifique qual é a versão da sua placa. Caso não, poste fotos legíveis da placa para que possamos tentar ajudar. 
Na placa deve haver uma inscrição gravado, se V1.0 ou V2.0.
(É fundamental que leia o tópico inteiro)

Li tudo, foram 26 páginas longas, mas não achei a solução, achei pessoas com o mesmo problema que arriscaram a sorte, uns com a 1.0 e outros com a 2.0 e alguns deram sorte como outros não ligava mais.

Meu medo é esse.

Estou pesquisando na internet uma forma de identificar, se não achar vou comprar um gravador de eprom e testar as 2 versões, só não queria fazer isso porque ele vai ficar parado depois disso, só Deus sabe quando vou precisar usar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, achei esse vídeo no youtube que ensina como identificar a versão, pelo que vi a versão não interfere na placa, e sim no Chip da Bios, pois o arquivo da 2.0 tem 8mb e o da 1.0 tem 4mb, podendo ser trocado, colocando o chip 2.0 na placa com chip 1.0, só muda um detalhe na tela inicial.

O único problema é que ela ainda está Sandy Bridge, ou seja, não vou poder colocar terceira geração, mas já me dou por satisfeito por ter conseguido, vi que muitos que tentaram colocar a Bios mais atual no 1.0 tiveram problemas, então vou deixar para quando comprar o gravador de Eprom, pois se der erro já tenho como reverter.

 

Vou deixar o vídeo aqui para ajudar a outros que tenham problema em identificar sua placa, o título é para positivo, mas aqui funcionou bem

 

 

 

Correção o Sandy Bridge aparecia por causa do processador, que era um I3 2100, mas quando testei um I5 3330 que tenho aqui, para minha surpresa deu imagem normalmente e no CPU-Z agora mostra Ivy Bridge, quer dizer que o CPU-Z na parte da Bios mostra a bridge do processador atual.

 

Estou colocando isso aqui porque vi essa duvida no post que mencionei e muitos não souberam explicar ela, vou deixar Prints também para sanar dúvidas.

 

ADM pode trancar, mas se possível não apaga para poder ajudar outros com o mesmo problema

Anotação 2020-12-22 080401.png

Anotação 2020-12-22 082218.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!