Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem umas semanas que meu Win10 tenta fazer alguma atualização, ela inicia, mas perto do fim aparece essa mensagem: "Não foi possível concluir as atualizações desfazendo alterações não desligue o computador" 

Demora cerca de 1 hora e meia para todo o processo terminar, desde reiniciar o note até voltar ao Windows! Todo dia ele tenta atualizar e sempre da esse problema!

Em Configurações, Windows Update tem dizendo q é uma atualização do Windows, versão 1909!!

Qd eu clico com o direito naquele ícone ao lado do relógio referente à atualização e escolho qualquer opção, só aparece uma janela do MSDOS e fecha na mesma hora!

Meu note tá muito lento e não sei se isso tem algo a ver, mas nunca mais consegui executar aquela ferramenta para atualizar os drivers (Dell). 

Já passei antivirus mas nunca detectou nada.. alguém saberia o que pode ser?

Postado
5 horas atrás, Phoenyx disse:

@JoaoSouza Passa um scandisk aí (chkdsk), ou o HD Tune para procurar setores defeituosos (no modo normal e não rápido).

Passei o HD Tune, finalmente terminou rsrs

Deu isto..

image.png.3c40504cd1a4c9f8cb634c9b9e956f9b.png

image.png.be359d8c72a6a0af1fdc79ef1e6cfc6d.png

image.png

• Membro VIP
Postado

@JoaoSouza Provavelmente é executado via DOS ou Linux, por pendrive.

Como nunca precisei dar manutenção em HDs da Toshiba não sei os passos específicos que você terá que fazer aí. Se fosse Seagate ou Samsung eu já te passava mastigado.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JoaoSouza Provavelmente é executado via DOS ou Linux, por pendrive.

Como nunca precisei dar manutenção em HDs da Toshiba não sei os passos específicos que você terá que fazer aí. Se fosse Seagate ou Samsung eu já te passava mastigado.

Consegui executá-lo pelo DosBox!

Ele tem 2 arquivos, TOSHDIAG.EXE e TDMENU.EXE!

Executei o TOSHDIAG.EXE e apareceu isso...

image.png.47bdaaac2792ecec6264cc64cbf267dd.png

O TDMENU.EXE apareceu isto...

image.png.5154eef763034746a208f0fb60f7e278.png

• Membro VIP
Postado

@JoaoSouza Dosbox é máquina virtual, correto? Acredito que não dará certo, tem que ser feito em tempo real e não emulado.

Pode fazer todos os testes, menos o 6, 7 e 8 por motivos óbvios.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JoaoSouza Dosbox é máquina virtual, correto? Acredito que não dará certo, tem que ser feito em tempo real e não emulado.

Pode fazer todos os testes, menos o 6, 7 e 8 por motivos óbvios.

É máquina virtual que emula o DOS!

Testei o passo nº 1 pelo DOSBox, e apareceu isso..

image.png.87135041e5fbcf30fa73dd4c1ededb12.png

Creio q tenho o linux num pendrive, se eu reiniciar por ele e funcionar e executar esses passos, do 1 ao 5, o problema provavelmente será resolvido?

Postado

O Rufus tem a opção de gerar um pendrive bootável do FreeDOS
No link abaixo baixe a versão portátil
https://rufus.ie/pt_BR.html

Depois é só colocar os seus executáveis na raiz do pendrive

rufus04.png

Depois de iniciar o FreeDOS no computador e estiver no prompt de comando execute o comando DIR para ver os arquivos executáveis para executar um deles digite o nome dele e pressione Enter

Postado
46 minutos atrás, f_neto disse:

O Rufus tem a opção de gerar um pendrive bootável do FreeDOS
No link abaixo baixe a versão portátil
https://rufus.ie/pt_BR.html

Depois é só colocar os seus executáveis na raiz do pendrive

rufus04.png

Depois de iniciar o FreeDOS no computador e estiver no prompt de comando execute o comando DIR para ver os arquivos executáveis para executar um deles digite o nome dele e pressione Enter

Baixei o FreeDOS e utilizei o Rufus, fiz o pendrive bootavel, reiniciei e entrei no DOS! Executei a ferramenta para reparar o HD, porém apareceu aquela mesma mensagem de quando executei o DOS pelo DOSBox, esta:
 image.png

Essa mensagem de FAIL apareceu em todas as opções, de 1 a 5!!

Postado
2 minutos atrás, JoaoSouza disse:

Neste link não tem a versão 2.16.1170 do Rufus, apenas esta Rufus 3.13 Portátil (1.1 MB)

Talvez fiz algo errado, pois fiz todo o procedimento utilizando uma versão que já tinha aqui no note: Rufus 2.14 e baixei a ISO do FreeDOS (418mb) num site do google!

Demorei para postar a resposta pois o windows tentou novamente atualizar, sem sucesso!

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JoaoSouza Não me parece que o aplicativo esteja detectando o seu HD. Veja se encontra uma versão mais nova, esta aí eu encontrei numa postagem de 2014.

Provavelmente, mas quando eu estava no DOS, consegui ver tudo que tem no diretório raiz, inclusive, antes de reiniciar, coloquei os arquivos numa pasta nesse diretório, e já no DOS, executei por lá!

Vou refazer todo o procedimento utilizando a versão do Rufus contida no link!!

Postado
37 minutos atrás, JoaoSouza disse:

Rufus 2.14 e baixei a ISO do FreeDOS (418mb) num site do google!

Pode usar a versão mais recente do Rufus e não precisa baixar o FreeDOS de 418MB

O Rufus tem internamente uma versão básica do FreeDOS, é só configurar o Rufus para o FreeDOS que ele já prepara o pendrive

Foi mal, faltou mais explicação 

Eu já usei este método para atualização de BIOS

Postado
44 minutos atrás, f_neto disse:

Pode usar a versão mais recente do Rufus e não precisa baixar o FreeDOS de 418MB

O Rufus tem internamente uma versão básica do FreeDOS, é só configurar o Rufus para o FreeDOS que ele já prepara o pendrive

Foi mal, faltou mais explicação 

Eu já usei este método para atualização de BIOS

Tentei novamente, refiz o procedimento de colocar o FreeDOS no pendrive dessa forma, mas ao abrir a ferramenta, testei todas as 5 opções iniciais, e em todas apareceu a mesma mensagem... esta:
image.png

• Membro VIP
Postado

@JoaoSouza Man, abra um terminal no Windows (CMD) como administrador e digite:

chkdsk /f /r C:

Ele vai agendar uma verificação no disco local C, reinicie o PC. Você pode fazer o mesmo processo na outra partição, substituindo o comando final pela letra da unidade.
Vai demorar bastante.

Você tmb pode continuar procurando um programa do fabricante que reconheça seu HD, mas tô sem ideias. O Scandisk deve resolver, pelo menos por hora, o seu problema aí.

Postado

Deixei o note executando o Scandisk! Hoje refiz o scan utilizando o HD Tuner:

image.png.4327866eb6362858c87669e241c020a6.png

Encontrei um programa chamado HDD Regenerator, mas deu um erro ao abrir, dizendo q não pôde ser iniciado.

Antes de eu abrir este tópico, já havia comprado um SSD de 500gb, acho melhor aguardar ele chegar e substituir pelo HD

• Membro VIP
Postado

@JoaoSouza O método do Windows não "repara" os badblocks, mas os marca como não endereçável, ou seja, aquele espaço não será mais utilizado.

Veja se o agora o update vai.

De qualquer forma eu caçaria a ferramenta da Toshiba ou outra que faça o mesmo serviço, 1TB é um bom espaço para arquivos, backups, etc.

• Moderador
Postado
Em 03/01/2021 às 15:55, Phoenyx disse:

@JoaoSouza O método do Windows não "repara" os badblocks, mas os marca como não endereçável, ou seja, aquele espaço não será mais utilizado.

O HDDRegenerator faz exatamente a mesma coisa (muda o endereçamento dos badblocks para uma área chamada "spare area", e então o setor original que está defeituoso é marcado para não ser mais utilizado) 👍

Em 03/01/2021 às 13:28, JoaoSouza disse:

Encontrei um programa chamado HDD Regenerator, mas deu um erro ao abrir, dizendo q não pôde ser iniciado.

Se você já fez o procedimento citado pelo colega acima (Chkdsk /r /f), então o problema já foi "resolvido", sendo que não adianta tentar utilizar o HDDRegenerator pois não existe software capaz de restaurar badblocks (afinal, estamos falando de defeitos físicos), mas sim, de marca-los para não serem mais utilizados e tentar recuperar possíveis dados corrompidos.

Postado
Em 05/01/2021 às 18:22, GabrielLV disse:

O HDDRegenerator faz exatamente a mesma coisa (muda o endereçamento dos badblocks para uma área chamada "spare area", e então o setor original que está defeituoso é marcado para não ser mais utilizado) 👍

Se você já fez o procedimento citado pelo colega acima (Chkdsk /r /f), então o problema já foi "resolvido", sendo que não adianta tentar utilizar o HDDRegenerator pois não existe software capaz de restaurar badblocks (afinal, estamos falando de defeitos físicos), mas sim, de marca-los para não serem mais utilizados e tentar recuperar possíveis dados corrompidos.

Fiz o procedimento do Chkdsk nas 2 partições, demorou bastante em cada uma, porém infelizmente o Windows continua não conseguindo atualizar! 

Antes de abrir este tópico, vi na internet que algumas pessoas estão com esse mesmo problema nessa atualização! 

image.png

Detalhe que eu não consigo agendar, nem modificar nada! Qd clico em uma das opções, aparece uma janela igual do cmd e fecha na mesma hora!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...