Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava procurando ssd com taxa de leitura entre os 2000 e 3000 mega, mas só achei no formato m2, existe ssd na faixa dos 250 giga com essa velocidade , mas no formato sata 2,5?

Postado

ah pois é, viajei na maionese, eu estava pensando no case, mas de qualquer forma lá dentro é sata.

Postado

@wagner2029 Entenda que só por que um SSD possui 500 MB/s não o torna 2 ou 3 vezes mais lento que um NVMe de 3.000 MB/s, diferença prática para uso diário é mínima em alguns cenários causais até mesmo comparando esses SSDs atuais Gen 4 de 7.400 MB/s.

Leitura e escrita sequencial é quase 100% irrelevante para o uso cotidiano.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Conforme dito acima, a velocidade de um SSD NVMe (m.2 é o formato, que pode ser utilizado tanto com o barramento SATA quanto com o barramento PCI-Express) é totalmente irrelevante para o usuário doméstico pois os arquivos que são utilizados nesse ambiente são pequenos demais para se beneficiarem da velocidade de um NVMe.

Veja este vídeo:

Resumindo: Em ambientes domésticos, a diferença de velocidade de um SSD SATA para um SSD NVMe é praticamente zero.

• Membro VIP
Postado

Quando falamos de FPS, de inicialização de Windows e outras coisas, o NVMe não mostra tanta vantagem, já que não existe necessidade de banda. 

Quando o foco é movimentação em massa de arquivos (principalmente arquivos grandes), o NVMe leva muita vantagem.

Postado

é que as vezes eu preciso personalizar iso do windows com drivers e um drive rápido ajuda bastante.

Tenho uma unidade ssd 2.5 de 240 no meu ultrabook, vou instalar um ssd mini pci express nele e jogar o ssd de 2.5 no outro note com um adaptador caddy, ele já tem um ssd de 240, então já vai ficar melhor fazer copias de um ssd para o outro e tb pra fazer backup.

Obrigado a todos pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...