Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C # cod C o quadrado de 1 a N


Ir à solução Resolvido por AdrianoSiqueira,

Posts recomendados

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() {
	int i, p, x, qdr;
		scanf("%d", &x);
		
		if (x<=0){
    printf("Numero invalido\n");
    }
	for (i=1; i<=x; i++) {
		qdr=1;
		
		for(p=1; p<=2; p++){
		    qdr= i * qdr;
			
		      printf(" O quadrado de %d é" , qdr);				
	    }
		    printf(" \n");
    }
	return 0;
    }

Boa tarde. Estou aprendendo a programar em C  e tentando fazer um programa para apresentar o quadrado de 1 até N, mas estou tendo problemas na saída, que ao digitar 3 tem de ser do tipo: 

O quadrado de 1 eh 1

O quadrado de 2 eh 4

O quadrado de 3 eh 9

Mas o meu esta saindo: 

O quadrado de 1 � O quadrado de 1 � 

O quadrado de 2 � O quadrado de 4 � 

O quadrado de 3 � O quadrado de 9 � 

Como posso resolver?

Muito grato por ajudarem.

Fiz o código dessa forma:

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() {
    int i, p, x, qdr;
        scanf("%d", &x);
        
        if (x<=0){
    printf("Numero invalido\n");
    }
    for (i=1; i<=x; i++) {
        qdr=1;
        
        for(p=1; p<=2; p++){
            qdr= i * qdr;
            
              printf(" O quadrado de %d é" , qdr);                
        }
            printf(" \n");
    }
    return 0;
    }

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Algumas observações:

  1. Sempre inicialize todas as suas variáveis, independente se elas receberão um valor logo em seguida.
  2. As linhas são de graça, pode usar a vontade. Procure criar uma variável por linha, isso facilita a leitura do código.
  3. Atente-se à indentação, um código organizado é mais fácil de ler e corrigir.

Sobre seu código, ele está bem confuso, procure fazer o simples:

Spoiler

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() {
    int x = 0;
    int qdr = 0;

    printf("Digite um numero: ");
    scanf("%d", &x);

    if (x <= 0){