Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô querendo comprar um PC gamer com as seguintes peças, mas eu não sei se é preciso comprar um cooler, além do que vem com o processador o setup que eu tô querendo é:

;Processador Intel Core i5 9400F

;placa-mãe Colorful BATTLE-AX H310M-M.2 V21 Intel LGA 1151 mATX DDR4

;Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz

;Placa de Vídeo Galax, GeForce, GTX 1650

;HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

;Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

;Gabinete Gamer T-Dagger, Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Postado
12 minutos atrás, Miguel vinis disse:

;Processador Intel Core i5 9400F

;placa-mãe Colorful BATTLE-AX H310M-M.2 V21 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Não faça isso; troque por um 1600af com placa-mãe B450.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
20 minutos atrás, Miguel vinis disse:

@Imakuni esse é o Ryzen 5? Não entendo sobre os processadores da AMD

É, tem vários Ryzen 5, assim como tem vários Core i5. No caso, o que você está procurando é o 1600.

Postado
1 minuto atrás, Miguel vinis disse:

@Imakuni to comprando pela terabyte mas lá não tem esse 1600 só tem um ryzen 3200g, que é o mais barato

Olhe no Kabum, lá tem por 670. Estava em promo por 615, e já esteve por 650, mas atualmente é esse o valor.

Postado

@Imakuni queria comprar pela própria terabyte já que eles montam e eu não sei montar e também porque lá já e tudo organizado as peças, queria saber se o Ryzen 5 3500  de lá e melhor que esse aí ou não porque eu tenho 0 conhecimento sobre os processadores da amd

Postado
3 minutos atrás, Miguel vinis disse:

@Imakuni queria comprar pela própria terabyte já que eles montam e eu não sei montar e também porque lá já e tudo organizado as peças, queria saber se o Ryzen 5 3500  de lá e melhor que esse aí ou não porque eu tenho 0 conhecimento sobre os processadores da amd

Eu aconselho fortemente comprar as peças em separado e montar você mesmo, você fica com uma máquina melhor e/ou mais barata e de brinde não fica dependendo dos outros para fazer eventuais mudanças. Sério, não é difícil, basta passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue; a parte mais complicada é escolher quais peças comprar, mas isso nós podemos fazer por você.

Sobre o 3500, é consideravelmente mais caro e em alguns casos pior que o 1600, então a gente não recomenda. Os custo/benefício são o 1600 (~650R$) ou um 3600 (1200~1300).

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Brc disse:

3 fases. Apenas 3 fases e sem dissipador, sem OC de RAM... e por 550R$.

Assim, só para deixar bem claro do quão ruim é esse treco, daria para pagar 370R$ por essencialmente a mesma coisa, se é para nivelar por produtos semi porcaria.

Postado

@Imakuni você pode botar o link das peças, o 1600 e uma placa-mãe que rode e as memórias num orçamento que consiga pelo menos 4000 a vista com todas as peças, menos teclado, mouse, monitor,etc, só bota as coisas necessárias pro PC gamer que depois eu faço a comparação de preço

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Brc disse:

É uma ótima alternativa. O custo x benefício está melhor do que os novos Ryzen 5.

@Brc No lugar dessa placa-mãe, sugiro a Asus Prime: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13662/placa-mãe-asus-prime-h410m-a-chipset-h410-intel-lga-1200-matx-ddr4

Quase o mesmo valor.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Miguel vinis disse:

@Math.Pi não quero fazer muito caro ,quero fazer em um orçamento mais ou menos por 4000, pode ser a vista

Nesse caso, o 1600AF mesmo. Custa quase metade do i5. E uma placa-mãe B350/B450 decente. Na terabyteshop, a melhor alternativa seria a B450GT3. Com um pouquinho mais eu pegaria a AORUS ou a Steel Legend, que são placas muito melhores.

Postado
6 minutos atrás, Brc disse:

@ImakuniDesisto! Imakuni so destrutivo, nada construtivo! Vies total AMD, acha que todos estão dispostos a fazer OC e sabem montar.

Cara, não tem muito o que dizer... você recomendou um produto que eu só consigo ver como ruim, e para mostrar isso eu coloquei outro do mesmo nível, só que muito mais barato.

Não sou fã de AMD ou Intel, sou fã daquele que tem o melhor produto, e infelizmente hoje em dia é praticamente só AMD que vale comprar. Até um tempo atrás, valia Intel em certos casos. Antes disso, era 50/50 entre os dois, dependendo de alguns fatores. E mais antes ainda, era só Intel. Paciência, fazer o que se o time azul só tem comido bola...

3 minutos atrás, Miguel vinis disse:

@Imakuni você pode botar o link das peças, o 1600 e uma placa-mãe que rode e as memórias num orçamento que consiga pelo menos 4000 a vista com todas as peças, menos teclado, mouse, monitor,etc, só bota as coisas necessárias pro PC gamer que depois eu faço a comparação de preço

1. Ryzen 1600af. Fique de olho que vira e mexe tem promo dele por menos.
  2. Placa B450. Básica, mas para o seu PC, não precisa mais que isso.
  3. 16gb DDR4.
  4. SSD de 240gb. Baratinho mas decente o suficiente para ser um bom ponto de partida.
  5. Se precisar de mais espaço, pegue um HD de 1 ou 2TB.
  6. Fonte Redragon RGPS500
  7. Gabinete de 300~350. Escolha um que tenha fonte na parte de baixo e frente perfurada, e mande o modelo para vermos se é bom, no fim das contas estética importa e é uma decisão pessoal.

E o resto, você joga na placa de vídeo. Sugiro uma Gtx 1650 de 1000R$, é uma placa moderna e relativamente potente. Poderia também por uma RX580 por pouca coisa a mais e ganhar mais desempenho, mas é uma placa bem mais antiga e que consome consideravelmente mais energia, então fica a seu critério.

Postado
6 minutos atrás, Miguel vinis disse:

@Imakuni @Imakuni @Math.Pi mano eu não me importo muito com o visual do gabinete só quero um que caiba as peças e que não seja muito caro, procurei, mas eu não achei um com fonte em baixo se achar um aí me manda o link ai, acho que um mATX cabe a placa que eu escolhi

Como assim não achou... eu só fui lá na página de gabinete do Kabum, arrumei por preço e fui para segunda página, e os 10 primeiros todos já atendiam esse requisito... Onde raios que você está olhando para não achar nada?

Mas enfim. Um desses é baratinho e já serve. Eu pessoalmente investiria mais, mas já é um mínimo aceitável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!