Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5900xt ou 9800pro


Posts recomendados

e aí pessoal

eu estou com essa duvida cruel

eu achei a 9800 pro 128 bits 128mb da gexcube por 210US$(615,30 RS$)

e achei uma 5900XT 256 bits 128mb da prolink por 219US$(641,00RS$)

so pelo fato da 5900/xt ser de 256 bits eu a acho melhor mas ainda tenho duvidas

por causa de chipset e outros

por favor me ajudem pois vou comprar uma das duas

(não se assustem com o preço pois e do paraguay hehehehehe mas tem 6 meses de garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 5900Xt tá bara mesmo. Mas se você conseguir uma 9800Pro por uma leve diferença de preço não pensa 2 vezes e vai nela porque é muito melhor.

eu vi o teste dessa 5900 xt aqui no Clube do Hardware e vi q ela te aquele visor de crystal liquido

e um diferencial e tanto

apesar de ser pouca coisa mais fraca do q a 9800 pro ela tem essa vantegem

(pode ser feito um overclock maior) por isso q eu estou indeciso.

claro q mesmo com o overclock da placa ela não vai ficar como a 9800PRO

mas ela ja e boa e com um overclock, aquele visor de crystal liquido e o regulador de velocidade do cooler, eu considero uma boa compra.

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@13 nov 2004, 11:17

que se for a que tem o visro, ela tem um dissipador muito bom, cobre praticamente a placa toda fazendo um sanduiche!!

é uma otima compra sim, pode ir fundo.. ainda mais por esse preço!!

Eu tenho essa VGA, é muito boa, mas vou discordar quanto ao dissipador, ele não cobre quase toda a placa, o que cobre a VGA é uma capa de alumínio, como podem ver na foto:

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/pv5900xt-memo1.jpg' border='0' alt='' />

Quanto ao desempenho, é uma boa placa, rodo o demo do Far Cry sem problemas em 1024X768X32 com todas as configurações no máximo e em AA2X, AF4X.

Ela tem também um excelente potencial´para overclock, como podem ver entrando no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=203022

Vejam as fotos e a postagem do Rosted.

Ah, essa Radeon por esse preço também é de 256bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@13 nov 2004, 09:38

o problema e q essa 9800 pro com 256 bits lá aonde eu vou comprar(paraguay)

deve en torno de uns 300US$(900) dai o custo beneficio não e bom

mas eu acho q vou de 5900xt

valeu pela ajuda.

Esse é o preço de uma Radeon 9800Pro de 256bits. Tanto as FX5900XT, como as Radeon de 256bits custam praticamente a mesma coisa no Paraguai. A minha 5900 é de lá.

http://www.bellmegastore.com/v1/

Digo isso porque quando comprei a minha 5900XT, antes havia comprado e testado uma Radeon9800PRO da Gexcube, mas acabei trocando pela 5900, paguei R$10,00 a mais pelo fato de ser a Golden Limited. Mas vou te dizer, em jogos como o GP4, a Radeon teve um desempenho muito superior, mesmo a 5900 em overclock, não bateu o desempenho da Radeon. O que aconteceu é que para o FS2004(o que eu mais jogo) , a Radeon não teve o desempenho esperado, ficando o desempenho pior do que a 5900, mas acho que é porquê não consegui configurá-la de acordo, li num outro fórum que um usuário tinha o mesmo problema que eu, e resolveu!!! Como eu não queria correr riscos, acabei trocando pela 5900. A escolha é sua.

Gexcube Radeon 9800PRO-> http://www.navenet.com/produtos.asp Clique na letra V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

vocês tem certeza de que essa 9800pro da GeCube por U$210 é de 128-bit? No site do fabricante só existe modelo de 9800pro de 256-bit. Deem uma olhada:

http://www.gecube.com/mbu/productCategory.php?proID=5

eu vi na master informatica master

cprocura lá q você vai ve

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q essa Fx5900 em especifico, "golden limited", é um casoo a parte, pois esta placa supera as espectativas, com um excelente over e desempenho, não podendo ser comparada com as demais fx5900... Em testes do THG, essa vga tudo bem, perde nos benchs para as 9800, mas em jogos a historia é outra... Tem alguns jogos q a 9800pro supera mas a maioria a 5900 ganha...

então eu acho q vale a pena você pegar essa fx5900xt da prolink, pois realment é uma excelente vga, um amigo meu tem e não troca ela por nada, (isso q ele já teve ate 9800pro...), era isso então, outro detalhe, e já encomendei a minha, deve chegar agora nessa semana :D

[]'s

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX5900XT e uma escolhar muito boa pois sua banda de memoria(256bit) contorna o menor desepenho comparado com a 9800pro, em bench se conta mais processamento, mais jogando Banda passante de dados e o que vai mais em conta do que processamento assim os 256bits da FX5900XT cobrem o maior processamento da 9800XT com muita folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DioH@13 nov 2004, 15:23

eu acho q essa Fx5900 em especifico, "golden limited", é um casoo a parte, pois esta placa supera as espectativas, com um excelente over e desempenho, não podendo ser comparada com as demais fx5900... Em testes do THG, essa vga tudo bem, perde nos benchs para as 9800, mas em jogos a historia é outra... Tem alguns jogos q a 9800pro supera mas a maioria a 5900 ganha...

então eu acho q vale a pena você pegar essa fx5900xt da prolink, pois realment é uma excelente vga, um amigo meu tem e não troca ela por nada, (isso q ele teve ate 9800pro...), era isso então, outro detalhe, e encomendei a minha, deve chegar agora nessa semana :D

[]'s

:bandeira:

Bela compra, hehehehehe!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@13 nov 2004, 15:07

Pessoal,

vocês tem certeza de que essa 9800pro da GeCube por U$210 é de 128-bit? No site do fabricante só existe modelo de 9800pro de 256-bit. Deem uma olhada:

http://www.gecube.com/mbu/productCategory.php?proID=5

eu vi na master informatica master

cprocura lá q você vai ve

t++

Essa 9800PRO de U$$ 210,00 DEVE ser de 256 bits. A não ser que seja do modelo 9800SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+13 nov 2004, 16:06QUOTE (rajrabbers @ 13 nov 2004, 16:06) Head_crusheR@13 nov 2004, 15:07

Pessoal,

vocês tem certeza de que essa 9800pro da GeCube por U$210 é de 128-bit? No site do fabricante só existe modelo de 9800pro de 256-bit. Deem uma olhada:

http://www.gecube.com/mbu/productCategory.php?proID=5

eu vi na master informatica master

cprocura lá q você vai ve

t++

Essa 9800PRO de U$$ 210,00 DEVE ser de 256 bits. A não ser que seja do modelo 9800SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!