Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galerinha do mal, beleza??

Sempre acompanhei o fórum mas nunca havia feito conta e afins, e agora estou começando a me engajar mais nesse ramo e queria a opinião dos universitários ai.

Seguinte, eu tenho um PC gamer meio que de entrada e queria dar um upgrade nele, mas queria saber qual é prioridade (supondo que eu vá fazer um único upgrade).

Processador: Ryzen 5 2400G;
Placa de Vídeo: GTX 1050TI 4GB;
RAM: 16GB (2X8GB, sendo uma ballitix e outra corsair, ambas 2400mhz);
placa-mãe: ASUS A320M-K;
HD e SSD: 1TB de HD e 120GB de SSD

Sei que tem grandes "burradas" nesse meio, como por exemplo um placa-mãe que só aceita CPU Ryzen, e ter comprado uma CPU que tem gráfico integrado sendo que tenho placa de vídeo. Porém na época eu havia comprado naqueles "pré pronto" da Pichau.

Recentemente eu comprei um monitor 144hz para jogar mais CSGO e tal, porém eu não estou batendo 144FPS+ com estabilidade, ele oscila bastante entre as casas dos 90 e 170FPS, mantendo uma média de 120.

Meu atual budget é de R$ 1.000,00, relativamente pouco, devido ao preço elevado das peças, mas da para analisar futuros cenários, tipo uma ordem do que ir melhorando...

Enfim, me perdões se eu acabei postando no local errado, dei uma fuçada pelo fórum e achei essa área a mais "propícia".

Agradeço desde já a participação de todos.

Postado

poderiamos melhorar essa placa de video, mas mil reais é pouco, você poderia aproveitarr que tem video onboard e vender sua placa de video, recebe o dinheiro, junta com o que você tem e compra outra, você ficaria uns dias sem jogar, mas é o jeito

Postado
11 minutos atrás, Hirowa disse:

E aí galerinha do mal, beleza??

Sempre acompanhei o fórum mas nunca havia feito conta e afins, e agora estou começando a me engajar mais nesse ramo e queria a opinião dos universitários ai.

Seguinte, eu tenho um PC gamer meio que de entrada e queria dar um upgrade nele, mas queria saber qual é prioridade (supondo que eu vá fazer um único upgrade).

Processador: Ryzen 5 2400G;
Placa de Vídeo: GTX 1050TI 4GB;
RAM: 16GB (2X8GB, sendo uma ballitix e outra corsair, ambas 2400mhz);
placa-mãe: ASUS A320M-K;
HD e SSD: 1TB de HD e 120GB de SSD

Sei que tem grandes "burradas" nesse meio, como por exemplo um placa-mãe que só aceita CPU Ryzen, e ter comprado uma CPU que tem gráfico integrado sendo que tenho placa de vídeo. Porém na época eu havia comprado naqueles "pré pronto" da Pichau.

Recentemente eu comprei um monitor 144hz para jogar mais CSGO e tal, porém eu não estou batendo 144FPS+ com estabilidade, ele oscila bastante entre as casas dos 90 e 170FPS, mantendo uma média de 120.

Meu atual budget é de R$ 1.000,00, relativamente pouco, devido ao preço elevado das peças, mas da para analisar futuros cenários, tipo uma ordem do que ir melhorando...

Enfim, me perdões se eu acabei postando no local errado, dei uma fuçada pelo fórum e achei essa área a mais "propícia".

Agradeço desde já a participação de todos.

Por R$1000 não vai dar pra fazer algum upgrade que dê uma real diferença de performance. junta uns 2000 e mais pra frente troca a placa de vídeo, se necessário troca a plataforma do processador também.

• Curtir 1
Postado

@Hirowa , qual qualidade gráfica está jogando? Se estiver maior do que o "baixa", diminui um pouco ou desce até o baixa pra ver se melhora. Outra coisa sem gastar nada que pode tentar é fazer um overclock nessas memórias, para 2666 MHz ou um pouco mais e veja se melhora a performance. Aqui um vídeo usando memórias de 3200 MHz:

Spoiler

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, wagner2029 disse:

poderiamos melhorar essa placa de video, mas mil reais é pouco, você poderia aproveitarr que tem video onboard e vender sua placa de video, recebe o dinheiro, junta com o que você tem e compra outra, você ficaria uns dias sem jogar, mas é o jeito

Opa, pois é, pensei nessa opção mesmo... Ultimamente não tenho jogado nada efetivamente "pesado", então ficar um tempo com a VEGA seria de boa, só tenho que comprar uma embalagem nova ou vender meio que por rolo, pois minha esposa jogou fora sem querer a caixa da placa de vídeo.

1 hora atrás, Jão Marcoos disse:

Por R$1000 não vai dar pra fazer algum upgrade que dê uma real diferença de performance. junta uns 2000 e mais pra frente troca a placa de vídeo, se necessário troca a plataforma do processador também.

Sim, dei umas olhadas, 1K daria pra pegar uma 1050TI com uma folga, mas qualquer upgrade acima já extrapolaria isso... No caso acho que vou montar uma linha de upgrade... Que aparentemente vai começar pela placa de vídeo...

Agora esquecendo os termos de preço, qual upgrade seria bom mas que ficasse num meio termo entre não ser muito forte em comparação ao atual processador, mas que também não fique muito atrás de um futuro upgrade no mesmo? Uma RTX2060? Uma GTX 1070?

58 minutos atrás, dudaskank disse:

@Hirowa , qual qualidade gráfica está jogando? Se estiver maior do que o "baixa", diminui um pouco ou desce até o baixa pra ver se melhora. Outra coisa sem gastar nada que pode tentar é fazer um overclock nessas memórias, para 2666 MHz ou um pouco mais e veja se melhora a performance. Aqui um vídeo usando memórias de 3200 MHz:

Mostrar conteúdo oculto

Então mano, estou com o CSGO tudo no mais LOW possível, a única diferença é que eu jogo em 16:9 (1920X1080), e não em 4:3, mas igual eu testei 4:3 e não muda nada... Não sei o que que está acontecendo... E sim, fiz OC pra 2666MHz já assim que formatei o PC (faz uns 3 dias) e nada demais... Claro, não testei nenhum outro jogo ainda, como GTA V, FFXV, TW3 e tal, mas no CS... Mesma miséria.

Já tentei de tudo (eu acho), a última coisa que eu vi pelas webs e não testei foi que o cara disse que quando trocou o cabo dele, o FPS aumentou... Não sei se faz algum sentido isso, mas de qualquer forma eu ainda não comprei nenhum DP, pois estou usando o que veio junto do monitor.

Postado

Nem esquenta com caixa, só compra um plástico bolha e embala numa caixa de sapato, anúncia no Olx , marketplace e ml, mas faz venda presencial, já entrega testado, tem muito mala no ml que compra e depois devolve uma placa estragada.

Faz o anúncio, pode demorar , mas vende.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!