Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx-8350, fx-8370 ou fx-8370e?


UMARIZAL
Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

26 minutos atrás, UMARIZAL disse:

Verdade que o 8370E tem muito menos performance?

Ele tem clock e TDP menores, e isso afeta eles.. Um review dele, direto do túnel do tempo - https://www.tomshardware.com/reviews/amd-fx-8370e-cpu,3929.html

 

Apenas confirme sua placa-mãe, pois não é toda placa que suporta FX de 8 núcleos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é a Asus M5A78L LE... suporta os FX de 8 núcleos citados sim.

 

Comprei esse PC usado para colocar "provisoriamente" no lugar do meu notebook i7 até arrumar ele...

 

Estou achando a performance do FX-4300 fantástica, estou gostando mesmo... mas queria fazer um upzinho... então pensei em colocar um 8 núcleos para dobrar a capacidade de processamento.

 

Minha primeira opção era o FX-8350 que é mais fácil de achar, mas está bem caro... então achei um FX-8370E praticamente pela metade do preço do FX-8350 e pensei: Será que compensa? O clock base é menor, 3.3Ghz mas o clock turbo parece ser igual. O TDP é muito inferior, então achei interessante, pois não vou precisar investir em cooler maior e nem em fonte mais potente (uso uma "real" 500W).

 

Quero um processador que case melhor com a RX550 4Gb GDDR 128bits que comprei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, vim aqui compartilhar com vocês o desfecho... peguei realmente o FX-8370E e estou adorando a performance... sei que não é nada assombroso, que os Ryzen são melhores, que os i5, i7 ou i9 (sei lá mais i o quê) das últimas gerações são melhores e tal... mas aqui fica o relato de quem vinha usando um notebook i7 2630QM por 9 anos... pegou um FX-4300 de improviso com sérias restrições orçamentárias... e agora está se surpreendendo com o que esse FX-8370E está entregando, muito melhor até que o i7 citado.

 

Para quem estiver curioso sobre benchmarks...

FX-4300 no CPU-Z
benchmark-cpuz-fx4300.png.984b086b239f409c4f0a51abb3b69ca4.png

 

FX-8370E no CPU-Z
benchmark-cpuz-fx8370e.png.2ac6fcc59f1683ab9372217ea6030eea.png

 

Uma das grandes vantagens na minha opinião é a otimização no consumo de energia, tendo um TDP muito reduzido apesar de 8 núcleos e um clock turbo de 4.3Ghz, o que me permitiu manter minha fonte de 500W "real" sem a necessidade de comprar uma mais potente... como disse, tenho sérias restrições orçamentárias no momento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!