Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que alguém possa me ajudar.

Umas duas semanas atrás o computador estava um pouco estranho, como se fosse em slow motion, depois de uns 2 dias ele começou a travar sempre que eu jogava COD mais ou menos no meio da segunda partida. Olhei a temperatura do processador e estava bem quente,  então eu monitorei a temperatura e o pc travou quando chegou nos 93 graus mais ou menos aí eu desliguei. Isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes até eu entender que era essa temperatura. Fui abrir pra ver alguma coisa no cooler do processador e encontrei um fio solto. Segue a imagem:

5731619f-171d-4ee4-9947-17188bdbea78.thumb.jpg.d53aa7a9f572cc446ddc067b6e5b0da2.jpg

Não sei se esse fio era pra estar solto mesmo. Então, eu comprei um air cooler e eu já estava pensando em comprar um. Deixei o computador desligado por uns 5 dias até o air cooler chegar porque eu comprei pela internet. Quando o air cooler chegou eu coloquei,  mas o computador não liga de jeito nenhum agora. Alguém tem alguma ideia?

Segue algumas observações:

1) Minha fonte tem uma luz no próprio botão de ligar e desligar, essa luz acende quando eu ligo a fonte.

2) Minha placa-mãe tem alguns leds, eles acendem quando eu ligo a fonte.

3) Notei uma coisa estranha por dentro e tinha um cabo parece que um pouco solto, é um cabo que dá energia para o processador (eu acho) segue a foto, é esse cabo amarelo das fotos. Coloquei ele bem certo agora. Segue a foto do cabo

0d25b7b9-a1df-4d91-8064-6b632fcecb58.thumb.jpg.a8b54ee4e8fa109d4797d7a6741d33ce.jpg:

4) Achei um vídeo na internet  pra trocar o boão power pelo reset, fiz todos os passos e continua não ligando.

5) Abri pra ver se tinha algum pino torto no processador, mas ele está perfeito.

Mesmo assim o pc ainda não liga. Alguém consegue me ajudar?

Configs do pc:

Memoria: 16 gb

Placa de vídeo: RTX 2060  Super

Processador: Ryzen 5 3600

Fonte: gamermax 650w platinum

placa-mãe: Biostar 450 GT3

SSD: 1 tera

Air cooler: Wolf 120 DT#

Obrigado por lerem tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!