Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa placa-mãe aceita memórias de 3600MHz em OC. Se usar um Ryzen 9 série 5000 com essa memória G.skill 32gb 2x16 Ddr4 3600mhz Trident Z Rgb Neo F4-3600C16D-32GTZNC dá pra usar de boa? Como faço para deixar ela nessa frequência?

Postado
36 minutos atrás, mineirimbb disse:

Se usar um Ryzen 9 série 5000 com essa memória G.skill 32gb 2x16 Ddr4 3600mhz Trident Z Rgb Neo F4-3600C16D-32GTZNC dá pra usar de boa? Como faço para deixar ela nessa frequência?

Embora eu não ache que você deva pagar tanto por esses pentes, você consegue usar sem problema sim, basta ativar o XMP que a placa configura a RAM para rodar com as specs da etiqueta.

Postado
3 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Imakuni Achei um vendedor com o preço igual aos da 3200.

Então certamente que você está olhando em um local mais caro do que deveria, mas enfim...

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

Basta ligar o XMP que ele configura automático então?

É justamente para isso que XMP existe, para você só apertar o botão e fazer o OC automaticamente.

Postado

Estou vendo os preços no ML, Terabyte, Kabum, Pichau.A diferença desse vendedor para a Kabum foi 500 reais.

Na QVL da placa tem essa memória: F4-3600C16Q-32GTZNC, pente de 8 Gb, e a que estou vendo é F4-3600C16D-32GTZNC, pente de 16. Será que dá incompatibilidade?

51 minutos atrás, Imakuni disse:

Embora eu não ache que você deva pagar tanto por esses pentes, você consegue usar sem problema sim, basta ativar o XMP que a placa configura a RAM para rodar com as specs da etiqueta.

R$ 1.200,00 em 32Gb da Kingston Hyper X Predator 3200 Mhz está bom?

Postado
2 horas atrás, mineirimbb disse:

Na QVL da placa tem essa memória: F4-3600C16Q-32GTZNC, pente de 8 Gb, e a que estou vendo é F4-3600C16D-32GTZNC, pente de 16. Será que dá incompatibilidade?

QVL não é uma lista exclusiva dos únicos modelos que funcionam, é apenas uma relação de alguns poucos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa.

R$ 1.200,00 em 32Gb da Kingston Hyper X Predator 3200 Mhz está bom?

Eu acho mais jogo pagar 540*2 nesses pentes aqui.

Postado

@Imakuni Usar a memória em dual channel é melhor que quad correto? Por exemplo o que é melhor: comprar 2 pente de 8 agora e quando precisar comprar mais 2 de 8 ou investir em 2 de 16?

Cuidado com a confusão, quad channel não é usar 4 pentes de RAM. Esse termo só é usado se o processador de fato suporta acessar 4 módulos diferentes ao mesmo tempo, coisa que só acontece em plataformas entusiastas; para peças de PC normal, o máximo é dual channel, sendo que cada canal pode suportar 2 módulos de memória para um total de 4. Se fosse quad channel, seriam 4 canais com 2 pentes cada fechando 8. É diferente.

Esclarecido isso, sobre a questão do que comprar, depende. Se você quer economizar, pegue 2x8 que já é suficiente. Se precisar de mais ou se quiser ganhar desempenho de dual rank (que é outra coisa que não tem nada a ver com dual channel), basta pegar depois um pente de 16 que aí você fecha 8+8 em um canal e 16 em outro.

Postado
5 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Imakuni Seria melhor então 8+8+16 do que 8+8+8+8? 

Tanto faz para o desempenho, mas se você já vai fechar 32, melhor pegar um pente de 16 (e ainda fica com a possibilidade de colocar mais se quiser).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...