Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500 desligando por superaquecimento


Posts recomendados

Boa noite, tenho meu pc tem quase um ano e agora, no verão, ele tem desligado por superaquecimento quando to jogando(as vezes até só com o navegador desliga), fiz um teste com um jogo pesado e ele bateu 100 graus, nao entendo muito mas acho q é bastante alto rs. Troquei a pasta térmica mas mesmo assim n adiantou, continua desligando. Estou pensando em comprar algumas fans pra CPU ja que só esta com o cooler do processador mesmo, gostaria de algum auxilio antes de tomar qualquer atitude, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@lmspizzirri Coloque um Water Cooler.

não precisa de watercooler , um cooler gammax 400 v2 ou dex dx 2011 de 120-130 reais já resolve 

20 minutos atrás, lmspizzirri disse:

@Tavaares00consegue me indicar algum cooler q seja suficiente, não to podendo gastar tanto, no caso o mais baratinho q de conta do ryzen 3500x

esse cara ai tavares muitas vezes comenta furada aqui no fórum , esses dias falou que um i3-3220 era melhor que um i5-2500 , enfim , compre um aircooler gammax 400 v2 ou um dex dx 2011 , ambos são ótimos coolers que custam de 100-130 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lmspizzirri disse:

@Gustavo Muccelin MoreiraPois é, estava pesquisando e vi q a maioria aconselha o gammax 400 v2 mesmo, acho q vou pegar ele, muito obrigado. Você acha q é necessário ter algumas fans na CPU tb?

Não é necessário , mas é recomendado que tenha fans no gabinete para ter um bom fluxo de ar , posicionados corretamente eles ajudam muito no resfriamento dos componentes do computador , mas se o processador está quente , o que vai resolver mesmo é um bom cooler instalado nele e não trocar este cooler por fans adicionais , seria mais para complementar , se tiver orçamento para comprar o cooler e mais alguns fans , eu recomendaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lmspizzirri disse:

Não tenho noção das fans, mas acredito q sejam mais baratas, tem alguma indicação? Pra ter a noção se ja aproveito o frete ou deixo pra depois rs. Muito obrigado

 

São no geral bem baratas , mas antes qual seria o seu gabinete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!