Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade Aliexpress - placa-mãe LGA 2011 + Xeon + DDR 3


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Meu velho Core 2 Duo 6550 na placa-mãe DG33FB foi para o saco.

 

Sobrou a fonte Extream 450w, as memórias DDR3 1333 (6gb), a placa de video (NVIDIA GEFORCE G210 1GB DDR3), um SSD SATA 3 128gb e o Gabinete ATX e estava pensando em usar estes para continuar como um "video game" com os jogos Lego do meu filho.

 

Pensei em gastar pouco e pegar este kit, com processador usado e 4 slots de memória, onde eu junto a RAM que tenho com a que vai ser enviada.

 

No final, ficarei com a configuração: 

 

Xeon E5 2620

10gb RAM (1333mhz) - Com 4 slots, usarei as 2x4Gb enviadas e 2x2Gb que tenho, descartando as 2x1Gb por falta de slots

1 SSD M2 MVNe 240gb (upgrade futuro)

1 SSD SATA 3 120gb

NVIDIA GEFORCE G210 1GB DDR3

 

Vale a pena? Por 535 reais?

 

Conjunto de placa-mãe kllisre x79, com lga2011 combos xeon e5 2620 cpu 2 peças x 4gb = 8gb de memória ddr3 ram ecc 1333mhz|Placas-mães| - AliExpress

 

CPU:

Série do processador: xeon e5 2620 sr0kw (6 núcleos/12 threads)

Frequência principal: 2.0ghz

Tipo de soquete: lga 2011

3rd nível cache: 15mb

Tecnologia: 32nm

Consumo de energia: 95w

Nota:

1: cpu é usado, bom estado, garantia de 1 ano

2: pode haver alguns pequenos arranhões físicos na superfície da cpu, isso é bastante normal.

3: todos os cpu são testados estritamente por nossa loja

 

Memória:

Chip: sec/hy/mic e outros (enviar de forma aleatória)

Tipo: ecc reg (memória do servidor)

Freqüência: ddr3 1333mhz

Capacidade: 8gb (2*4gb)

Nota:

A memória é usada, condição boa, garantia de 1 ano

Se você precisar da memória do dissipador de calor ou da ram ddr3l, deixe-nos uma mensagem.

 

Especificação:

Processador:

Plataforma cpu: para intel

Slot para cpu lga: 2011

Quantidade de suporte da cpu: 1pc

Tipo de memória: ddr3 (1866mhz/1600mhz/1333mhz)

Slot de memória: 4xddr3 dimm

Suporte cpu tipo: xeon 2011 servidor

(Xeon e5 2620/2630/2640/2650/2660/2665/2670/2680/2690 ....)

Suporte para padrões de cartão de imagem: pci express 16x

Interface de disco rígido: S-ATA iii/ii (sata 2.0x3/sata 3.0x1)

Número de interfaces usb: 6 (usb 2.0x6)

Canal da memória: canal duplo

Capacidade máxima da memória: 64gb

Se deve suportar a matriz de disco: não suportado

Dimensão da placa-mãe: 238*185mm

Peso da placa-mãe (incluindo o pacote): 1.3kg ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com a GT210, basicamente qualquer coisa que você emparelhar já vai dar conta. Este Xeon aí, Core 2 Duo, processadores AM3, etc.

Eu nem pensaria em colocar NVME nesta config.

 

Obrigado pela resposta. Minha principal duvida é se gastar os 500 vale a pena ou se é melhor largar de mão, jogar tudo fora e comprar outro computador, ou se um kit no Brasil valeria mais a pena, mesmo que mais caro (até 1500), com uma GPU no processador que fizesse uma grande diferença no resultado geral (onde aproveitaria apenas a fonte e o gabinete)

 

Pelo que vi, com mais dinheiro eu compro:

 

Placa-Mãe ASRock H410M-HVS, Intel LGA 1200, Micro ATX, DDR4 | KaBuM!

 

440 reais

 

Processador Intel Core I3-10100f - Bx8070110100f

 

571 reais

 

mais um pente de DDR4 de 8 gb (200 reais em média)

 

mais ou menos 1250 reais, mas a Placa de video e a fonte teriam que ser trocados? Só a fonte daria mais 250, estourando o orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo sempre será a Placa de Video neste caso. Então para aproveita-la, o Xeon atende bem. Entendi.

 

Quanto a obrigatoriamente trocar a fonte é que não ficou claro.

27 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

A fonte você vai ter que trocar de qualquer jeito.

De resto mesmo a GT 210 pode ser usada com o Core i3-10100F ou com o Xeon sem problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Avanrj se a dita fonte Extream 450W for dessa fabricante aqui: http://www.extream.com.br/_produtos/fontes_red450w.html

 

O projeto tem cara de ser bem genérico e eu suponho que você tenha conhecimento sobre o que já foi dito incontáveis vezes no fórum acerca de fontes genéricas.

 

Esta máquina foi feita em 2007 e na época esta era a melhor fonte "real" de 450w (dava-se o nome real as fontes que garantiam a alimentação)

 

Talvez com outros fabricantes tenha se perdido a história sobre a Extream, mas ela nunca foi considerada genérica.

O fabricante é este, mas a fonte é está:

 

https://adrenaline.com.br/forum/threads/fonte-extream-450w-e-boa.176369/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Avanrj se a dita fonte Extream 450W for dessa fabricante aqui: http://www.extream.com.br/_produtos/fontes_red450w.html

 

O projeto tem cara de ser bem genérico e eu suponho que você tenha conhecimento sobre o que já foi dito incontáveis vezes no fórum acerca de fontes genéricas.

 

Achei o review dela feita aqui mesmo no Clube do Hardware:

 

Teste da Fonte de Alimentação eXtream FEX-45T12 de 450 W - Energia - Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Avanrj disse:

 

Achei o review dela feita aqui mesmo no Clube do Hardware:

 

Teste da Fonte de Alimentação eXtream FEX-45T12 de 450 W - Energia - Clube do Hardware

 

Nesse caso você pode ignorar o que eu disse sobre a fonte, claramente eu estava errada.

Ainda sim fiquei com algumas duvidas sobre o uso dessa para qualquer uma das tuas opções de configuração, seja Core i3 ou seja o Xeon, repare o que é dito na conclusão:

 

Citação

Como ponto negativo nós temos a quantidade de conectores disponíveis, apenas cinco conectores para periféricos e apenas dois conectores SATA. Se você tem mais do que dois dispositivos SATA (por exemplo, dois discos rígidos) então você precisará usar um adaptador para converter os plugues de alimentação para periféricos em plugues de alimentação SATA. Ela também vem com apenas um conector de alimentação para a placa de vídeo e não vem com um conector EPS12V, mas para o público a qual esta fonte se destina – usuários que estão montando um micro básico – isso não chega a ser um problema.

 

Não ficou muito claro pra mim se a fonte possui ou não um conector EPS12V, na penultima página é citado que ela possuí o conector ATX12V, ambos são praticamente a mesma coisa porém o EPS12V sempre é de 8 pinos, portanto o conector ATX12V dessa fonte é de 4 ou 8 pinos? Se for de 8 pinos não há problemas.

 

Já quanto ao conector PCIe, eu imagino que a tua GT 210 não use conectores extras, porém considerando um upgrade futuro você poderia a vir precisar de pelo menos 1 PCIe de 6 ou 8 pinos, se a fonte pode suprir isso, ok. Se a GPU requerer 2, ai já é um problema em potencial também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Nesse caso você pode ignorar o que eu disse sobre a fonte, claramente eu estava errada.

Ainda sim fiquei com algumas duvidas sobre o uso dessa para qualquer uma das tuas opções de configuração, seja Core i3 ou seja o Xeon, repare o que é dito na conclusão:

 

 

Não ficou muito claro pra mim se a fonte possui ou não um conector EPS12V, na penultima página é citado que ela possuí o conector ATX12V, ambos são praticamente a mesma coisa porém o EPS12V sempre é de 8 pinos, portanto o conector ATX12V dessa fonte é de 4 ou 8 pinos? Se for de 8 pinos não há problemas.

 

Já quanto ao conector PCIe, eu imagino que a tua GT 210 não use conectores extras, porém considerando um upgrade futuro você poderia a vir precisar de pelo menos 1 PCIe de 6 ou 8 pinos, se a fonte pode suprir isso, ok. Se a GPU requerer 2, ai já é um problema em potencial também.

 

 

Obrigado pela resposta.

 

a fonte não possui  EPS12V (8 pinos), possuindo apenas a ATX12V (2 x 12 pinos). A placa x79 tem indicativo para os dois: "8 pin power" e "24 pin power suply", o que sugere que seria compatível com a fonte, certo?

 

A placa de video PCI-e não demanda alimentação extra. Este kit chines seria para dar uma sobrevida a fonte, placa de video e HD que se salvaram da descarga eletrica da rede da empresa de fornecimento de energia. Se for pensar em upgrade efetivo, tenho certeza que terei que trocar tudo mesmo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Avanrj disse:

a fonte não possui  EPS12V (8 pinos), possuindo apenas a ATX12V (2 x 12 pinos). A placa x79 tem indicativo para os dois: "8 pin power" e "24 pin power suply", o que sugere que seria compatível com a fonte, certo?

 

Nesse caso não, de fato você precisa do ATX12V/EPS12V porque essa conexão é requerida para alimentar o processador.
Pode ser que a placa-mãe sequer cheque a ligar sem isso.

 

Esse conector você o pode encontrar bem próximo do socket da placa-mãe e ele está presente tanto na X79 como na H410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Nesse caso não, de fato você precisa do ATX12V/EPS12V porque essa conexão é requerida para alimentar o processador.
Pode ser que a placa-mãe sequer cheque a ligar sem isso.

 

Esse conector você o pode encontrar bem próximo do socket da placa-mãe e ele está presente tanto na X79 como na H410.

Vou bater uma foto das conexões que está fonte tem com a placa atual (DG33FB) e confirmar a existência da de 8 Pinos. Se não tiver, apesar de boa, vai para o lixo.

 

🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Avanrj Ela não tem 4+4 pinos EPS, e você pode operar com apenas 4 pinos (dependendo da plataforma). Com a GT210 é improvável ter que trocar esta fonte, inclusive nem valeria a pena.

 

 

Agora acho que entendi :

 

a Placa X79 com o Xeon é uma placa que demanda da Fonte duas conexões: uma de 24 pinos (que tem) e uma de 8 pinos (que não tem).

 

Eu teria que optar por um kit destes:

 

R$ 355,54  1%OFF | Lga 1155 asus H61M-K placa-mãe + Core i3 3220 conjunto de placa-mãe 16gb pci-e 3.0 vga dvi ddr3 3mb dmi 5gt/s desktop h61 placa-m ãe
https://a.aliexpress.com/_mrmCXh7

 

Pois esta placa seria compatível com a fonte que tenho, já que ela usa a ATX12V de 4 pinos e a EATXPWR de 24 pinos

 

É isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Avanrj é isso mesmo, porém a performance dessa plataforma (LGA 1155) é bem mais baixa que as duas outras em questão, além de serem limitadas as opções de upgrade futuro.

 

Então vale mais a pena a X79 com Xeon. Para está fonte não penso em ficar fazendo upgrades. So busco algo bem barato para continuar usando os periféricos (vídeo, fonte e HD) que se salvaram.

 

A Placa de vídeo está bem defasada e em caso de upgrade, vou vender esta máquina funcionando e comprar tudo novo.

 

11 horas atrás, Phoenyx disse:

@Avanrj Ou você utiliza apenas o conector EPS de 4 pinos e ficam 4 sobrando na placa. O sistema irá funcionar. Só não recomendo tentar fazer overclock

 

Pensei em comprar um adaptador destes:

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Avanrj Para a GT210, já falei lá no início, qualquer C2D serve. Você tá limitado pela placa de vídeo que só presta pra dar... vídeo. Não é placa pra jogos, não jogos posteriores a 2010 ao menos.

Algo barato reutilize seu 6550 e pegue uma G31, algo por aí.

 

E sim, pode utilizar este adaptador, não seria o correto mas é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!