Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 NVMe para notebook samsung x40..


LucasDRC
Ir à solução Resolvido por LucasDRC,

Posts recomendados

@Math.Pi Esse modelo que citei foi lançado em 2019, e o processador dele é um i5 de 8ª geração.

Eu procurei vídeos ou imagens na internet antes de fazer a pergunta aqui no fórum, mas não achei nada..

 

Eu vi esse tópico, mas ainda sim fiquei com uma pulga atrás da orelha.. Precisaria de certeza kk, porque comprar um NVMe e não ler ou não encaixar é prejuízo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, LucasDRC disse:

Opa, man eu estava em minhas pesquisas e tenho 90% de certeza que tem sim suporte para NVMe.

 

Como você disse, hoje vou abrir o note e tirar certeza, tendo, ou não, voltarei e avisarei aqui no tópico..

Obrigado desde ja...

Opaa, voltei aqui para dizer que já abri o note e confirmei que a entrada para o M.2 não é sata 3. Então pode ser NVMe ou AHCI, mas ja vi 2 relatos de pessoas com o mesmo notebook que conseguiram fazer o note ler o NVMe.. Então, acho que temos um veredito... Essa semana ja vou ecomendar o meu.

 

Meus agradecimentos para o Math.pi..

Mas antes de finalizar esse topico, alguem pode me recomendar algum nvme ate 400 reais?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasDRC  Basta ver de que lado está o chanfro do slot e quantas trilhas tem no chanfro menor. Chanfro com 6 trilhas é Sata e chanfro com 5 trilhas é NVMe.

 

NVMe: https://en.wikipedia.org/wiki/M.2#/media/File:M.2_connector_on_a_computer_motherboard.jpg

 

33 minutos atrás, LucasDRC disse:

 

Meus agradecimentos para o Math.pi..

Mas antes de finalizar esse topico, alguem pode me recomendar algum nvme ate 400 reais?

 

😉

Entre os mais baratos, tem o Gigabyte 256GB e o HP EX900 250GB.

Entre os melhores, tem o Corsair MP510 240GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!