Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, minha filha estava usando o computador e ouviu um pequeno estalo dentro da CPU e tudo de apagou. Pergunto, será que foi a fonte? Aquele led da placa-mãe acende quando ligo na tomada, mas não consigo ligar o PC. Segue o anexo. Tem como eu saber se é a fonte que queimou? Abraços16092463024994337166145740338494.thumb.jpg.4fc7a89ae91e19ff7680527045bce28b.jpg

16092462549702240923960351953914.jpg

Postado

@sidneialexx Geralmente é a fonte sim. Não recomendo que a abra se não tiver conhecimentos de eletrônica e prática na área, pois mesmo desligada da tomada a fonte pode ter carga em seus capacitores e o risco de sofrer uma descarga é grande.

Teste outra fonte, o problema provavelmente está nela. Fontes de baixa qualidade estouram depois de algum tempo de uso.

• Curtir 4
Postado

Eu ja tomei choque num capacitor, acho que foi quando abri minha CX450 em 2015

É uma sensação horrível, pior que choque em 220v pois em 220v quando tomei choque eu joguei longe o parafuso com fio na mao, mas o do capacitor parecia que queria  grudar

• Curtir 1
Postado

@donzomaker É arriscado, pois tem gente que tem condição cardíaca e não sabe, daí pode iniciar uma arritmia e eventual parada cardíaca. 

@Math.Pi Tenho a suspeita de que o cooler da fonte vai rodar, pois o LED da MB acende. A linha prejudicada pela falha pode até estar funcionando ainda, mas falhando ao tentar ligar. 

Convém tentar, claro. Se nem a ventoinha rodar então é porque morreu de vez.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, sidneialexx disse:

Olha o teste aí galera

https://youtu.be/T5QxR4Zy27A

parece que a fonte morreu mesmo

Conselho: evita usar benjamin, liga direto na tomada ou filtro de linha

Esse aqui é o mais barato que recomendo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946476994-filtro-de-linha-indeletra-3-tomadas-_JM

Mas tem outros: Clamper 8, Embrastec, etc.

• Membro VIP
Postado

200 reais muito difícil achar uma fonte boa. As fontes decentes estão na faixa de 300 reais (Redragon 500 RGPS, DA500, VTE 500W, VS450, Nidus 500).

Tem uma Seasonic TFX 300W, só que é um padrão menor. Você precisaria de um adaptador pra ATX. E também saber se é o suficiente para atender ao consumo dos seus componentes com folga.

Postado
Em 29/12/2020 às 16:11, donzomaker disse:

Essa fonte tem 2 características:

https://youtu.be/xA2V4yqr5w0

Essa fonte pode não ser uma maravilha, mas também não é ruim, vídeo que postou nem é referente a ela, nunca vi teste de astech no teclabs,  se ver as genéricas, tenho uma aqui num micro com uma gtx 750, a de 300w funcionando a uns 5 anos, na época custou 49 reais, pelo preço foi uma baita compra.

Quanto ao autor do tópico, se escutou um estalo, a fonte que esta dando sinal de ser o problema, as vezes é um capacitor que estourou, só trocar. fácil e barato. capacitores tem vida media conforme a marca de 40000 a 100000 horas, pode ser a marca que for uma hora estoura mesmo.

Com o preço atual dos lances de hardware não vale a pena gastar o absurdo que estão pedindo nestas fontes, e as 2 únicas marcas que prestam de verdade, seasonic e corsair, uma de 500 W vai pagar uma facada.

Postado
26 minutos atrás, lotus123 disse:

Essa fonte pode não ser uma maravilha, mas também não é ruim, vídeo que postou nem é referente a ela, nunca vi teste de astech no teclabs,  se ver as genéricas, tenho uma aqui num micro com uma gtx 750, a de 300w funcionando a uns 5 anos, na época custou 49 reais, pelo preço foi uma baita compra.

Quanto ao autor do tópico, se escutou um estalo, a fonte que esta dando sinal de ser o problema, as vezes é um capacitor que estourou, só trocar. fácil e barato. capacitores tem vida media conforme a marca de 40000 a 100000 horas, pode ser a marca que for uma hora estoura mesmo.

Com o preço atual dos lances de hardware não vale a pena gastar o absurdo que estão pedindo nestas fontes, e as 2 únicas marcas que prestam de verdade, seasonic e corsair, uma de 500 W vai pagar uma facada.

Por causa de uma fonte generica KMEX q prometia todas firulas de 0,99 fator de potencia, pfc ativo e etc eu perdi 3 HDDs, conteúdo de curso e trabalho. Coisas q custam uns 5 a 8 mil reais para recuperar em uma firma especializada

Além disso tive q comprar outra fonte. Mais de 1000 reais de prejuizo sem contar os arquivos que se foram para sempre

Desde então tenho trauma de fonte genérica, apesar de ocasionalmente ter umas bombas tipo alguns lotes da Corsair CX

Eu literalmente rasguei dinheiro. Como se eu tivesse sacado 1000 reais no banco e queimado, além disso o conteúdo dos HDDs se foram pra sempre

Postado
2 minutos atrás, sidneialexx disse:

@Math.Pi

Corel i3

MB Asus

8 GB RAM, HD Seagate 2tb

Placa NVidia 9500 GT

Achei essa fonte em um gabinete encostado aqui, será que testo ou nem tento?

IMG_20201231_192804.jpg

Pra começar um incêndio é uma maravilha

a menos explosiva por um preço camarada é essa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165

E essa

https://www.kabum.com.br/produto/115378/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-gc-ps001-1?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!