Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF e GTX 1650, baixo uso de GPU mesmo com o v-sync desligado


Posts recomendados

A alguns dias comprei uma gtx 1650 ex plus (não é a super), mas percebi que ela não está entregando 100% dela em nenhum jogo, com exceção dos jogos que funcionam na API Directx 12, no gta 5 por exemplo a minha placa quando estou dirigindo um carro ela cai lá pros 50% de uso e o fps fica abaixo dos 60 outros jogo eu coloco toda qualidade do jogo no máximo como o far cry new dawn o uso da gpu fica em torno dos 60% o fps ficando na faixa dos 40 já tentei atualizar a bios, formatar o pc, atualizar os driver, instalei drivers mais antigos e coloquei o windows em alto desempenho mas de nada adiantou enquanto isso em jogos que usam directx 12 como cod warzone ou red dead redemption 2, o uso da gpu fica em torno dos 97% 98%...

 

Config do PC:

Ryzen 5 1600 AF em stock

Gtx 1650 EX plus

1x8 Ram ddr4 2400mhz

hd 1tb

ssd 120 gb

fonte EVGA 80 plus white 430W

placa-mãe a320mh biostar

Windows 10 64 bits Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leone Santos Nascimento disse:

o gta 5 por exemplo a minha placa quando estou dirigindo um carro ela cai lá pros 50% de uso e o fps fica abaixo dos 60

Comportamento normal no GTA. Dependendo da qualidade gráfica e lugar da cidade, a 1650 não segura 60 fps mesmo.
 

11 minutos atrás, Leone Santos Nascimento disse:

o far cry new dawn o uso da gpu fica em torno dos 60% o fps ficando na faixa dos 40

Normal nesse jogo também.

 

11 minutos atrás, Leone Santos Nascimento disse:

o uso da gpu fica em torno dos 97% 98%...

>90% = 100%.

Essa métrica de "uso da GPU" serve como estimativa, valor de referência, mas não é um número absoluto. Se está baixo e o desempenho muito inferior ao de alguém que você viu no youtube, pode querer dizer alguma coisa, mas não parece ser o caso. A realidade é que a 1650 não é uma placa muito forte e realmente não segura bem os jogos mais recentes com tudo no máximo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!