Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Recentemente eu comprei um SSD para dar um upgrade no meu notebook ASUS X543UA. Substituí o HD pelo SSD e na hora de iniciar o boot via pendrive para instalar o Windows 10 aparece a mensagem de "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando..."

Já tentei praticamente de tudo, já vi vários vídeos no youtube de como configurar a BIOS de como gravar a imagem iso no pendrive, mas por enquanto nada resolveu o meu problema.

Conseguem me ajudar a solucionar esta instalação ?

4a147f85-0a15-4727-bd88-e4a5e8e7bbcd.png

WhatsApp Image 2021-01-10 at 21.25.53.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-10 at 21.25.38.jpeg

Postado

@Bruno Leal Amigo, tente colocar o HD e o SSD ligados no notebook no mesmo momento, na hora de efetuar a "formatação e a instalação" você formata o SSD inteiro e apenas o Drive C do HD.

Inicia o boot no SSD e pronto

(Porque formatar o Drive C do HD? Porque pode dar problema e iniciar o Windows no HD, aí dá mó rolo)

Postado

Veja se não eh problema de tipo de formatação do ssd e tipo de instalação..

tem dois tipos GPT e MBR, e inicialização tem que ver se esta em UEFI (mais nova) ou legacy..

Além do tipo de formatação que tem que ser a mesma.

o tipo de inicialização  em alguns pcs você consegue alterar na BIOS, caso nao tenha a opção de UEFI e Legacy, você vai ter que ajustar na formatação do SSD antes de instalar o windows.

Postado

Pessoal,

Fiz mais algumas configurações da BIOS mas ainda não consegui instalar o Windows. Vou deixar aqui mais algumas imagens da BIOS e também do listdisk que vi algumas dicas.

WhatsApp Image 2021-01-11 at 08.43.25.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-11 at 08.43.24 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-11 at 08.43.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-11 at 08.43.24 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-01-11 at 08.43.24.jpeg

Postado

Eu acho que a imagem ISO não tem os drivers do SSD, vá no site do fabricante do SSD, baixe o driver e coloque em outro pendrive, inicie a instalação com os dois pendrives conectados

e na mensagem de erro clique em Procurar e indique o caminho do pendrive que tem os drivers do SSD

Postado
14 minutos atrás, Bruno Leal disse:

tentei também colocando outro pendrive com os drivers e não consegui

Não pode ser no formato .exe, tem que ser no formato .inf

Se você baixou no formato .exe tente usar o 7z ou winrar para descompactar ele

Postado

coloca seu SSD normal e ligue o pc com o HD que já tme algum sistema operacional, 

depois disso tenta formatar seu SSD com ntfs ( talvez você tenha que fazer uma alocação de espaço) e depois disso você deve conseguir instalar o windows nesse SSD, foi assim que consegui aqui 

• Moderador
Postado

image.png

Seu SSD e seu pendrive (acredito que o item de 31GB seja seu pendrive) estão em modo GPT, ou seja, você precisa desabilitar o CSM e o Legacy Boot (deixando no modo UEFI-Only) no setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...