Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Comprei um computador da hp elitedesk G5 400 e estou tendo problemas para remover a logo da HP da tela de bios, pois não consigo localizar a opção de "silentbios". No setup.

Alguém pode me ajudar?, Pois essa nova tela de bios da hp é muito diferente e não consigo achar onde faço para remover o logo da marca.

Desde já agradeço..

• Membro VIP
Postado

Deixa eu ver se entendemos direito.

voce quer REMOVER a logomarca da HP da BIOS?

Ou quer ativar o fastboot?

Porque a primeira tela de um PC HP vai ser sempre a logomarca deles que fica na tela por 2 segundos.

Postado
5 horas atrás, Guto Lima disse:

Screenshot_20210106-083647.png

Screenshot_20210106-084902.png

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4 minutos atrás, Guto Lima disse:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

E um computador de segunda mão comprei de empresas de marketing digital e quando ligo o computador aparece o logo da empresa dele. Antes de começar o boot

Postado

Sim, porém ainda não recebi a resposta.

Localizar também o fastboot para ativar mas não consegui localizar neste layout de BIOS da HP.

Sei que tem como remover e coloca outra imagem, vi no YouTube os cara fazendo mas não consegui entender pois não tem legenda.Este link é um exemplo

6 horas atrás, sdriver disse:

Deixa eu ver se entendemos direito.

voce quer REMOVER a logomarca da HP da BIOS?

Ou quer ativar o fastboot?

Porque a primeira tela de um PC HP vai ser sempre a logomarca deles que fica na tela por 2 segundos.

Pode ser qualquer um dos dois, eu já tentei ativar e desativar o fastboot porém a imagem permanece. Não sei o motivo.

• Membro VIP
Postado

O seu caso é bem simples, basta fazer uma atualização de BIOS baixando a versão correta do seu pc pelo site da fabricante. Normalmente, colocar uma versão atualizada da BIOS vai apagar as customizações da versão original.

Mas se o pc está funcionando normalmente, esse é um detalhe bobo que não tem a menor necessidade de se alterar, afinal você vai ligar o PC 1 a 2x ao dia e essa logo fica na tela por 3 segundos.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, sdriver disse:

O seu caso é bem simples, basta fazer uma atualização de BIOS baixando a versão correta do seu pc pelo site da fabricante. Normalmente, colocar uma versão atualizada da BIOS vai apagar as customizações da versão original.

Mas se o pc está funcionando normalmente, esse é um detalhe bobo que não tem a menor necessidade de se alterar, afinal você vai ligar o PC 1 a 2x ao dia e essa logo fica na tela por 3 segundos.

Até mesmo atualizando a BIOS a tela com a logomarca continua aparecendo.

E a função fastboot não funciona, pois a tela com a logomarca continua aparecendo ao ligar o computador.

Não sei quem fez isso mas tá me deixando de cabelos brancos de tanta raiva.

Postado
Em 08/01/2021 às 07:18, Eder Neumann disse:

alguns assuntos que encntrei sobre:

https://support.hp.com/in-en/document/c01646879

https://protectli.com/kb/how-to-customize-the-boot-splash-screen/

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03394575

e só para constar, tem print incompleto ali, tme mais cofigs para baixo, e é importante mostrar a tela toda nas imagens.

No caso o que está acontecendo é  o que o primeiro link informa.

Tentei porém o computador não me permite desativar a inicialização UEFI. Ele da um aviso que primeiro tenho que desativar a memória optame através do aplicativo da Intel. Porém quando vou desativar ela já está desativada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!