Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, rapaziada tô com uma rtx 3080 evga black, estava jogando Red Dead Redemption 2, quando à temperatura chegou à 86° C, tirei a tampa coloquei um ventilador do lado e ela diminuiu para uns 78° C à 80° C. Eu tenho um gabinete com 3 fans( 2(em cima e atrás jogando se para fora, e, 1 na frente empurrando para trás) porém, acho que elas estão fracas, se alguém puder me dar uma ajudinha, ficaria muito grato. 

1- Moro no Nordeste;

2- Tinha uma 970 mini, e ela chegava no máximo à uns 80° C.

3- Gabinete Macube 310 WH.

4- Improvisei uma coisa para sustentar a VGA ali Kkķkkk não esperava que realmente a placa entortava Kkķkkk.

20210109_094144.jpg

20210109_094132.jpg

Postado

@Brenno Lucas_770370 temporariamente você pode colocar o fan da frente mais pra baixo. De modo a “alimentar” a gpu com

ar fresco de fora. E também da pra colocar o de cima na frente. Os gringos gostam de ter mais fan puxando ar fresco de fora do que o inverso.

mas eu compraria mais fans e completaria tudo depois

Postado

Opa, vou fazer essas trocas, mas quanto a fans, tem alguma recomendação(de preferência sem RGB) ? Eu não entendo muito bem, mas, as minhas parecem muito fracas, não sei se é normal ou se realmente podem ter uma qualidade menor. 

Postado

Fiz às alterações, porém depois de alguns minutos de gameplay ela chegou aos 86° novamente. Vou ver se compro esses coolers e torcer para melhorar, tava lembrando o gabinete ele tem suporte para coolers de 140mm, eles seriam melhores ?

• 1 ano depois...
Postado

Rapaz você tem poucas fans ai.... não tem jeito, tem que investir em fans para não perder a placa de vídeo!

Eu aqui tenho uma RTX 3080 Xtreme da Aorus.... todas essas 3080 e 3080ti são nervosas... ainda mais que você mora no nordeste... a temperatura normal ai deve ser de 27 a 35 graus, se não mais né! 

Aqui na minha cidade (Ribeirão Pires) SP... agora no verão tem feito 32 graus durante o dia... a GPU bate 68 a 70 graus, a noite a temperatura cai para 19 a 21 graus consequentemente a GPU cai para 58 a 61 Graus isso jogando CoD WarZone.

E olha que tenho um projeto robusto de refrigeração com 10 fans da LianLi Bora Digital e o gabinete ajuda também... LianLi 011 Dynamic XL

Uma coisa que ajudou bastante(3 a 4 graus a menos) foi colocar a GPU na vertical.... dá uma olhada ai como ficou! 

WhatsApp Image 2022-03-08 at 19.39.38.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-08 at 19.40.09.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!