Ir ao conteúdo

Placa central de portão eletrônico

Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha casa tem um portão eletrônico 292mhz bem antigo e fui comprar um controle mas só tinha 433mhz, me disseram que o 433 é bem melhor mas pra utilizar eu teria que trocar a placa central ... essa informação procede ? Andei vendo no ML e tem algumas placas de portão da Rossi e da JFL que custam em torno de 90 reais, queria saber se consigo comprar essa placa nova e só fazer o plug in play com os componentes e configurar o controle 433. 

Sou leigo nesse assunto, quem puder dar uma luz ... 

• Solução
Postado

Adaptar é perfeitamente possível, mas a parte do plug and play será bem mais difícil.

você precisa ver, a entrada de potência do seu portão. Sensores de início e fim de curso. Provavelmente a placa nova terá as mesmas funções.

Se tiver dúvida, desmonte sua placa atual, tire fotos e poste aqui com a explicação do que entendeu e o que está com dúvida.

Em tempo: ainda há a possibilidade de sua placa atual poder receber uma adaptação de um módulo receptor 433, e aí você só instalará isso e manterá o restante funcionando.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/12/2020 às 17:07, Thiago Miotto disse:

Provavelmente a placa nova terá as mesmas funções.

Quiçá as mesmas "especificações" eletrônicas de entrada e saída, ou parecidas.

• Curtir 1
Postado

Ola.

1 - Informação procede , para um controle 433 precisa uma placa 433 mas ....

como voce disse que pretende comprar uma placa pelo ML então porque não comprar somente o controle 292 também pelo ML ?

Veja :

controle292.jpg

• Curtir 3
Postado

Galera problema resolvido, comprei uma placa central da Rossi KX30 FS e foi só plugar os cabos no lugar correto e configurar o sensor de fim de curso.

Muito obrigado 

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!