Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho esse pc desde 2016.

• Processador: Intel Core i3-6100
  • placa-mãe: MSI H110M GAMING (MS-7994) CHIPSET Intel H110 (Skylake PCH-H)
  • Memória ram: São duas hyperx 4gb ddr4
  • Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 950 2gb gddr5
  • HD: TOSHIBA 1000gb sata III 3.5 
  •  Fonte: vinik vx430 430w

Estava querendo atualizar algumas peças, sem gastar muito.

Porém, não entendo muito bem questões de compatibilidade, tipo se eu comprar um processador melhor (ex: i5-9400F) ou uma placa de video melhor (ex: GTX 1660 Super) elas vão conversar com o restante das peças? vou ter que trocar mais coisas? Trocar placa-mãe, memoria ram tudo? kkkk 😢

Se alguém tiver dicas de peças não muito caras que eu possa comprando aos poucos para atualizar minha maquina, agradeço de coração!

Postado

@Lunari1234 Bom dia, se você quiser um i5-9400f terá que trocar sua placa-mãe apesar do socket ser LGA 1151 (igual aos intel 6° e 7°) não funciona nessa placa (confusão e sacanagem da intel), a memória ram da para utilizar, placa de vídeo qualquer uma que você colocar será compatível. Caso não queira trocar de placa-mãe, indico pra você procurar um i5-7500, i5-7400, não colocaria um i7-7700 pois sua placa-mãe pode dar uma capada nele por ser de entrada.

@Lunari1234 Recomendo também trocar essa fonte, pois é uma fonte bomba, pega uma da Redragon RGPS 500W, está 319,00 na terabyte.

• Curtir 3
Postado

@Lunari1234 Atualmente está muito complicado fazer upgrades infelizmente, indico pra você ir no mercado de usados e tentar achar uma gtx 1060 3gb = 700 reais ou uma rx570 = 800 reais, já vai dar uma mudada legal no seu pc com essas placas, agora em relação ao processador é meio complicado de achar um i5-7500 num preço legal, tem que fuçar e tentar achar na casa dos 500 reais. Meu kit mesmo é um i5-7500 + B250M gaming pro +12gb ddr4, me custou 1100 reais o kit completo.

• Curtir 1
Postado

Eu estou meio enferrujado, mas pra ajudar, umas perguntas, qual o objetivo principal (jogos, edição de video, etc). E você já viu se a sua placa está 'no limite' ou se tem folga - isto é aceita peças melhores do que as atuais?

Postado
2 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Lunari1234 Bom dia, se você quiser um i5-9400f terá que trocar sua placa-mãe apesar do socket ser LGA 1151 (igual aos intel 6° e 7°) não funciona nessa placa (confusão e sacanagem da intel), a memória ram da para utilizar, placa de vídeo qualquer uma que você colocar será compatível. Caso não queira trocar de placa-mãe, indico pra você procurar um i5-7500, i5-7400, não colocaria um i7-7700 pois sua placa-mãe pode dar uma capada nele por ser de entrada.

@Lunari1234 Recomendo também trocar essa fonte, pois é uma fonte bomba, pega uma da Redragon RGPS 500W, está 319,00 na terabyte.

Amigo te agradeço demais, antes de você falar eu não sabia nem o que era essa tal de fonte bomba, vou trocar logo mesmo antes que de maiores problemas :o

@bugleader

1 hora atrás, bugleader disse:

Eu estou meio enferrujado, mas pra ajudar, umas perguntas, qual o objetivo principal (jogos, edição de video, etc). E você já viu se a sua placa está 'no limite' ou se tem folga - isto é aceita peças melhores do que as atuais?

Meu objetivo é jogos, queria jogar esse tal de cyberbug 2077 mas acho que no meu pc não vai rodar kkkk
A respeito do limite da placa, não sei direito amigo, sou bem leiga mesmo, mas pelo que vi na descrição do site dessa placa-mãe, parece estar no limite, você teria alguma recomendação de uma melhor? estou na duvida se vale a pena trocar.
image.thumb.png.a889c70a00a3c7b2c557e7773346826f.png

2 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Lunari1234 Atualmente está muito complicado fazer upgrades infelizmente, indico pra você ir no mercado de usados e tentar achar uma gtx 1060 3gb = 700 reais ou uma rx570 = 800 reais, já vai dar uma mudada legal no seu pc com essas placas, agora em relação ao processador é meio complicado de achar um i5-7500 num preço legal, tem que fuçar e tentar achar na casa dos 500 reais. Meu kit mesmo é um i5-7500 + B250M gaming pro +12gb ddr4, me custou 1100 reais o kit completo.

Os preços estão altos, né? Por curiosidade busquei na internet esses itens que comprei em 2016, saiu quase o mesmo preço se eu fosse comprar hoje, achei muito engraçado.
Na época (2016) gastei 2.900 pagando em 10x, se eu fosse comprar a vista hoje (2021) seria 2.484.
Mas enfim, agradeço muito as dicas, vou ficar fuçando até achar algo bom :)

@leonardobr_ amigo, você falou na Redragon GC-PS002, mas estou vendo pra comprar tudo na pichau, la eles tem uma ''PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR'' você também indicaria ela? o preço é similar e acredito que seja boa. 

Postado
7 minutos atrás, Lunari1234 disse:

A respeito do limite da placa, não sei direito amigo, sou bem leiga mesmo, mas pelo que vi na descrição do site dessa placa-mãe, parece estar no limite, você teria alguma recomendação de uma melhor? estou na duvida se vale a pena trocar.

Eu dei uma espiada neste site também, mas como você tem que cruzar os dados pra acertar não dei muito pitaco.

Acho que a pergunta mais importante agora é, quanto você pode gastar?

56 minutos atrás, Lunari1234 disse:

Recomendo também trocar essa fonte, pois é uma fonte bomba, pega uma da Redragon RGPS 500W, está 319,00 na terabyte.

A fonte por incrivel que pareça pode ser um bom primeiro passo, se a sua fonte não estiver suplindo a energia necessária o sistema pode ficar mais lento, fiz um calculo em um site que joga bem pro algo a necessidade (usando a logica de que o ideal é que a fonte tenha o dobro do que o sistema consuma) https://outervision.com/b/9Vthbl (preenchi o resto dos dados 'jogando' com o que talvez você use. Ele diz que o consumo deve ser de 452W e recomenda pelo menos 502 W na fonte. E indica até a EVGA 550 N1 no caso. Você pode ter uma ideia melhor preenchendo os outros dados corretamente.

Eu falo da fonte pois pesquisei ela e ela não tem nem mesmo o selo 80 e tem 'seletor de tensão' o que realmente não é um bom sinal, pode até ser uma fonte boa para o padrão mas parece estar defasada.

Outra coisa que eu indicaria que pode (e repito pode, não que deve) ajudar é aumentar a memória, o problema é que está placa tem apenas 2 slots de memória, logo você teria que trocar totalmente a sua memoria. O problema é que existem tecnologias mais novas em questão de memoria e processadores... infelizmente eu acho que para ter um resultado realmente bom, você teria que atualizar a placa-mãe (e consequentemente a memoria e o processador).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!