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meu pc trava e a seguir da tela azul


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  • Membro VIP

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças:
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

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@GabrielLV

Configurações do PC

Fonte: AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus
Processador: i5 2400
Placa de Vídeo: RX 560 4GB
SSD: 240GB
HD: 500GB
RAM: um de 4GB e outro 2GB

 

Uso a versão 1909 windows 10

só uso o ccleaner

overclock não

eu uso um filtro de linha

 

 

print.png

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  • Membro VIP

Existe apenas 1 log de tela azul. Foi a primeira vez que ela aconteceu ou você formatou o PC?

 

- JAMAIS formate um computador para resolver um problema de telas azuis. Leia:

 

- Vá em C:\Windows\Minidump > Zipe os arquivos (salve-os como .zip ou .rar) > Anexe-os na sua próxima resposta.

 

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  • Membro VIP

Não há informações suficiente nesse arquivo para determinar o culpado. Assim que novas telas azuis acontecerem, nos mande print do BlueScreenVIew.

 

Por enquanto, faça isso:

1- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


2- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 

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