Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada.
Recentemente montei um PC com algumas peças compradas aqui no Brasil e outras no Aliexpress, até aí tudo bem.

PC ligou, ok, consegui acessar a BIOS, porém o computador quando pede para reiniciar o mesmo não desliga por completo.
A bomba do water cooler fica ligada no processador como se não tivesse desligado e a tela fica preta. Ao tentar apertar o botão para desligar o mesmo não dá resposta, e a luz RGB das fans do water cooler da uma piscada.  E a única alternativa que tenho é ficar tirando da tomada e colocar de novo pra ligar o PC.

SETUP:
Ryzen 5 3500x
Gigabyte B450M Gaming
Gigabyte RX570 4GB
Corsair CX650w
Corsair Vengeance 16GB(2x8) 3200mhz

AIGO AC240 Watercooler

IMG_20210112_113055479[1].jpg

IMG_20210112_113111147[1].jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Vou atualizar hoje para a última versão. Porém acredito que não seja. A BIOS original dela veio faltando 2 atualizações. Atualizei para a penúltima versão e o problema persistiu, hoje vou atualizar para a última versão e ver o que pega. Aconteceu por umas 2 vezes de o computador desligar sozinho do nada.

Ainda sim, gostaria que me dessem outras opções caso essa não funcione também.

EDIT:
Foi a primeira vez que fiz a instalação de um watercooler, porém acredito que instalei perfeitamente, na BIOS a temperatura do processador informa que está em 55°.
Tem alguma chance de ser o watercooler?

Postado

Atualização:

Acredito que o problema era a fonte, após a atualização de BIOS e ao instalar o windows o mesmo desligou sozinho e não ligou mais.
Levei no lugar que comprei a fonte, testaram por lá e não funcionou.. Acabaram que me deram outra.
Assim que montar a nova no PC irei informá-los.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...