Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não está sendo reconhecido


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Tenho 2 discos rígidos internos de 250gb no meu computador, porém um deles não está sendo reconhecido na BIOS, apenas o que está o windows está sendo reconhecido, porém se eu ligo o computador com o HD que não está sendo reconhecido conectado, fica na tela de Recovery, mas se eu o desconecto o computador não dá boot, como eu posso me livrar desse HD problemático e mesmo assim conseguir ligar o meu computador? Pf me ajudem, sou leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ele de fato está nas últimas, já testei a troca de cabos e da porta na placa-mãe, o HD em questão tem badblock e desde que o meu windows não inicia mais, ele fica fazendo barulho repetitivo chega a ser engraçado, mas parece com o barulho que o homem de ferro faz antes de usar algum poder, não é barulho da agulha e nem nada assim (eu acho), a questão é que eu queria me livrar dele e só ficar com o HD que está o Windows, mas o computador insiste em não dar boot sem ele conectado fica uma mensagem de "insert disk" algo assim, não tem uma forma deu desligar esse HD de vez do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas podem estar ocorrendo. A BIOS pode estar configurada para dar boot por ele sem a opção de "boot from other devices" ativada, ou seu sistema pode ter sido instalado em um disco, mas com a partição de boot criada em outro. No geral recomendo que faça reset de BIOS e veja se resolve. Se não resolver, resta formatar o outro que ainda está saudável. Lembre-se de que esse outro também pode estar nas últimas (fazem uns bons 9 anos que esses HDs não são mais fabricados). Passe o crystaldisk nele tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, vou resetar a BIOS e ver se acontece algo, antes deu obter esse HD saudável eu só usava o que está com badblock, mas quando eu adquiri o saudável formatei o PC e fiz a instalação do windows no HD saudável e deixei o com badblock à toa, não entendo porque simplesmente não posso retirar o HD problemático e iniciar o windows, mas se nada resolver vou chamar um técnico ou pedir para alguém formatar pra mim, obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
32 minutos atrás, João Pedro Sousa Santos disse:

mas quando eu adquiri o saudável formatei o PC e fiz a instalação do windows no HD saudável e deixei o com badblock à toa, não entendo porque simplesmente não posso retirar o HD problemático e iniciar o windows, mas se nada resolver vou chamar um técnico ou pedir para alguém formatar pra mim, obrigado novamente.

Se você instala o windows em um HD, mas tem outro HD no mesmo PC que já tenha partição de boot, o windows reaproveita aquela partição e se torna dependente dela.

Formatar é muito simples. Você mesmo pode fazer. Ainda sim lembre-se de desconectar o HD problemático antes de fazê-lo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!