Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão tremida e falhando - CANON G3100


Posts recomendados

Boa tarde, amigos e amigas.

Estou enfrentando um problema com minha impressora CANON G3100.

Ela por um bom tempo foi utilizada no modo Rascunho, depois de alguns meses usando a impressora, ela começou a falhar a impressão.

Tentei alguns tutoriais da internet, porém sem sucesso.

 

Tentativas que falharam:

1. Comprei tinta original de todas as cores e realimentei a impressora; sem sucesso.

2. Comprei um Snap Fill, desmontei as mangueira e pressurizei, fora da cabeça de impressão com snap fill e com a mangueira encaixada tentando pressurizar direto na cabeça de impressão. Saiu ar, mas não consegui sucesso na impressão.

3. Fiz as limpezas nas configurações da impressora (Profunda e Completa), bebeu mais que um opala, e não resolveu.

4. Tentei o reset do contador de páginas, tava dando o erro 5200, resetei porém não melhorou a qualidade da impressão.

 

Não tenho condição ($) de levar na manutenção, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Em anexo estão alguns exemplos de como está saindo a impressão.

Obrigada pela atenção e bom 2021 a todos e todas.

IMG_20210106_0002.pdf IMG_20210106_0003.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá monique tudo bem?

 

Também tenho uma impressora desse modelo. Elá sempre entope na parte de tintas se você não usar durante algum tempo tem que fazer aquele processo de limpeza que consome tinta. Essa limpeza que você diz que fez "completa" é de "sistema"? No meu caso quando da problema de entupimento de tinta só a limpeza de sistema resolve...

 

Outra coisa que eu tentaria é a opção "Alinhamento de cabeça de Impressão"...

 

imZtspf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br  Oi, Ricardo! Obrigada pela sua resposta.

Então, eu já fiz essa Limpeza do Sistema algumas vezes, vou tentar a terceira vez hoje, vai beber bastante tinta, mas se resolver, é o menor dos problemas.

O alinhamento eu não consigo porque quando eu imprimo, sai falhado e o scanner não reconhece.

De qualquer forma, tentarei as duas opções e volto aqui pra informar. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: levei na loja que conserta impressoras e me disseram que a vida útil da cabeça de impressão acabou. Ela estava imprimindo, mesmo que falhada. No orçamento me disseram que era só limpeza e pressurização; hoje, me surpreenderam com essa notícia. Perguntaram se eu queria vender a impressora para eles. rs Enfim, agora é trabalhar pra conseguir comprar uma cabeça de impressão de R$ 400,00 pra continuar trabalhando. To no chão viu. Obrigada pela luz que me deram nesse fórum. Boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ricardo_br disse:

Puxa, com 800 se compra uma nova. Melhor vender a sua para eles

 Pois é, o grande problema é esse. Recebi a foto abaixo da cabeça de impressão. Parece que foi soldada, mas estou em dúvida, porque pelo que pesquisei para abrir por qualquer motivo a cabeça de impressão é pela parte de cima, de onde adiciona tinta.

WhatsApp Image 2021-01-12 at 15.51.25.jpeg

44 minutos atrás, Felipecconde disse:

Tenta ver se consegue atualizar o Firmware da impressora.

Valeu pela resposta, Felipe! Acho que era a pressurização e limpeza mesmo, mas deu um problema no meio do caminho. rs De qualquer forma vou ler mais sobre sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!