Ir ao conteúdo

Texto e imagens desfocando no Windows 10

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou enfrentando um problema há certa de 1 mês que começou a me irritar bastante. Algumas janelas de aplicativos como o Whatsapp Desktop e a Epic Games recentemente vem apresentando texto e ícones desfocados. As imagens a seguir são cerca de 10 segundos de diferença. É a mesma janela, mas quando movo o mouse o texto fica nítido e quando paro se desfoca e as vezes é o inverso, não tem uma regra. Eu já tentei tudo que é tipo de solução e tenho certeza que não tem nada a ver com resolução do monitor nem escala, porque só acontece com alguns aplicativos, e como podem ver é algo que oscila. A resolução é nativa 1920x1080, e a escala de resolução é a mesmo. Detalhe é que não é a tela toda que desfoca e sim somente a janela do aplicativo. Alguém tem ideia do que pode ser?
image.png.b8db9e6f380e74cfb5a94d1e5e3c3cee.pngimage.png.e9ebfe8f9e18a736830d876f7f865c03.png

Windows 10 1903 (18362.900) - Atualizei para 1909 (18363.1256) e não resolveu.
Driver Nvidia 460.79

• Moderador
  • Solução
Postado

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Postado

@GabrielLV Eu ainda não fiz o procedimento porque o problema parou de acontecer (ele para por uns dias e volta), tem algum prazo pra fechar o tópico ou posso aguardar o problema voltar pra dar a resposta se funcionou?

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Marx Oliva disse:

@GabrielLV Eu ainda não fiz o procedimento porque o problema parou de acontecer (ele para por uns dias e volta), tem algum prazo pra fechar o tópico ou posso aguardar o problema voltar pra dar a resposta se funcionou?

Nenhum tópico é fechado aqui no fórum, poste sua dúvida aqui quando quiser (desde que esteja relacionada com a dúvida inicial do tópico).

• 3 semanas depois...
Postado

@GabrielLV Cara, muito obrigado. eu já havia ido até o fórum da Microsoft e lá só me responderam com solução genérica "atualiza sua versão do windows" "dism" "scannow", etc etc. Aqui já na primeira resposta encontrou o problema. Fiz o que pediu, já estou desde o dia 9 se não me engano sem ver o problema acontecer. Então realmente era o driver de vídeo. Eu usei o DDU, e instalei o drive da nvidia com uma instalação limpa. Eu já havia feito a instalação limpa e não tinha resolvido, então foi o uso do DDU que fez a diferença. Detalhe foi que não esperei muito até instalar o drive da nvidia, foi questão de 2 dias porque eu trabalho com edição de vídeo e motion design, então não pude esperar muito, porém resolveu o incômodo. 
Mais uma vez muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!