Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600x


Ir à solução Resolvido por L. Ribeiro,

Posts recomendados

Pessoal, por favor, poderiam me indicar um placa-mãe compativel com esse processador (55600x)?

Estou montando o meu primeiro pc, então, precisei comprar tudo. Até agora, adquiri os seguintes produtos:

 

2 Memoria 8gb Hyper X

M.2 512 XPG

Fonte Gigabyte 750w, gold

 

Eu comprei uma placa-mãe asus x570 plus, e agora descobri que não é compativel com a 4 geração de processadores da AMD... Além disso, poderiam indicar uma placa de video?

 

Muito obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que estranho, porque consta na caixa da placa que possui suporte para: Soquete AMD AM4 para a 2 e 3 Geração de Processadores AMD Ryzen / 1 e 2 Geração de Processadores AMD Ryzen com Radeon Vega Graphics. 

Modelo: ASUS TUF Gaming x570-PLUS/BR.

 

Esse processador não é de 4 geração? 

E não, não tenho ninguém que possa emprestar...

 

A placa de video é pra 1080, e em média 2 mil reais, de preferência esse valor pra baixo...

 

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriela Higa disse:

Mas que estranho, porque consta na caixa da placa que possui suporte para: Soquete AMD AM4 para a 2 e 3 Geração de Processadores AMD Ryzen / 1 e 2 Geração de Processadores AMD Ryzen com Radeon Vega Graphics. 

Modelo: ASUS TUF Gaming x570-PLUS/BR.

 

Esse processador não é de 4 geração? 

E não, não tenho ninguém que possa emprestar...

 

A placa de video é pra 1080, e em média 2 mil reais, de preferência esse valor pra baixo...

 

Muito obrigada pela ajuda.

Placas X570 tem suporte para os Ryzen 5xxx (eu prefiro não usar de 4a geração para não confundir com os 4xxx), mas para isso você tem que atualizar a BIOS antes. E para isso, você compra uma placa com função de flashback, que permite fazer isso sem processador compatível, ou compra um de 3a geração e atualiza você mesmo, revendendo depois ou aproveitando em uma outra máquina.

 

Em todo caso, pelo menos já fica a lição de perguntar antes de comprar para evitar esse tipo de dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Gabriela Higa disse:

Mas que estranho, porque consta na caixa da placa que possui suporte para: Soquete AMD AM4 para a 2 e 3 Geração de Processadores AMD Ryzen / 1 e 2 Geração de Processadores AMD Ryzen com Radeon Vega Graphics. 

Modelo: ASUS TUF Gaming x570-PLUS/BR.

 

Esse processador não é de 4 geração? 

E não, não tenho ninguém que possa emprestar...

 

A placa de video é pra 1080, e em média 2 mil reais, de preferência esse valor pra baixo...

 

Muito obrigada pela ajuda.


É que essas mobos com chipset X570 já existiam antes do lançamento dos Ryzen 5000, mas elas tem compatibilidade sim. Talvez seja necessário fazer uma atualização de BIOS, como o @Caio Ferreira mencionou. Se ainda não tentou usar o CPU com ela, você tem a opção de entrar em contato com o lojista e perguntar se ela já veio atualizada, porque isso também pode acontecer.

 

Sobre a GPU, por essa faixa de preço você encontra a RX 5600 XT. 
 

EDIT: A X570 TUF da Terabyte aparentemente já vem atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriela Higa você quer apenas pra games ou vai fazer lives? trabalha com render 3d etc?

 

na sua cidade com certeza existe técnico que faça o update de bios rapidinho, assim lhe poupa o estresse de enviar de volta, esta é uma opção.

Vou usar para games e lives.

 

Mas, no caso, se eu quisesse devolver a placa-mãe (ainda estou no periodo de arrendimento), eu poderia optar por qual, sem necessidade de atualização da BIOS? 

 

É aqui em São Paulo estamos com restrições por conta do corona virus, eu mesma mal estou saindo de casa.

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Placas X570 tem suporte para os Ryzen 5xxx (eu prefiro não usar de 4a geração para não confundir com os 4xxx), mas para isso você tem que atualizar a BIOS antes. E para isso, você compra uma placa com função de flashback, que permite fazer isso sem processador compatível, ou compra um de 3a geração e atualiza você mesmo, revendendo depois ou aproveitando em uma outra máquina.

 

Em todo caso, pelo menos já fica a lição de perguntar antes de comprar para evitar esse tipo de dor de cabeça.

Com certeza! Nunca mais compro sem perguntar.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Gabriela Higa perguntou se enviam com o bios atualizado? é uma opção kkk comprou hj?

Eu mandei a pergunta para eles, e estou esperando a resposta rs

 

Eu comprei semana passada, chegou hoje rs.

2 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

98234D46-F836-40CC-905D-04F131CD0A07.jpeg

Opa, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriela Higa pronto, guarda esse print caso precise pra acionar a garantia, além da resposta do e-mail kkkk eu ia sugerir trocar pelo R7 3700x, baita processador pra quem quer focar em jogos e lives ao mesmo tempo. quais jogos você joga? pra sugerir a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriela Higa pronto, guarda esse print caso precise pra acionar a garantia, além da resposta do e-mail kkkk eu ia sugerir trocar pelo R7 3700x, baita processador pra quem quer focar em jogos e lives ao mesmo tempo.

Obrigada pela ajuda! 

Quanto a troca, talvez seja algo a se pensar, até porque o preço delas são muito parecidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriela Higa pronto, guarda esse print caso precise pra acionar a garantia, além da resposta do e-mail kkkk eu ia sugerir trocar pelo R7 3700x, baita processador pra quem quer focar em jogos e lives ao mesmo tempo. quais jogos você joga? pra sugerir a placa de vídeo.

 

O mais pesado, eu diria que vai ser o New World, mas eu gostaria de opção que rodasse qualquer coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriela Higa por 2k hoje infelizmente tá complicado rodar qualquer coisa em 1080p 60fps estáveis pra live. aconselho a ficar de olho na 5600XT e RTX 2060, vez em quando pinta em "promoção" nessa faixa de preço. se for urgente cê pega a 1660 comum e manda brasa, futuramente pega uma mais forte se sentir necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!