Ir ao conteúdo

vga para i7 10700k

Ir à solução Resolvido por Brunna Varinhuk,

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia/tarde, estou montando um computador e gostaria de indicações de placas de vídeo que rodaria bem com o I7 10700K, uma placa em que nenhum dos dois fosse gargalado pelo outro, de preferência placa de até 2.5k

Postado

Pensei nessas 5 opções, variando um pouco o preço dentro do teto de 2.500

Comparação das 5 placas

Comparando os resultados, acredito que sua escolha pode ficar entre a gtx 1660 super (cerca de 1500 reais), e a rtx 2060 (cerca de 2500 reais)

A diferença é que a gtx entrega um maior custo benefício (vide "custo de - qualidade de imagem - por quadro" no link), porém a rtx 2060 entrega uma performance um pouco superior

Desulpa a preguiça de fazer as contas de porcentagem, mas é evidente que pegando a rtx 2060 você tá pagando 1000 reais a mais em uma melhora mínima.

• Obrigado 1
Postado

Eu apostaria na RTX 2060 que cabe no seu orçamento de 2500 e acompanha bem o seu I7

Já a GTX 1660 apesar de ser uma boa também não é tão boa quanto a RTX 2060 que já é outra linha muito mais top e diferente

vai de RTX sem medo que é boa por 2.5k

• Curtir 1
Postado

@Smeagle_17 Ok, dei uma olhada e vou optar pela GTX 1660 Super, agora poderia me ajudar um pouco mais ? kkkk

Montei a parte "principal" do computador com base no que manjo, mas em questão de Gabinete e Fonte não faço ideia kkk

Em anexo a conf que montei, adicionando essa placa de vídeo qual fonte seria suficiente ? E também o gabinete já ouvi que fonte em baixo esquenta menos, procede ?

Futuro neném.jpg

@Pepse Mas pela diferença de 1k não acho que vale a pena kk vendo a comparação que ele postou prefiro a GTX 1660 Super, se na prática a diferença será tão pouco assim nunca vou saber kkk

Postado

Uma CX500 ou uma CX550 segura o setup

O gabinetes com fonte embaixo ou em cima os dois tem praticamente a mesma temperatura é só aparência que é melhor

@Brunna Varinhuk a diferença é de 10 a 40 FPS a mais e tem a vantagem de ter Ray Tracing e DLSS,G-Sync essas coisas

Postado

@Pepse Certamente hora ou outra vou jogar jogos mais pesados, mas a princípio o computador irá rodar LoL e The Sims kkk então não fará falta esses FPS, não sei nada sobre essas outras coisas que falou que a placa tem, mas por enquanto continuo optando pelos 1k no meu bolso kkkk

Sobre a fonte, obrigado, irei procurar por fontes CX550, já o gabinete vou achar um que caiba tudo e tenha circulação kkkk ta ótimo

Postado
1 minuto atrás, Brunna Varinhuk disse:

@Pepse Certamente hora ou outra vou jogar jogos mais pesados, mas a princípio o computador irá rodar LoL e The Sims kkk então não fará falta esses FPS, não sei nada sobre essas outras coisas que falou que a placa tem, mas por enquanto continuo optando pelos 1k no meu bolso kkkk

Sobre a fonte, obrigado, irei procurar por fontes CX550, já o gabinete vou achar um que caiba tudo e tenha circulação kkkk ta ótimo

Uma dica, a fonte GP-P550B de 550w da gigabyte tá com uma promoção muito boa (praticamente o valor que ela valeria normalmente antes da pandemia) na Kabum!

Também se atente ao gabinete que você vai pegar, ele tem que ser ATX. Já que você colocou apenas um ssd nvme, nn precisa ter nenhuma especificação de baía (as baias são os espaços que o hd e o ssd são encaixados)

Postado
3 minutos atrás, Brunna Varinhuk disse:

@Smeagle_17 Ok, vou verificar essa fonte e quanto ao gabinete, tem esse que vou comprar mas já tenho outro SSD Kingston A400

Para um ssd kingston você vai precisar de no mínimo uma baia 2.5"

Cuidado, alguns gabinetes mais antigos não possuem baias de 2.5", apenas de 3.5", mas acredito que não seja um problema muito grande achar um gabinete ATX com baía 2.5" hj em dia

Postado

@Pepse Quando ainda considerava os valores passado pelo Smeagle onde a diferença era de 1k eu ficaria com a mais barata, mas realmente depois de pesquisar vi que a diferença das duas está em 200 bolsonaros, então a RTX me parece melhor mesmo rsrs

Postado

Aí já é questão de ficar de olho no mercado. Acredito que modelos da 1660 super estejam em falta no e-commerce brasileiro, tanto é que nn tem tantos resultados (só achei uma da galax por 2k que nem você falou, o que tá bem caro).

Já a 2060 você pode até dar a sorte de pegar uma promo que ela saia por uns 2000, só que eu sinceramente acho difícil.

Outra opção também é uma rx 5500 xt que não tá tão abaixo em performance, e você consegue achar ela na faixa dos 1500~1700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!