Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou com uma dúvida em relação a minha fonte. 

Tenho o modelo EVGA SuperNOVA 850 B2 80+ BRONZE. Ela foi comprada no final de 2015 e até hoje, aparentemente, não apresentou nenhum problema ainda.
Não tenho muito conhecimento sobre fontes e tenho medo que por estar velha possa começar a falhar e danificar meus outros componentes. Isso poderia acontecer mesmo ou ela apenas pode parar de funcionar?
Se for recomendada a troca qual fonte seria uma boa opção? (Eu sei que é importante ter PFC ativo) Tenho uma X570 com um 3600 e minha 3070 está para chegar.
Obrigado a todos pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Não. O que pode acontecer é os capacitores e indutores se desgastarem, e a fonte não terá a mesma eficiência e potência. Mas sendo fonte boa não vai "explodir" seu equipamento ou algo assim.

Com 5 anos tá de boa ainda.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não. O que pode acontecer é os capacitores e indutores se desgastarem, e a fonte não terá a mesma eficiência e potência. Mas sendo fonte boa não vai "explodir" seu equipamento ou algo assim.

Com 5 anos tá de boa ainda.

Obrigado pelo resposta. Isso me deixa mais seguro para continuar utilizando meu equipamento.

Postado

@Piolhoosmano você vai colocar uma RTX 3070? se sim, recomendo sim a fonte nova, não faz sentido economizar se tá gastando uma baita nota com gpu topo de linha...

Postado

Vou sim, tá pra chegar amanhã minha placa. 

Eu tô participando de um concurso valendo até 700 reais em peça de PC, se eu ganhar não sei no que trocar, poderia ser em uma fonte. Até por isso criei o tópico, mas se não for realmente necessário poderia utilizar o prêmio em outro produto.

Mas como não é garantia de ganhar, gostaria de saber se vale a pena gastar esse dinheiro agora ou não

Postado

Eu prefiro não trocar se não houver necessidade, acredito que a EVGA tem muita qualidade, esse modelo em específico parece ser confiável.

Como não sabia no que investir a premiação pensei em minha fonte.

Postado

Pode ser peça de PC ou periféricos também, a loja em questão só trabalha com isso (Não tenho certeza se tenho permissão pra divulgar nesse fórum). Armazenamento eu tenho bastante ainda, tenho 2tb de ssd. 
RAM está indisponível do mesmo modelo das minhas, se eu pegar outro par de 8gb 3000MHz funcionaria também?

Eu pensei em pegar um Headset ROG Delta Core ou uma placa de som Strix Soar.

• Coordenador
Postado
14 minutos atrás, Piolhoosmano disse:

Eu prefiro não trocar se não houver necessidade, acredito que a EVGA tem muita qualidade, esse modelo em específico parece ser confiável.

Não há necessidade. Pode usar a sua tranquilamente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Piolhoosmano Esta placa de som é similar com o ALC1200, eu não compraria.

Este headset eu tmb não pegaria.

Eu tmb não misturaria RAM se possível.

Você pode divulgar o que quiser neste fórum, desde que não seja spam de propaganda ou relativo a pirataria, cabendo no assunto ok. 

Postado

A votação já tô bem na frente, mas quando perguntei para organizador quando ela acabaria ele me respondeu que apenas quando as pessoas pararem de votar. Mas como ela começou ontem, acho que deve estar perto de acabar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...