Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler 240mm na frente - Vale a pena?


Posts recomendados

To pensando em comprar um Gammaxx L240 V2 ou um ML240L V2, qual dos dois?

 

Fora isso, eu teria que colocar o WC na frente, e nisso - tem 3 ventoinhas na frente -, 2 ficariam em cima, como eu deveria coloca-las? E sim, o gabinete tem suporte a 240mm na frente.

 

Atualmente esta assim:

201497479_FluxodeAR-PC.png.eaffe01fd59eba3aa862fe30eca2dd5a.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yan_ disse:

To pensando em comprar um Gammaxx L240 V2 ou um ML240L V2, qual dos dois?

Tanto faz, pode ir no preço ou aparência.

 

10 minutos atrás, Yan_ disse:

Fora isso, eu teria que colocar o WC na frente, e nisso - tem 3 ventoinhas na frente -, 2 ficariam em cima, como eu deveria coloca-las? E sim, o gabinete tem suporte a 240mm na frente.

Seus fans estão montados incorretamente. Quando você tem esse tipo de gabinete em que a frente é fechada com buracos nas laterais, os fans precisam de um espaço para respirar, então você tem que colocar os fans para dentro da carcaça ao em vez de deixar por fora como está atualmente. A não ser que tenha jogado o painel frontal fora, aí não tem problema.

 

Sobre o WC, não tem muito segredo, você monta na frente com os tubos na parte de baixo. Se quiser, pode aproveitar as fans antigas e fazer um push pull para ajudar com a pressão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Math.Pi mas ai teria um fluxo de ar negativo, pois ( nunca tive um WC ), pelo que vejo, o ar dos FANs do dissipador jogam ar somente nele.

 

Nesse caso pensei assim:

1 atras jogando ar pra fora

2 em cima jogando ar dentro

1 na frente jogando ar dentro

Não entendi por qual motivo seria um fluxo negativo. Você teria 2 coolers do WC e mais um cooler frontal jogando ar e teria 2 coolers de topo e um atrás retirando o ar.

Coolers de cima não podem jogar ar pra dentro. A tendência do ar quente é subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

Vcs acham que vale a pena investir em outro gabinete ou investir no WC? Se for pra pegar outro gabinete, qual indicam? De preferência que o WC fique em cima

Seu gabinete é bem razoável, não justifica a troca só para poder instalar um radiador no topo ao em vez da frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Seus fans estão montados incorretamente. Quando você tem esse tipo de gabinete em que a frente é fechada com buracos nas laterais, os fans precisam de um espaço para respirar, então você tem que colocar os fans para dentro da carcaça ao em vez de deixar por fora como está atualmente. A não ser que tenha jogado o painel frontal fora, aí não tem problema.

Vi que ele tem essa montagem de fábrica. O gabinete não poderia ter uma espessura maior para ventilação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Vi que ele tem essa montagem de fábrica. O gabinete não poderia ter uma espessura maior para ventilação?

Não entendi a pergunta. Você diz se o que tem já não é suficiente?

 

Pode até ser que seja, eu não medi com cuidado. Mas mesmo assim, melhora se você arrumar a posição dos fans; não confie no fabricante, poucos são os casos em que eles testam e otimizam para o máximo desempenho. Muitas vezes, só colocam do jeito que for mais fácil de montar na fábrica e fechou gg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Math.Pi entendi, acxho que vou optar pelo mais barato ou que estiver disponivel.

 

Entao ficaria o seguinte na ventilacao:

 

1 atras jogando ar pra fora

1 em cima jogando ar pra fora

1 em cima jogando ar pra dentro

3 na frente jogando ar pra dentro

 

ou

 

1 atras jogando ar pra fora

2 em cima jogando ar pra fora

3 na frente jogando ar pra dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o correto seria

1 atrás jogando ar pra fora
2 em cima jogando ar pra fora
e os do radiador jogando o ar para dentro e se voce tiver como(espaço fisico e mais 2 coolers) coloca PUSH and PULL (2 fan em cada lado do radiador todos jogando ar para dentro)

Eu tb to cogitando pegar um WT pra por na frente e dar uma resfriada. meu gabinete é pequeno (corsair 400c) e a CPU/GPU que vou pgar sao meio esquentadas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!