Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Primeiramente gostaria de desejar um feliz natal e próspero ano novo a todos e também parabenizar pelo belo trabalho que fazem nesse fórum, de grande utilidade para troca de conhecimento para todos nós. 

Sem mais delongas, gostaria de saber se podem me dar algum palpite a respeito do seguinte:

Tenho um notebook Dell G3 3579 que possui um Intel Core i5 8300H 8GB RAM CPU 2.30GHz, Placa de vídeo GTX 1050 4GB, coloquei o ssd samsung pm981 nvme 512 da samsung e não foi identificado na BIOS, nem no gerenciador de discos. Tenho visto vídeos há alguns dias, pesquisado sobre e até então não consegui solucionar o problema. 

Desde já agradeço qualquer ajuda :)

Postado

Em uma rápida pesquisa encontrei....

1- Atualiza a Bios do note
3- Entra na Bios e coloca Bios mode como UEFI;
em System Configuration-Sata Operation- clica em AHCI. 
na aba General-Boot Sequence-Boot List Option marque a opção UEFI e não Legacy external Devices. 
E também na aba General-Advanced Boot Options, marque a Opção Enable Legacy Option ROMs. 
E na aba Secure Boot-Secure Boot Mode marque a opção Deployed Mode. 
4-Se não estiver aparecendo, retire o SSD e recoloque. 

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Em uma rápida pesquisa encontrei....

1- Atualiza a Bios do note
3- Entra na Bios e coloca Bios mode como UEFI;
em System Configuration-Sata Operation- clica em AHCI. 
na aba General-Boot Sequence-Boot List Option marque a opção UEFI e não Legacy external Devices. 
E também na aba General-Advanced Boot Options, marque a Opção Enable Legacy Option ROMs. 
E na aba Secure Boot-Secure Boot Mode marque a opção Deployed Mode. 
4-Se não estiver aparecendo, retire o SSD e recoloque. 

Obrigado pela ajuda aí amigo, mas já fiz isso. Quando mudo de Sata para AHCL meu sistema fica em loop, não inicia. 😕

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...