Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc bem fraco;

Placa-mãe IPM31 versão 1.01G

Placa de vídeo ATI Radeon HD 4300/4500 series com 1Gb Vram

Processador xeon x3363 2.8 Ghz Quad-Core

2 Gb DDR2 de memória RAM em Dual Channel (Acredito que 600 Mhz, da crucial ou da samsung, não lembro ao certo)

HD samsung 250GB

Fonte Fortrek 450w

Recentemente adquiri uma fonte GIgabyte GP-p550b de 550w e um gabinete ATX com 3 fans 120mm inclusos

Só comprei a fonte porque minha fonte que está no PC tem apenas 200w reais e não seria o suficiente para futuros upgrades, agora com uma fonte de 550 imagino que posso ficar despreocupado quanto a isso

Minha próxima compra seria um kit upgrade ou Intel ou AMD, porém ainda não sei ao certo.

Estava de olho em um i3-9100f com uma placa-mãe H310m e 8Gb Ram em single-channel

Também pensei em puxar pro lado dos ryzen, talvez um Ryzen 3 3200g, porém acho que não compensa pois eu usaria a placa de vídeo que tenho como um quebra galho, até que eu tenha a possibilidade de adquirir uma placa de vídeo nova (possivelmente uma gtx 1650 ou uma gtx 1650 super), logo estaria pagando a mais num gráfico integrado que nõ usaria, imagino eu.

No mais acho que é este meu "plano" para montar meu tão sonhado pc. Não tenho nenhuma pergunta específica, só gostaria de saber a opinião de vcs quanto a tudo isso, indicações, alterações, ou coisas que eu poderia fazer para melhorar de algum jeito esta situação.

:)

Postado

@Smeagle_17 um r5 1600 é muito bom, ta custando uns 680$ e a placa de vídeo eu recomendo uma rx 5500xt 4 ou 8gb ou uma rx 580 8gb também é muito boa. placa-mãe uma b450 (aorus M ou uma steel legend) 8gb da ram quebra um galho, mas se conseguir mandar 16gb vai ser muito bom, direito sai umas promoções aí de +- 500$, mas depende do seu orçamento também, mas acho que essa config é uma das melhores que ta tendo com um preço aceitável

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!