Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho uma ASUS B15M-C (https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-BR/) e estava precisando de mais memoria ram pois mexo com programas de edição pesados, ja tinha duas HYPERX FURY 4GB DDR4 hx421c14fb/4 (https://www.kabum.com.br/produto/103943/memoria-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-4?gclid=Cj0KCQiAlsv_BRDtARIsAHMGVSYZNoezquZ8hxU9ifDpMoyuQenbjF4GzMmjPXDm5quD_7x-HGaDvRwaArOnEALw_wcB_) e acabei comprando mais um pente de 16gb da HYPERX FURY 16GB DDR4 hx426c16fb/16 (https://www.kabum.com.br/produto/88452/memoria-hyperx-fury-16gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb-16) porém a mesma nao encaixou nos slots (soquetes) da minha placa-mãe, somente do lado oposto ela "encaixa" de certa forma.

Queria saber se realmente foi comprada errada, ou é alguma especificação que eu nao estava ciente

• Membro VIP
Postado

você só tem de alinhar a falha da memória com o gap do slot. Alguns slots de memória são bem duros e precisa colocar força pra encaixar mesmo.

• Curtir 3
Postado
9 minutos atrás, sdriver disse:

você só tem de alinhar a falha da memória com o gap do slot. Alguns slots de memória são bem duros e precisa colocar força pra encaixar mesmo.

766434772_WhatsAppImage2021-01-04at3_28_40PM.thumb.jpeg.a62bf103c8d5309744212a9aa90940be.jpeg27550611_WhatsAppImage2021-01-04at3_28_23PM.thumb.jpeg.dbb04e745f59aa087f30e4945e459300.jpeg

O problema esta nesse encaixe, na foto da pra ver q o espaço so se alinha com o pente invertido

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

A especificação está certa. Ela tem que encaixar perfeitamente, assim como suas atuais.

O problema esta nesse encaixe, na foto da pra ver q o espaço so se alinha com o pente invertido

WhatsApp Image 2021-01-04 at 3.28.40 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-04 at 3.28.23 PM.jpeg

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Isso aí me lembrou uma historia de um amigo mecânico. Ele arrumou a roda de um carro de moça e quando colocou a calota de volta, alinhou ela pelo bico de encher o pneu, mas com isso o nome na calota "Ford" ficou de cabeça pra baixo. Aí a moça perguntou se ele não podia colocar a calota com o nome alinhado pra cima. E ele respondeu "até posso, mas não posso garantir pra senhora que quando o carro estiver andando, o nome vai parar virado pra cima de novo"...

Não tem problema algum no encaixe, é só a Kingston que tem um controle de qualidade questionável e colocou o dissipador de calor invertido amigo. O que vale é a memória que está ali dentro. Ou seja, o que está invertido é essa capa metálica e não a memória.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
1 minuto atrás, sdriver disse:

Isso aí me lembrou uma historia de um amigo mecânico. Ele arrumou a roda de um carro de moça e quando colocou a calota de volta, alinhou ela pelo bico de encher o pneu, mas com isso o nome na calota "Ford" ficou de cabeça pra baixo. Aí a moça perguntou se ele não podia colocar a calota com o nome alinhado pra cima. E ele respondeu "até posso, mas não posso garantir pra senhora que quando o carro estiver andando, o nome vai parar virado pra cima de novo"...

Não tem problema algum no encaixe, é só a Kingston que tem um controle de qualidade questionável e colocou o dissipador de calor invertido amigo. O que vale é a memória que está ali dentro.

entao nao tem problema colocar a memoria encaixado do lado oposto? sem problemas de curto nem nada?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Guima Ds disse:

entao nao tem problema colocar a memoria encaixado do lado oposto? sem problemas de curto nem nada?

Como falei acima, o que está invertido é a capinha metálica e não a memória.  É a mesma coisa que colocar as calças de tras pra frente e só por isso ficar fazendo moonwalk em vez de andar normal. Graças a nossa senhora do curto circuito, os engenheiros colocam essa falha no meio da memoria justamente para fazer ela entrar só de um jeito na placa-mãe. Então encaixando ela do jeito certo, o que está ao contrario é so a capa metálica.

• Curtir 3
Postado

@Guima Ds sem problema nenhum, como já foi mencionado foi apenas uma falha da linha de montagem que acabou colocando o dissipador/capa de modo invertido, apenas isso.

4 minutos atrás, Guima Ds disse:

Nenhum problema.

Como o @

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, sdriver disse:

Como falei acima, o que está invertido é a capinha metálica e não a memória.  É a mesma coisa que colocar as calças de tras pra frente e só por isso ficar fazendo moonwalk em vez de andar normal. Graças a nossa senhora do curto circuito, os engenheiros colocam essa falha no meio da memoria justamente para fazer ela entrar só de um jeito na placa-mãe. Então encaixando ela do jeito certo, o que está ao contrario é so a capa metálica.

Funcionou! Obrigado a todos que ajudaram

• Curtir 5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!