Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Em 29/12/2020 às 19:40, Daniel Vinicius disse:

Gostaria de saber quais coisas que dá pra fazer com uma placa de vídeo, eu só uso a minha pra jogar, mas ela deve ter outras utilidades certo?

Minerar moeda talvez. 

Ajudar alguma instituição, doando processamento.

https://www.tudocelular.com/windows-phone/noticias/n153682/nvidia-pede-pc-gamers-ajuda-combate-coronavirus.html

• Membro VIP
Postado
agora, Daniel Vinicius disse:

@Math.Pi Ajudar instituições eu já sei fazer, folding@home tal, minerar moeda eu não sei, como eu faço pra minerar?

Posto ipiranga...

Sugiro você ler mais sobre o assunto. Não é como um passo a passo igual instalar um aplicativo.

Postado
13 minutos atrás, Daniel Vinicius disse:

Gostaria de saber quais coisas que dá pra fazer com uma placa de vídeo, eu só uso a minha pra jogar, mas ela deve ter outras utilidades certo?

A maioria dos navegadores, renderiza as páginas da Internet que você vê, via GPU, a "Aceleração de Hardware"..

Tem uma boa quantidade de programas de engenharia, matemática e afins, que usa GPU pra cálculos complexos, renderização de imagens em 3D, etc.. Além de programas de edição de imagem e vídeo, que podem se beneficiar da GPU, pra acelerar processos.. Nessa última parte, a diferença entre usar GPU e CPU, em certos cenários é abissal..

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Daniel Vinicius disse:

Ajuda em programas de renderizar imagens, modelagem 3D. Basicamente qualquer aplicação que envolva gerar imagens e moldar cenários gráficos, a placa de vídeo terá sua utilidade, inclusive o simples fato de gerar imagem no monitor é uma utilidade dela. Na real serve de apoio em praticamente qualquer aplicação do PC, contudo em jogos é onde popularmente mais se destaca pela grande demanda de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!