Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu possuo um Intel(R) Core(TM) 4300 ele é beeem lerdo mas meu primo me doou um I5 3570 que estava lá parado dele do ultimo upgrade.

Não conheço nada de computador, alguém poderia me ajudar um pc com I5 3570 que rode algumas coisas de hoje em dia? Possuo 8GB DDR3 1600MHZ que também ficou pra mim, só tenho o i5 3570 e os 8GB ram, gostaria de comprar essa placa-mãe para https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-tgt-h61-ddr3-socket-lga1155-chipset-intel-h61 por no i5 3570, porém dizem que essa linha H61 não é compatível com placas recentes,  como RX, etc. Alguém sabe me informar se essa é compatível e me ajudar no restante dos componentes como placa de vídeo, fonte, etc por favor?

• Membro VIP
Postado

Eu não vou saber ajudar mas, tem um comentário sobrea paca mãe que citou:

Já vi que no site pichau não tem o manual dela e pelo manual se consegue muita informação,  queria apenas compartilhar experiências antigas que tive em iguais situações de montar a partir de um processador e memória usados, o molho saiu mais caro, uma vez a placa-mãe que comprei não cabia em nenhum gabinete, em outra a fonte era incompatível, enfim, sugiro levar em conta também a possibilidade de vender o que tem e usar o dinheiro arrecadado no projeto, tipo assim ver quanto estão pedindo nas peças que tem e comparar os preços de se montar do zero comprando tudo novo com montar a partir das peças que tem.

Postado
50 minutos atrás, Pincipi disse:

Eu não vou saber ajudar mas, tem um comentário sobrea paca mãe que citou:

Já vi que no site pichau não tem o manual dela e pelo manual se consegue muita informação,  queria apenas compartilhar experiências antigas que tive em iguais situações de montar a partir de um processador e memória usados, o molho saiu mais caro, uma vez a placa-mãe que comprei não cabia em nenhum gabinete, em outra a fonte era incompatível, enfim, sugiro levar em conta também a possibilidade de vender o que tem e usar o dinheiro arrecadado no projeto, tipo assim ver quanto estão pedindo nas peças que tem e comparar os preços de se montar do zero comprando tudo novo com montar a partir das peças que tem.

meu gabinete é esse aqui, acabei comprando para por os componentes e ficar bonitinho comprei ele quando estava em promoção, estava baratinho :)

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-tgt-mortar-lateral-acrilico-tgt-mtr-01

Sobre a placa-mãe esse post não me tirou a dúvida se essa placa-mãe ela é compatível com rx550, me falam que essas H61 tem problemas com placas d video recentes

• Membro VIP
Postado

i5 3570 vende por no máximo 300,00.

8GB DDR3 1600MHZ vende por no máximo 200,00.

Considere que pode levantar R$ 400,00 vendendo estas duas peças, no caso de querer comprar outra máquina, ajuda no valor ou então caso o 4300 tenha um HD, pode investir num SSD que fica bem mais rápido.

São muitas variantes para serem consideradas e ainda precisa saber quanto pode investir.

Já tem o gabinete e considerando que vai manter o 4300 de reserva e que não vai aproveitar nenhuma parte dele, falta a placa-mãe a fonte e o HD, sem contar outras coisas como leitor de DVD, teclado mouse ou outro periférico que costume usar. Fiquei na dúvida se tem dois gabinetes ou apenas o mencionado.

A sua escolha de placa-mãe citada acima é duvidosa, já comentaram que está cara e pela minha experiência, placa-mãe sem manual é dor de cabeça, só vai saber se algo serve nela ou não quando experimentar.

Outro ponto que considero é o software a ser usado, se for um Windows original eu prefiro atualizar, ou seja desativo a máquina velha e uso o serial dele na máquina nova, não compensa comprar outro Windows, se for Linux, sem problema manter os dois.

Se a decisão é usar as peças doadas e comprar a placa-mãe, vai ser melhor procurar uma outra placa-mãe que tenha o manual e assim ter certeza de que as peças vão servir.

Postado
3 minutos atrás, Pincipi disse:

i5 3570 vende por no máximo 300,00.

8GB DDR3 1600MHZ vende por no máximo 200,00.

Considere que pode levantar R$ 400,00 vendendo estas duas peças, no caso de querer comprar outra máquina, ajuda no valor ou então caso o 4300 tenha um HD, pode investir num SSD que fica bem mais rápido.

São muitas variantes para serem consideradas e ainda precisa saber quanto pode investir.

Já tem o gabinete e considerando que vai manter o 4300 de reserva e que não vai aproveitar nenhuma parte dele, falta a placa-mãe a fonte e o HD, sem contar outras coisas como leitor de DVD, teclado mouse ou outro periférico que costume usar. Fiquei na dúvida se tem dois gabinetes ou apenas o mencionado.

A sua escolha de placa-mãe citada acima é duvidosa, já comentaram que está cara e pela minha experiência, placa-mãe sem manual é dor de cabeça, só vai saber se algo serve nela ou não quando experimentar.

Outro ponto que considero é o software a ser usado, se for um Windows original eu prefiro atualizar, ou seja desativo a máquina velha e uso o serial dele na máquina nova, não compensa comprar outro Windows, se for Linux, sem problema manter os dois.

Se a decisão é usar as peças doadas e comprar a placa-mãe, vai ser melhor procurar uma outra placa-mãe que tenha o manual e assim ter certeza de que as peças vão servir.

Do 4300 vou aproveitar nada, ou seja, terei que comprar tudo eu tenho em média R$1500 pra deixar essa máquina funcionando, preciso comprar placa-mãe, hd, fonte e placa de vídeo

Como assim ter o manual da placa-mãe? pelo socket dela e do processador não consigo ver se ela é compatível, etc ou tem algo a mais? Eu acredito que a pichau envie o manual sim 😕 sou leigo sorry

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

pelo socket dela e do processador não consigo ver se ela é compatível, etc ou tem algo a mais?

Sim, tem algo a mais. É quase que uma regra, quem vai comprar a placa-mãe primeiro lê o manual e verifica as compatibilidades, no caso da Pichau, em outros anúncios é possível fazer o download do manual antes de comprar e até mesmo pode encontrar no site do fabricante. Neste anúncio em especifico não tem esta opção  também não achei o site do fabricante.

21 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Eu acredito que a pichau envie o manual sim

Sinceramente eu não sei se vai enviar o manual. Aproveito e pergunto, se o gabinete que comprou veio com manual?

O que acontece na prática é que fisicamente o processador pode encaixar na placa-mãe mas, pode não funcionar porque a placa não suporta ele, tem tipo um TDM (não lembro o termo correto) mais alto que a placa pode fornecer, mesma coisa com as memórias, encaixam fisicamente mas podem ser incompatíveis ou não funcionar com o devido clock (também não lembro o termo correto).

Para quem não domina é praticamente uma aventura. Pode ser que dê sorte e tudo funcione normalmente e pode ser que não. Se as especificações do manual conferem com as especificações de sus peças, é 100% de sucesso, agora, se não tem as especificações, tudo pode acontecer.

Eu ainda esqueci do detalhe do cooler do processador.

• Amei 1
Postado

@Gabriel Ferreira Souza

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Compra essa placa-mãe, além de melhor que essa da terabyte é muito mais barata também.

Fonte pega uma Redragon RGPS 500, placa de vídeo se só para dar vídeo o i5 tem um gráfico integrado mas se for para fazer algo tipo jogar pega a RX 550 ou a GTX 750 Ti (se ela estiver por menos de 400 reais e em bom estado).

Sobre RAM compre essa daqui https://pt.aliexpress.com/item/32933544245.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=1075312350876&crea=pt32933544245&netw=u&device=c&albpg=1075312350876&albpd=pt32933544245&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwem6s6qqn0E3fGJMiBSLMuWbbm_E26V6arZvNQrm5gKhEMG8SE_bPRoC3NkQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds ou um pente de 8GB (DDR3) ou dois pentes de 8GB (DDR3).

No mais é isso mesmo, aliexpress demora para chegar mas o preço é menos da metade do que aqui no Brasil.

• Amei 1
Postado
31 minutos atrás, Pincipi disse:

Sim, tem algo a mais. É quase que uma regra, quem vai comprar a placa-mãe primeiro lê o manual e verifica as compatibilidades, no caso da Pichau, em outros anúncios é possível fazer o download do manual antes de comprar e até mesmo pode encontrar no site do fabricante. Neste anúncio em especifico não tem esta opção  também não achei o site do fabricante.

Sinceramente eu não sei se vai enviar o manual. Aproveito e pergunto, se o gabinete que comprou veio com manual?

O que acontece na prática é que fisicamente o processador pode encaixar na placa-mãe mas, pode não funcionar porque a placa não suporta ele, tem tipo um TDM (não lembro o termo correto) mais alto que a placa pode fornecer, mesma coisa com as memórias, encaixam fisicamente mas podem ser incompatíveis ou não funcionar com o devido clock (também não lembro o termo correto).

Para quem não domina é praticamente uma aventura. Pode ser que dê sorte e tudo funcione normalmente e pode ser que não. Se as especificações do manual conferem com as especificações de sus peças, é 100% de sucesso, agora, se não tem as especificações, tudo pode acontecer.

Eu ainda esqueci do detalhe do cooler do processador.

nossa eu nem sabia dessas coisas, pra mim qualquer socket 1155 funcionava em um processador 1155 a memória RAM 8GB é DDR3, porém ele me disse que é de 1600MHZ.

O vou conferir se veio manual. Será que o melhor é enviar uma mensagem ao SAC da pichau? Nesse fórum as pessoas ajudam mesmo,bom demaiiis pra quem é leigo

• Membro VIP
Postado

Não é que esteja fazendo propaganda mas, se tem interesse em aprender mais, invista no livro:

Vai tirar muitas dúvidas e ajudar a economizar nas compras.

No caso da Pichau, nem perca tempo com o SAC, se não veio manual é porque eles não tem mesmo. Quando for montar e não souber o que fazer com os fios que sobrarem, dê uma procurada nos posts deste fórum que vai encontrar as respostas.

@PlayerUzumaki  já lhe deu as dicas para pagar menos e ter algo melhor e se conseguir pegar também os conceitos básicos do livro, vai poder ajudar muita gente aqui no Fórum, assim como eles lhe ajudam.

Postado
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabriel Ferreira Souza

Compra essa placa-mãe, além de melhor que essa da terabyte é muito mais barata também.

Fonte pega uma Redragon RGPS 500, placa de vídeo se só para dar vídeo o i5 tem um gráfico integrado mas se for para fazer algo tipo jogar pega a RX 550 ou a GTX 750 Ti (se ela estiver por menos de 400 reais e em bom estado).

Sobre RAM compre essa daqui https://pt.aliexpress.com/item/32933544245.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=1075312350876&crea=pt32933544245&netw=u&device=c&albpg=1075312350876&albpd=pt32933544245&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwem6s6qqn0E3fGJMiBSLMuWbbm_E26V6arZvNQrm5gKhEMG8SE_bPRoC3NkQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds ou um pente de 8GB (DDR3) ou dois pentes de 8GB (DDR3).

No mais é isso mesmo, aliexpress demora para chegar mas o preço é menos da metade do que aqui no Brasil.

Vou comprar mais 8GB no aliexpress então, achei barato até mais da metade do preço!!

Sabe me dizer se essa TGT H61 segura 1600MHZ e a RX550?

2 horas atrás, Pincipi disse:

Não é que esteja fazendo propaganda mas, se tem interesse em aprender mais, invista no livro:

Vai tirar muitas dúvidas e ajudar a economizar nas compras.

No caso da Pichau, nem perca tempo com o SAC, se não veio manual é porque eles não tem mesmo. Quando for montar e não souber o que fazer com os fios que sobrarem, dê uma procurada nos posts deste fórum que vai encontrar as respostas.

@PlayerUzumaki  já lhe deu as dicas para pagar menos e ter algo melhor e se conseguir pegar também os conceitos básicos do livro, vai poder ajudar muita gente aqui no Fórum, assim como eles lhe ajudam.

Se pá vou investir nesse livro, preciso aprender tanto para mim tanto para ajudar os colegas do fórum.

Mas não me tiraram a dúvida, essa placa-mãe TGT H61 segura 1600MHZ ram e rx550 sem dar erro de vídeo?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Vou comprar mais 8GB no aliexpress

Tem que dar uma comparada com a memória que tem ai, pode ser que a comprada seja um pouco diferente e o desempenho deixe a desejar, o certo mesmo é comprar o par igualzinho para não ter qualquer erro.

Nem sempre memórias iguais compradas em lugares diferentes funcionam perfeitamente, é apenas um risco que se corre.

16 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Mas não me tiraram a dúvida, essa placa-mãe TGT H61 segura 1600MHZ ram e rx550 sem dar erro de vídeo?

É muito específico, somente alguém que tem a mesma placa, processador e memória é que pode lhe responder e nem sempre aparece um usuário com a resposta quando queremos, pode levar meses até alguém responder.

Já tentou entrar no site da Pichau e simular montar seu computador? Tipo assim vai pondo as opções e seleciona a placa-mãe escolhida e vê se tem a opção do processador que você tem ai e depois vê se tem a opção da memória igual a sua. Sem o manual, esta parece ser a única opção de checar compatibilidade pois, se forem incompatíveis, o site não monta a máquina.

Postado

@Gabriel Ferreira Souza

37 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Cara para que gastar quase 500 conto em uma H61 ? A do aliexpress aguenta ambas a RX 550 e memorias 1600mhz (e mesmo se não suportasse ficaria em 1333mhz), e se não funcionar com a RX 550 é só atualizar a BIOS da placa.

Além de ter PCI-E 3.0 e eu duvido que essa TGT tenha.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabriel Ferreira Souza

Cara para que gastar quase 500 conto em uma H61 ? A do aliexpress aguenta ambas a RX 550 e memorias 1600mhz (e mesmo se não suportasse ficaria em 1333mhz), e se não funcionar com a RX 550 é só atualizar a BIOS da placa.

Além de ter PCI-E 3.0 e eu duvido que essa TGT tenha.

Tenho medo de vim ruim, mas vi aqui uma Kllsre B75 https://pt.aliexpress.com/item/33000419842.html?spm=a2g03.12010612.8148356.13.50012900NP6vK5 o que você acha dessa? pelo visto comprar pelo aliexpress é a melhor opção

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Ferreira Souza disse:

Tenho medo de vim ruim, mas vi aqui uma Kllsre B75 https://pt.aliexpress.com/item/33000419842.html?spm=a2g03.12010612.8148356.13.50012900NP6vK5 o que você acha dessa?

@Gabriel Ferreira Souza Não recomendo comprar placas de marcas chinesas, somente marcas que já venderam aqui como Gigabyte, Asrock, Asus e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!