Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 com baixo desempenho em jogos leves


Posts recomendados

Primeiramente bom dia, "segundamente" se estiver colocando o tópico em alguma parte errada por favor me perdoem.

Vamos lá, logo de antemão já adianto que resolvi o problema, como assim cara ? bom, é que minha duvida não é exatamente como resolver, mas sim uma duvida e aquela preocupaçãozinha básica de alguém q pagou caro em um pc rsrs. Comprei uma placa RX 570 da sapphire, modelo nitro + com 4gb, retirei a antiga (uma r9270x) e coloquei a RX, sem formatar apenas aproveitando os drives da amd que estavam la. Logo de cara percebi que o desempenho estava meia boca, muito similar a R9 270, tb percebi que a placa estava com alguns conflitos e os jogos estavam rodando de maneira muito mal, com fps baixo e som falhando, fallout 4 ( que é um jogo q eu jogo bastante ) estava rodando pior que a R9 com som engasgando e 30fps mesmo baixando a qualidade. Com o riva analisando os gráficos vi que a placa não tava usando nem 20% da capacidade, em torno de 400mhz só, as memorias tb, 15%, nem o processador estava sendo usado corretamente, desinstalei e instalei o drive de novo, reinstalei os jogos, desinstalei o steam e instalei de novo e nada, então resolvi formatar a maquina, e instalei a versão anterior do drive da amd e foi só assim que resolveu ! Minha duvida é, o problema é só de drives? existia alguma forma que não fosse tão radical quanto formatar a maquina inteira ? digo isso porque acredito que isso seja problema de drives ou aquelas atualizações mal feitas do windows 10 e queria saber como resolver sem ter q formatar caso aconteça novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann eu fiz isso só que com outro programa, engraçado que isso começou quando atualizou pra ultima versão do drive logo quando eu instalei, o Adrenalin tem uma opção de instalar qualquer atualização, então quando eu formatei e reinstalei, ja fiz com a versão anterior e desabilitei a opção de atualização automática do adrenalin e coloquei pra recomendar apenas atualizações no estagio final "recomendado" eu acho que ele estava pegando versões "beta" pois a amd deixou de usar esse termo "beta" nos drives dela, dai fica normal ou "recomendado". eu sou salvar esse programa o ddu pra testar, eu utilizo o Revo, mas agora acho q vou deixar tudo manual pra poder analisar os updates. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!