Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bem o título diz, cometi pequenos erros na instalação de um Ryzen que comprei e chegou hoje. Peguei ele normalmente, mas o nervoso e o medo foram tantos que não vi direito a seta indicadora no socket e acabei colocando ele errado, ele ficou meio que "deslizando" em cima do socket duas vezes, aí na terceira eu vi direito e coloquei. O problema foi que ele não encaixou de primeira, ficou meio que mal encaixado e quando movi ele um pouquinho já fez aquele barulho de encaixe. Tenho medo de ter danificado ou estragado algum pino, alguém pode me tirar essa dúvida e também a força que é feita no processador em cima do socket para entortar algum pino? Ahh é, na primeira vez que instalei errado eu olhei ele de novo pra ver se não tinha pino torto e nada. Só fico com medo de que na hora que fui encaixar dos lados algum pino danificou..  desde já agradeço..

Postado

Ele é um processador cujo encaixe é de design ZIF (Zero Insertion Force, ou Força de Inserção Zero). Significa que se você está tendo que forçar alguma coisa, está fazendo errado.
Quando colocado na posição correta, o próprio peso do processador é suficiente pra fazer ele encaixar 100%.

Postado

Eu tinha quase certeza que ele era sistema AB...

Ainda não instalei nenhum (obrigado TNT que está sentado em cima do meu e quem reclama do Correio vai pra ***** porque nunca teve problema com essa ¨&#%$¨%¨!$%¨%&#¨%#$%! de transportadora) e todos que lidei já estavam montados. 

Postado

@Shaman93

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Ele é um processador cujo encaixe é de design ZIF (Zero Insertion Force, ou Força de Inserção Zero). Significa que se você está tendo que forçar alguma coisa, está fazendo errado.
Quando colocado na posição correta, o próprio peso do processador é suficiente pra fazer ele encaixar 100%.

Sim, eu coloquei na posição correta e depois ele encaixou com aquele click típico. Mas se por exemplo, mesmo se ele estiver na posição certa só um pouquinho pro lado e não encaixar, o fato de eu empurrar ele bem de leve para encaixar pode entortar algum pino? e também se eu soltar ele de leve em cima?

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

manda boas fotos para avaliarmos, tenta colocar em posição que de para ver "um atras do outro" alinhadinho, ai fica mais fácil de ver se algum entortou

Eu retirei ele pra checar e está tudo alinhado, pensei que na hora de encaixar se eu movesse ele bem de leve pro lado poderia entortar o pino. E isso que me deixou com bastante medo...

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Se não tem pino torto, vida que segue...

mas se eu encaixar com um pino torto, ele chega a ligar?

@Shaman93 Qual problema o processador chega a apresentar no uso quando o pino está torto?

Postado
18 minutos atrás, SKVictor disse:

@Shaman93 Qual problema o processador chega a apresentar no uso quando o pino está torto?

Se tiver com pino torto, não vai nem entrar no soquete. Se estiver tão levemente torto a ponto que dê pra entrar, o pino deve desentortar e o processador funcionar normalmente.

Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

Se tiver com pino torto, não vai nem entrar no soquete. Se estiver tão levemente torto a ponto que dê pra entrar, o pino deve desentortar e o processador funcionar normalmente.

Ahh man então tá safe, tá eu vi que não tinha nenhum pino, tá funcionando perfeitamente. Só um fato curioso é que ele chega no máximo 4219 de multithread e 390 em single no bench do cpu z não sei se está na média ou abaixo disso, também ouvi dizer que o cpuz não é tão confiável assim com ryzen..

Postado
15 horas atrás, SKVictor disse:

Ahh man então tá safe, tá eu vi que não tinha nenhum pino, tá funcionando perfeitamente. Só um fato curioso é que ele chega no máximo 4219 de multithread e 390 em single no bench do cpu z não sei se está na média ou abaixo disso, também ouvi dizer que o cpuz não é tão confiável assim com ryzen..

O single core parece correto, o multi acredito que você tenha cometido algum erro de digitação, visto que nem 3600 bate esse score.

Meu 2600 em stock:
image.png.110749b0578d99a5f7986b1df29d933e.png

Com OC a 4.0 GHz:
image.png.4274985e4ec8532357dc620a27cb0337.png

Postado
6 horas atrás, Shaman93 disse:

O single core parece correto, o multi acredito que você tenha cometido algum erro de digitação, visto que nem 3600 bate esse score.

Meu 2600 em stock:
image.png.110749b0578d99a5f7986b1df29d933e.png

Com OC a 4.0 GHz:
image.png.4274985e4ec8532357dc620a27cb0337.png

Foi exatamente isso, no Multi ele fica nessa média de 4200, ele está na média?

Postado
1 minuto atrás, SKVictor disse:

Foi exatamente isso, no Multi ele fica nessa média de 4200, ele está na média?

Tá estranhamento alto, ~4200 é score do 1700x. Poderia postar um print?

Postado
Em 21/01/2021 às 22:00, Shaman93 disse:

Tá estranhamento alto, ~4200 é score do 1700x. Poderia postar um print?

no caso um deles é com opera gx aberto e no outro fechado, tem algo anormal na score? já videos no yt dele batendo 4300/420 em stock

Desktop Screenshot 2021.01.26 - 17.46.24.83.png

Desktop Screenshot 2021.01.26 - 17.48.33.65.png

Postado
1 hora atrás, SKVictor disse:

no caso um deles é com opera gx aberto e no outro fechado, tem algo anormal na score? já videos no yt dele batendo 4300/420 em stock

Ah, é um 2700. Pensei que fosse o 1600 listado no seu perfil. Tá normal, sim. O lance é que o 2700 é extremamente preguiçoso em stock.
Se tiver um cooler e placa-mãe adequados pra fazer um bom OC, você aumenta o score single core em uns 10~15% e o multicore em até uns 20%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...