Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui desfragmentar meu HDD como de costume e tinha uma unidade estranha aparecendo la, segue foto:

image.thumb.png.72e24bb29486ec5543e574595f5d1d72.png

Como retiro ela? Nao a fiz, simplesmente esta ai

• Membro VIP
Postado

@Yan_ Veja qual o tamanho desta partição. Acredito que seja alguns KB que não fecharam na hora que você particionou o disco. Neste caso deixe aí.

E SSD não se desfragmenta!!! Você tá matando a vida útil dele por regravação. Como o acesso é aleatório você não precisa enfileirar dados no SSD, não existe faixa a ser seguida como um disco rígido.

• Obrigado 1
Postado

Na coluna Tipo de mídia informa que é uma Unidade de disco rígido, então acho que está no Disco Rígido e não no SSD que é Unidade de Estado Sólido
Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

• Curtir 1
Postado

Acho que tem a ver com o modo em que está o Disco 1:Dinâmico, que por padrão trabalha com Volumes

Para converter para Disco Básico sem perda de dados só com programas tipo EaseUS, AOMEI, etc e nas suas versões profissionais

Pelo diskpart teria que primeiro excluir todas as partições ou volumes, mas dessa forma perderia todos os dados

Postado

Este comportamento é típico de um disco dinâmico, você tem que excluir todas as partições/volumes e pelo diskpart converter para Básico

Abra o cmd como Administrador e digite
diskpart
list disk
select disk x (onde x é o número do disco desejado)
convert basic
exit
exit

disco.png.0fa2bac1e2bd6887608300259b16aaf9.png

mas perderá todos os dados.....atenção.....

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!