Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reparar boot com o windows carregado


daquinho

Posts recomendados

pessoal, as vezes tenho um passo a passo não resolve o mesmo problema, para encurtar, costumo formatar ou deletar a partição systema do boot e pedir parar reparar o boot, pelo sistema de reparo do windows, as vezes não funciona.

tenho um pendrive do https://sergeistrelec.ru/ que boot o hd que está com bbot corrompido, como poderia com o SO carregado, corrigir o boot dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo SO do WinPE do Sergei Strelec?

Se for isso o Sergei deve ter uma ferramenta específica mas não lembro agora

Mas pode usar o programa particionador AOMEI Partition, mas somente para disco no formato MBR

Se for disco no formato MBR procure o AOMEI Partition e nele tem a opção Rebuild MBR 

Abra o AOMEI Partition

Clique com o botão direito do mouse no disco desejado e vá na opção Rebuild MBR

 

Tome cuidado pois se for disco no formato GPT, onde a partição responsável pelo boot é a EFI talvez não funcione e até pode piorar a situação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já rodei chksd /r mas apontando p a unidade do sistema operacional, n tentei para a unidade de sistema onde tá a MBR, até porque deletei a partição para o reparo de sistema fazer para mim, mas n deu certo.

 

opa, valeu camarada, ajuda porque assim é bem pra´tico.

conhecemos uns passo a passo pelo cmd dps de carregar o sistema de instalação indo em reparar, tem mais de um caminho que podemos fazer, não lembro de todos mas não deu certo.

No meu caso é win7 atualizado para win10 em MBR.

O Sergei Strelec tem uma opção de dar boot no HD, sendo o pendrive simulando a partição de arranque, se rebootar sem o pendrive, não inicializa. Nesse cenário é que eu quero tb reparar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!