Ir ao conteúdo

testando SSD KingSpec 240GB do Aliexpress (Lixo Eletrônico)


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Fiz a compra no dia 04 de janeiro de 2021 em 6X sem juros:

Pedido.jpg.cf1c600c3900a15bdcfec3cdb229ef22.jpg

O rastreamento ocorreu sem problemas:

rast.jpg.068fd6c8420bdd4e395b5760cae7d6b6.jpg

Exceto que pelo aplicativo oficial dos correios não é possível vincular o CPF ao pacote, simplesmente o APP não responde, necessariamente tem que entrar no ambiente minhas importações e fazer o vinculo, não aconselho a deixar sem vincular, no meu caso, o pacote não tinha o meu CPF impresso e assim, acredito que o pacote ficaria retido por falta de vinculo.

Um verdadeiro recorde, entre a compra e a entrega foram apenas 11 dias.

Envelope de plástico bolha como uma carta comum, dentro dele a embalagem de papel lacrada com plástico:

KingSpecCaixa.jpg.8e3a5343f850d95afe0b627fe1261ca1.jpg

KingSpecCaixa2.jpg.3b9ab218f0d0c888dc4269f392a33a11.jpg

Nas laterais em escrito www.kingspec.com Profession Achieve Outstanding Quality KingSpec. Por dentro um plástico de proteção:

Embalagem.jpg.7b62d26a6ab2c88091d4887fa0c673f3.jpg

Agora a visão do SSD frente e verso:

KingSpec1.jpg.93f888429841720b7261fbc72dad711b.jpg

KingSpec2.jpg.2a894a55a5007b1716fc603e1fc3355c.jpg

Não resisti e usei uma espátula de plástico para separar as partes preta e branca que são encaixadas, por dentro é assim:

Dentro1.jpg.feff02466c3d3ffd6f00c1eca2db644a.jpg

Abaixo o detalhe da placa já sem o adesivo do número de série que estava colado sobre o chip quadrado:

Dentro3.jpg.c2547e6f74ff38751f9c4a05b712ce25.jpg

Dentro4.jpg.bfd39e8b75bf4dc00ff15b36e478209c.jpg

Depois, a tela do Crystal Disk Info:

CristalDisk.jpg.82c3e76472e152a6522f1bef0d843eb6.jpg

Parece que antes de chegar as minhas mãos o SSD foi ligado 3 vezes, deve se tratar dos testes de fábrica, não consegui usar o Crystal Disk Mark para comparar com a tela fornecida pelo vendedor:

Teste1.jpg.33b73d17311dbd6729b841e06af71ff3.jpg

O programa não reconhece o SSD, apenas este programa não o reconhece, fora isto, tudo normal:

Disco1.jpg.0fc3fb2caf959a9bbec8d0d5800dc68c.jpg

Consegui inicializar e formatar, também foi reconhecido em outra máquina. Não sei explicar o porque disto. Estou gerando um pendrive de inicialização para formatar o Win10, fazer uma formatação limpa usando este SSD porque o sistema está meio lento, já tem um ano e oito meses que formatei pela última vez.

Depois vou relatando o uso dele.

  • Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

@Pincipi Recomenda ele?

Muito cedo para dar uma recomendação positiva... ...preciso começar a usar e fazer uns testes para formar uma opinião.

Por enquanto estou bastante otimista e contente com a aquisição.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Consegui rodar o CrystalDiskMark, segue abaixo lado a lado, primeiro o resultado fornecido pelo fabricante e depois o resultado do teste feito aqui:

CD2.jpg.5bb085e2d1cd14e15263afb90e1dc3cb.jpg

Parece que não é bem o que foi prometido...

Agora falando de prós e contras; começando pela aquisição, por ser importado, o processo de aquisição é uma aventura que pode resultar em despesas maiores com taxas e impostos, chegar quebrado ou danificado ou até mesmo não receber e ainda não tem garantia aqui no Brasil e caso precise acionar, vai ter que entrar em contato com o fabricante e enviar à China com as despesas por sua conta, depois vem o detalhe de que o fabricante fornece em download apenas um PDF com informações, não tem um aplicativo de diagnóstico próprio com uma atualização de firmware ou uma solução de apagamento seguro como é fornecido por outras marcas.

Quanto ao preço, realmente é mais barato que outras marcas mas, se comparar o desempenho, vai chegar à conclusão que a qualidade custa o que vale e tudo que é mais barato tem menos qualidade.

Recomendo apenas para aventureiros que não se importam com qualidade e garantia.

A diferença de valor não compensa os riscos.

Salvo melhor juízo por quem entende do assunto, já que sou apenas um mero usuário.

 

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Testei em uso normal do dia 15 ao dia 31 de janeiro de 2021, neste período o sistema entrou em "Crash" seis vezes sem possibilidade de recuperação.

Usei num Getac B-300X com Windows 10 atualizado, depois de formatar e usar entre um e cinco dias o sistema trava de repente do nada, neste momento as vezes consigo movimentar o mouse e as vezes não, de qualquer forma nada mais responde, pelo menos consegui observar que o SSD fica nos 100% e com a luz piscando lentamente:

1.jpg.c1e4962766ce6fd03bf6c6062f48ff54.jpg

2.jpg.2e0ba3889d25b4c490f4aa6c40cda27f.jpg

Isso porque deixava o gerenciador de tarefas aberto. Nas outras vezes a tela fica toda preta aparecendo apenas o mouse:

3.jpg.e0a77d016e8647d1e7f3c441ed5e35af.jpg

E depois de algum tempo o circulo girando sem parar:

4.jpg.d1d4b90595e499a2169608a7e02d92b0.jpg

Em todas as seis situações não adiantou esperar, numa delas esperei de um dia para o outro, só restando desligar na tomada e quando liga de novo aparece "verificação de disco" e que não consegue corrigir, depois vai para o "reparo automático", "diagnosticando o PC", "Reparando erros de disco" e volta para verificação de disco. Não sai disso.

A única forma de voltar a vida é formatar e depois de um tempo volta no mesmo problema.

Tentei formatar com o Win7 mas não teve jeito:

5.jpg.ddd170dcad6bcdaa42f9f2a1dbd92d27.jpg

Deve ser incompatível.

Usando como unidade externa dá a seguinte mensagem "há um problema com esta unidade" e só funciona depois de passar pela correção.

Última curiosidade é a tela do CrystalDiskInfo:

6.jpg.88468c2e95f64a951c243fc18739ec0e.jpg

Usei por 145 horas e liguei por 78 vezes mas, o estranho mesmo é aparecer no alto à direita os valores de 404, 721 e 580GB.

Ainda não posso determinar se o problema é do KingSpec mesmo ou se é com o Getac já que esta apresentando o mesmo problema com outro SSD. Com HD comum funciona sem travar. Deve ser algo com Driver.

Outra comparação, vejam como ficou o atual DiskMark:

DiskMark.jpg.39dbad9036131126c155cf0b44db1aeb.jpg

  • Curtir 1
  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Passei alguns meses tentando achar um jeito de restaurar o SSD à vida e não consegui nada, eu até consegui formatar uma ou outra vez mas, nem sequer consegui usar como um externo porque ao tentar usar, simplesmente trava o computador. No caso de uso interno impede que o computador inicialize.

Abaixo a última tela que consegui:

CrystalDiskInfo_20211227113528.jpg.2a763f2c67f48dfa606c0cb30bca693f.jpg

E definitivamente bato o martelo para o Kingspec; Lixo eletrônico!

A título de curiosidade, a pesquisa da firmware dele:

Data about the drive model R5M960G8 with firmware S1128B0.pdf

Dá uma outra marca e não encontrei qualquer forma de atualização.

Segue também o único download disponibilizado pelo fabricante:

P4-XXX Specifications.pdf

Postado

Eu comprei um dessa marca para colocar no meu notebook velho aqui, depois de uns 2 meses esse simplesmente parou de gravar. Não consigo formatar, quando formato com algum software de particão os arquivos voltam, é como se o HD estivesse congelado pois não da pra usar de jeito nenhum. Contactei a loja, e o preço do envio para a garantia é o proprio HD, entao nem compensa

  • Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Ola pessoal, estou fazendo uns testes em um KingSpec SATAIII 240GB "P4-240" que aparentemente funciona normalmente até os 38644mb, ou seja, se eu instalar um S.O. que ocupa uns 10gb e começar a usar, ele vai ter o desempenho normal, mas quando chega neste "bloco" ai ele trava tudo, chega a prejudicar os Hard Disk da maquina, quase que perdi 1 HD de 1TB por conta deste SSD, então se quiser fazer um teste utilize o HD Tube e roda o ERROR SCAN que voce vai saber até que bloco consegue usar!

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Então, não tenho mais o SSD, fiz um anúncio no mercado livre com todos os HDs e SSDs que tinha com defeito e vendi por R$ 50,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!