Ir ao conteúdo

Tirar ruído de fundo

Posts recomendados

Postado

Ripei umas fitas K7 aqui meio antigas para o PC em formato MP3 (Preciso dizer adeus às K7...). Algumas ficaram com um ruído (chiado) de fundo (característico de fita antiga somado ao sistema analógico/magnético de leitura de fita K7). Como faço para eliminar esse chiado? Qual programa?

Postado

Acho que o Sound Forge ou o Audition da Adobe podem te ajudar nisso. Mas ambos não são free... o Audition tem uma versão trial que pode ser baixada no site da Adobe, experimente.

Postado
Postado Originalmente por Jose@14 nov 2004, 16:51

Acho que o Sound Forge ou o Audition da Adobe podem te ajudar nisso. Mas ambos não são free... o Audition tem uma versão trial que pode ser baixada no site da Adobe, experimente.

Baixei a versão 7.0b do Sound Forge (versão trial). Mas continuo na estaca zero: como revo os chiados nesse programa?

Postado

Oá amigo... é o seguinte.....

O soud forge ele possui vários Plugins... ou seja... ele sem nada, tem utilidade somente para edição normal, se voce precisa remover ruidos, você precisa instalá-los.. o plugin é NOISE REDUCTION... procure dentro deste plugin o programa X-CLICK

Postado

Prá esse caso, o melhor mesmo é o CoolEdit Pro 2.0.

Selecione uma parte da sua gravação que não possua som algum - nesse caso, só vai ter o som do ruído maldito. Vá na função Noise Reduction e selecione Get Profile From Selection. Depois, selecione a gravação inteira, volte no Noise Reduction e clique em OK.

Se o som não sair limpinho, é só fazer isso mais uma vez. Parece som de estúdio!!! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por FHANDRADE@15 nov 2004, 01:28

Oá amigo... é o seguinte.....

O soud forge ele possui vários Plugins... ou seja... ele sem nada, tem utilidade somente para edição normal, se voce precisa remover ruidos, você precisa instalá-los.. o plugin é NOISE REDUCTION... procure dentro deste plugin o programa X-CLICK

como instalar os plug-ins, estou com o mesmo problema. :unsure:

• 2 semanas depois...
Postado

olá Cristianooliveira2

se você já tem os plugins e eles são executáveis pode executa-los normalmente como se instalasse um programa comum dai é só procurar ele no sound forge

falou!? Qualquer coisa posta aí!

abraços :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Drik@03 dez 2004, 21:14

olá Cristianooliveira2

se você já tem os plugins e eles são executáveis pode executa-los normalmente como se instalasse um programa comum dai é só procurar ele no sound forge

falou!? Qualquer coisa posta aí!

abraços :bandeira:

Cara eu tenho o sound forge versão 7.0, eu instalei o plugin noise reduction, mas eu não consigo encontrá-lo dentro do sound forge. Onde que ele fica?

Postado

Olá coutinhobr

Em resposta da sua pergunta o Noise Reduction que você instalou você pode encontrar

na opção que fica do lado de tools (Dx favorites) sonic foundry noise reduction

isso se você estiver utilizando o sound forge 7.0 falou qualquer duvida posta aí!

ABÇOS :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Drik@04 dez 2004, 23:31

Olá coutinhobr

Em resposta da sua pergunta o Noise Reduction que você instalou você pode encontrar

na opção que fica do lado de tools (Dx favorites) sonic foundry noise reduction

isso se você estiver utilizando o sound forge 7.0 falou qualquer duvida posta aí!

ABÇOS :bandeira:

Valeu Drik, achei!!!

Valeu mesmo, abração... qualquer coisa estamos na área.

Postado

Achei que fosse saber usar o noise reduction bem, mas fiquei com uma dúvida: é só selecionar o tipo de redução e dar ok que ele já passa´o filtro na música toda? Achei que tivesse de selecionar uma parte da música com o chiado por exemplo para ele tirar.

Bom, não estou entendeno muito bem se puder dar uma ajuda.

Valeu.

Postado

Olá coutinhobr

é o seguinte se você selecionar um trecho da música e dá OK ele só vai mexer somente nesse trecho agora se você selecionar a musica toda ele vai mexer nela toda.

PS:Existe um botão no plugin que você está usando chamado preview para você ver

como vai ficar a musica com o plugin e uma outra opção para você ativar chamado

BYPASS quando ativada fica como a musica é no original se você calcelar o plugin não foi ativado portanto você não filtrou a musica.

É SEMPRE BOM você SALVAR UMA CÓPIA DA MUSICA CASO D ALGUM PROBLEMA

NA QUE você ESTEJA MEXENDO falou!? :palmas:

QUALQUER DUVIDA POSTA aí :bandeira:

• 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

manu olha só

quando eu uso o noise reduction a musica fica dando um especie de apito toda hora.

tem algum jeito de tirar isso?

Apito???

Melhor utilizar outro software então, ou testar uma versão diferente...

Postado

a versão do meu sonic foundry ainda e a 6.0 e nao estou conseguindo tirar os ruidos... na minha opção dx favorites nao tem o plugin noise reduction .... como devo fazer para encontra-lo ???? se alguem puder me ajudar seria muito bom.... valeu galera !!!

• Administrador
Postado

a versão do meu sonic foundry ainda e a 6.0 e nao estou conseguindo tirar os ruidos... na minha opção dx favorites nao tem o plugin noise reduction .... como devo fazer para encontra-lo ???? se alguem puder me ajudar seria muito bom.... valeu galera !!!

Bruno, no site do fabricante do sonic foundry, você deve encontrar esse plugin para baixar...

Dj Rayke

Postado

Nessa versão você não tem o Noise Reduction só na versão 8.0 e 9.0 que é a última. Das duas uma: ou você pega as versões que eu citei ou baixa o programa Dart pro na net. Falou?

Grande abraço

Casado

• 2 meses depois...
Postado

gostaria de saber como faço pra tirar os ruidos do videos que gravei no meu celular eu tava perto da caixa de som ai ficarão com ruidos os videos bjs obrigada alexandra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!